Destination wedding na Toscana: Louise De Brot + Marcelo Corassa
Médicos, Louise e Marcelo se conheceram no hospital onde trabalham, e como perceberam logo de cara que ia dar certo, não quiseram levar o namoro por muito tempo. “Namoramos por três meses, ficamos noivos e em um ano estávamos casados.”
Louise nunca sonhou com um casamento à noite, daqueles que vão até o amanhecer com muita música e balada. Seu desejo era “um casamento bem florido, um bouquet de flores silvestres e uma festa durante o dia para poucas pessoas”, lembra ela que logo se imaginou nos lindos cenários da Toscana.
Os preparativos do destination wedding duraram seis meses, e todas as decisões foram feitas à distância e mediadas pela assessora Juliana Mamed, da Tuscanyblu Bridal GuideTUSCANYBLUAssessoria & Cerimonial, Destination WeddingPortfólio. Uma tradição que Louise quis trazer de sua família foi a dama de honra. “A minha foi a mesma do casamento da minha mãe, 42 anos atrás. E fui dama de honra do casamento da minha dama de honra.”
Para a decoração, a noiva quis mesclar rústico-campestre típico da Toscana com o romântico. A paleta de cores seguiu as flores que foram escolhidas para o casamento, assim como a personalização da decoração. Laranja, coral e marsala se destacam pelo projeto.
Para que todos entrassem logo de cara no clima, Louise e Marcelo enviaram convites em aquarela feitos pela Susana Fujita. Nas ilustrações, olivas italianas.
E como sempre falamos aqui no site, alguns profissionais são sempre bons de serem levados do Brasil quando o assunto é destination wedding. E Louise não abriu mão de dois deles: a fotógrafa Simone Lobo, que é expert em casamentos fora do País e fez fotos lindas.
O outro profissional foi o DJ Lucas Borchardt! Música é uma questão muito pessoal, e só um DJ brasileiro sabe o que está fazendo sucesso no Brasil, o que nós gostamos de ouvir e em que momento tocar cada música. “Foi demais! “A nossa dança, que fugiu ao tradicional, e começou com um I’ve Got You Under My Skin, do Frank Sinatra, e terminou com hits de Dirty Dancing, onde trouxemos todos para a pista com a música.”
Louise queria um vestido trabalhado, mas sem brilho, já que ia casar durante o dia. E ela estava linda com um modelo ombro a ombro de renda e véu de tule de poá. Para arrematar o look, um coque arrematado com pentes feitos sob medida pela Casa Vasconcellos e joias com pérolas da Julio Okubo Bridal GuideJULIO OKUBOJoiasSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.
Olhando para trás, Louise não teria feito nada diferente, mas gostaria que a festa tivesse durado mais tempo. “Aproveitamos pouco o tempo do conjunto de Jazz e do coquetel pré jantar.Mas infelizmente as regras fizeram com que parássemos à 1h da manhã”, lembra ela de um fato importante sobre casar fora do Brasil.
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Espaço para cerimônia: Villa Le Fontanelle | Decoração: Floralia Event Design | Vestido de noiva: Paulo Dolce | Beleza: Luiza Pace Noivas