Cristina e Felipe se conheceram na faculdade e namoraram por oito anos, até que o noivo a surpreendeu com um pedido de casamento em Fernando de Noronha. “Foi na praia do Sancho, em Noronha, e foi lindo e emocionante”, lembra a noiva, que embarcou com seu noivo e 100 convidados para um lindo destination wedding na Itália.

Organizando o destination wedding na Itália

Os preparativos duraram oito meses, e Cristina tinha um único desejo para o seu grande dia: “ser um casamento ao ar livre e em meio a natureza.” Foi então que ela e seu noivo não pensaram duas vezes e toparam a ideia de realizar não só um, mas vários dias de festa em um dos destinos mais famosos para casamento do mundo, a Itália. “Queríamos casar no país de nossos ancestrais. Quando chegamos a pequena Monteriggioni, nos apaixonamos pela cidade e pela igreja construída em meados de 1200. Além disso, ficava muito próxima do Borgo Stomennano, outro amor a primeira vista!, lembra a noiva.

Para dar conta de todos os detalhes à distância, Felipe e Cristina contaram com a expertise de Juliana Mamed, da Tuscanyblu Bridal GuideTUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio, assessora brasileira radicada na Itália. “Casar em outro país é desafiador, mas divertido ao mesmo tempo. Acho que a logística de viagem dos convidados mais próximos, por exemplo,  foi um pouco trabalhosa. Porém, fiz questão de oferecer serviços de qualidade para garantir uma boa experiencia a todos!”, resume ela. E a gente concorda!

Para animar os convidados que embarcavam para dois dias de festa, os noivos prepararam, com ajuda de Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, uma papelaria linda e que trazia alguns detalhes da paisagem em aquarela. Primeiro, o caminho do borgo, e em segundo lugar, os galhos de oliva. Cristina também quis fazer alpargatas personalizadas, também assinadas por Paula Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

Destination wedding na Itália

Para o pre-wedding, Cristina e Felipe quis uma festa típica. “Foi ma noite italiana com vista para a vinícola, regada de muito vinho, mesa de antipasto e uma banda italiana. Esta, tocando alguns clássicos, como, por exemplo, Funiculí, Funiculá, Volare, That’s amore , entre outros”, explica a assessora Juliana Mamed, da Tuscanyblu Bridal GuideTUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio.

No dia seguinte, diante de 100 convidados, Cristina e Felipe disseram o “sim” em uma charmosa igreja datada de 1200 em Monteriggioni, ao Sul de Florença. A cerimônia foi marcada por vários momentos emocionantes, mas Cristina destaca dois que arracaram lágrimas de todos. “Primeiro, minha avó de 92 anos foi quem levou nossas aliança até o altar, momento bastante emocionante! Em segundo lugar, nossa daminha entrou embalada na música do Neil Young, de quem somos muito fãs, tocada pelo seu próprio pai (nosso querido padrinho) no violão. Foi uma grata surpresa!”

Depois da cerimônia, os convidados seguiram para a festa, em um lugar escolhido a dedo pelos noivos, o Borgo Stomennano. “Queríamos casar em meio a natureza em um local que abrigasse toda a família e amigos queridos. Portanto, o Borgo Stomennano foi além das nossas expectativas. O local é maravilhoso e seus anfitriões são muito gentis e amáveis. Foram dias memoráveis”, conta Cristina.

A decoração seguiu a estação do ano, o verão, e as nuances do pôr do sol. O projeto contou com a típica mesa comunitária italiana, que é um charme e super aconchegante. Ao centro das mesas, por exemplo, velas e uma longa guirlanda de flores em tons terrosos. “Para o jantar, que foi menu degustação harmonizado, acomodamos os 100 convidados em apenas uma mesa estilo imperial, posta em meio as árvores do jardim. Durante a festa, servimos bolo feito na hora, gelato e pizza, além do open bar com drinks italianos.”

Vestido de noiva

Diferente da maioria das noivas, que embarca em busca do vestido de noiva dos sonhos com a mãe ou madrinha, Cristina foi acompanhada do pai. “Estava em viagem com ele por Barcelona, quando decidimos ver alguns vestidos em lojas locais. O modelo ficou pronto em alguns meses, quando voltei para ajustes finais acompanhada de minha mãe, uma semana antes do casamento”, explica Cristina, que usou um modelo de tule tomara-que-caia com decote coração. Para arrematar o visual, coque-baixo arrematado com flores naturais e maquiagem leve. “O véu foi meu ‘item emprestado’, de uma querida amiga e madrinha que esteve muito presente durante os preparativos. As jóias eram minhas, presentes de meus pais.”

Cristina conta que não se arrepende de nada, e que se pudesse reviver três momentos, eles seriam: “primeiro, minha entrada na igreja, de mãos dadas com meu pai, embalada pelos sinos tocando alto e pela música ao vivo que mais amo (Claire de Lune, Debussi). Tudo isso admirando o olhar emocionado do Felipe no altar quando as portas se abriram! Em segundo lugar, os votos durante o pôr do sol e, por fim, a animação dos convidados durante a festa!!! Foi surreal!”

Primeiro, as fotos do pre-wedding:

Pro fim, o grande dia:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Destination wedding em Firenze

Veja também: Casamento de brasileiros na Itália

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria: Tuscanyblu Bridal GuideTUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio

Layout Convites e Papelaria: Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Alpargatas: Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Rafael Fontana Fotografia | Local: Borgo Stomennano | Decoração: Simona Giordano da Floralia Event Design | Vestido de noiva: Pronovias | Cabelo: Douglas Ribeiro | Maquiagem: Cris Bittar | Alianças: Tiffany