Foi durante o aniversário de um vizinho que Jessica e Yuri se conheceram. “Nós tínhamos os melhores amigos em comum, mas nunca tínhamos nem nos esbarrado. Nesse dia começamos a conversar e não nos desgrudamos nunca mais.” O pedido de namoro veio já no mês seguinte, com direito a pedido com anel e pôr do sol.

Após sete anos de namoro, Yuri conseguiu surpreender ainda mais, criando um plano super elaborado para pedir a mão de Jessica em casamento. “Começamos a planejar uma viagem de comemoração para Aruba, e tinha certeza absoluta que o pedido seria lá – comprei vestido e tudo pra estar preparada! Nesse intervalo de tempo, precisei ir a São Paulo fazer uma cirurgia simples e o Yuri foi me acompanhar. Mal sabia que ele planejou todo o pedido para acontecer nessa ocasião, com a ajuda da minha melhor amiga!” Yuri conseguiu enganar Jessica muito bem e preparou uma linda supresa na suíte de um renomado hotel da cidade. “Nem precisa falar que fiquei enlouquecida, né? Superou qualquer expectativa!”

A ideia de celebrar a união na Europa foi de Jessica, que contou com todo o apoio de Yuri e da família. Com a decisão, os noivos deram início aos preparativos, que duraram pouco mais de um ano e contaram com a assessoria da TuscanybluGuia de Fornecedores TUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio. “Partimos para a ideia do destination wedding, mas não queria o Caribe ou nenhum local que tivesse uma cerimônia ‘engessada’, com cara de pacote… Encontrei a possibilidade de fazer na Itália e me encantei com os eventos de lá. Firenze acabou aparecendo pra mim de forma aleatória e me apaixonei, a cidade é berço da arte e arquitetura e é extremamente romântica!”

Pesquisando locais para realizar o casamento, os noivos encontraram a Villa Garolfo, que tem vista para o skyline de Florença com o Duomo ao fundo, e não quiseram mais ver nada. Foi amor à primeira vista! Tanto que a vista do local serviu como ponto de início da paleta de cores e identidade visual, que foi assinada por Bia Coutinho. “Encontrei a Bia Coutinho no Guia de Fornecedores CZ e ela fez o sonho da identidade visual acontecer. Na verdade, mais que isso: fez arte em forma de aquarela, que inclusive emolduramos com o maior amor para decorar nossa casa!”

Jessica e Yuri queriam dizer o “sim” em uma cerimônia ao ar livre, mas no grande dia tiveram que enfrentar um dos maiores receios: a chuva. “Fiquei bem nervosa quando comecei ver a previsão do tempo, mas conseguimos contornar a situação e sentimos a presença de Deus em alguns momentos específicos. Quando entrei estava sol ainda e conseguíamos ouvir o badalar dos sinos de alguma igreja. A chuva caiu no momento que trocamos as alianças com outro badalar dos sinos. E no momento da saída, o sol apareceu de novo, coincidentemente ao som da música ‘Here comes the Sun’, dos Beatles.”

O sonho de Jessica sempre foi um casamento bem intimista, por isso, no grande dia os noivos subiram ao altar diante de 30 convidados, com um casal de padrinhos e mais duas madrinhas, que usaram vestidos com estampas florais em tons de rosa.

Na hora de escolher o estilo de decoração para seu casamento, a noiva não teve dúvidas: “sempre tive pavor de exageros e modismos! Optei por algo simples e clássico que não fosse me arrepender daqui 30 anos. Por isso, a predominância do branco com o verde, já que a vegetação natural da villa seguia esses tons.” Na decoração da cerimônia, o destaque foi o arco no início do caminho até o altar, que foi decorado com dois arranjos clássicos. Garden roses, hortênsias e muitos ramos foram os protagonistas do projeto floral.

Para a festa, a princípio a ideia dos noivos era reunir todos os convidados em torno de uma mesa ao ar livre, mas a chuva trouxe uma pequena mudança de planos. “Tivemos que mudar a mesa de aperitivos para dentro da villa, mas como meu pai sabia que era meu sonho o jantar do lado de fora, ele insistiu para que fosse lá mesmo, embaixo de chuva! Meu cunhado teve a ideia de encaixar os guarda-chuvas na estrutura de luzinha e conseguimos prosseguir ‘secos’.”

Para manter todos em torno da mesa, o jantar foi servido no formato empratado. “Além dos aperitivos volantes logo após a cerimônia, no jantar tivemos uma massa com pêra caramelizada como entrada, um risoto com trufas negras como primi piatti e um filé ao molho de vinho Brunello de Montalcino como secondi piatti. Esse combo são os pratos preferidos meu e do Yuri”, explica a noiva.

Depois de uma busca intensa pelo vestidos de noiva dos sonhos, Jessica escolheu um modelo de renda romântico, com decote coração e cheio de aplicações de flores 3D. Na cerimônia, modelo tinha duas alças de tule, que foram removidas na hora de festa, transformando-o em um tomara que caia.

Para a beleza do grande dia, Jessica optou por dois visuais. “O penteado queria o melhor dos dois mundos: coque para a cerimônia, para ficar mais arrumada sem me preocupar com o vento, e em seguida quis soltar para a recepção.” Na hora do “sim”, a noiva usou véu de tule sobre o coque baixo finalizado com acessório, que permaneceu no penteado meio preso da festa. De joias, Jessica usou um presente de Yuri: um “segundo anel de noivado” de água marinha e brincos que combinavam água marinha e pérola.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: TuscanybluGuia de Fornecedores TUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio Convites e Papelaria: Bia Coutinho Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Estudio Lumi | Espaço: Villa Garofalo | Decorador: TuscanyBlu e Floralia | Vestido de Noiva: Júnior Santaella | Cabelo e maquiagem: Théo Carias