Paula é brasileira, Sasan iraniano, e a história deles começou em Londres, onde ela mora desde 2015. A princípio era para o pedido de casamento acontecer em uma viagem romântica à Itália, mas a ansiedade antecipou a surpresa. “O pedido aconteceu na minha cozinha, ele não aguentou esperar até a viagem para Firenze, rs!”

Desde o início dos preparativos, que duraram nove meses, os noivos tinham em mente que queriam que o casamento reunisse um pouco das tradições culturais de cada país.

A Itália não foi o local do pedido, mas foi escolhida como o destino perfeito para o grande dia! E com direito a um cenário de filme: o Lago di Como, que ficou conhecido no cinema com os filmes de 007. Minha cunhada tem casa no Como, e vamos bastante para lá. Depois que comecei a frequentar, tive a certeza que nosso casamento aconteceria ali!”, conta a noiva.

Paula e Sassan disseram “sim” diante de 170 convidados, em uma linda e emocionante cerimônia ao ar livre.Foi uma cerimônia mista, brasileira e iraniana. Além disso, eu entrei acompanhada de meus afilhados, já que meu pai faleceu”, conta Paula.

A decoração do casamento seguiu um estilo clássico-contemporâneo, com o mix de verde e branco predominando o projeto floral da cerimônia. Já na festa, o projeto contou com uma paleta mais colorida, com tons de rosa, lilás, amarelo, laranja, branco e verde nos arranjos que decoraram as mesas. Outro destaque da festa foi a iluminação com velas e cordões de luzinhas, que trouxeram um clima mais aconchegante e intimista para o espaço.

O buffet do casamento teve uma ilha gastronômica com entradas, com pães, frios e mini pasteis, e o jantar foi servido empratado. Os aperitivos e o jantar foram um máximo, mas o melhor foi a hora do bolo, porque fizemos como na cerimônia iraniana o cake dance! [A dança é uma tradição persa, onde alguém do lado da noiva “rouba” a faca do bolo e começa a dançar com ela e o noivo precisa pagar para recuperar a faca. No Youtube há vários vídeos sobre o tema – procure por persian wedding knife dance].”

No bar, a noiva prestou uma homenagem a seu pai: “tivemos o whisky tasting com a foto do meu pai. Ele amava whisky e foi uma forma de homenageá-lo.”

Paula conta que a escolha do vestido de noiva para o grande dia não foi tão simples assim. “Foi meio loucura! Minhas irmãs não tinham gostado do modelo que eu tinha escolhido, porque acharam simples demais. Elas já estavam fazendo seus vestidos na Trinitá e, junto com a Maria e o time da Trinitá, me mostraram o meu vestido e eu amei! E elas ainda fizeram tudo em apenas dois dias porque precisava voltar para Londres”, conta. No grande dia, Paula usou um modelo liso e minimalista de cetim duchesse, com silhueta evasê volumosa, decote tomara-que-caia e prega profunda no centro do vestido.

Para arrematar o look, Paula escolheu um véu com estampa de poá que deu um toque charmoso e fashionista ao visual. Na cerimônia, a noiva optou por um coque baixo. Já na festa, Paula trocou de vestido para um modelo com franjas e brilho e optou por um rabo de cavalo lateral.

Para Paula e Sasan, a mistura de culturas tanto na cerimônia quanto na festa foi o auge do casamento. “Nós amamos o misto de culturas! Teve música iraniana e brasileira e tudo deu certo. Um momento de destaque da festa foi quando minha prima Helena, que é cantora, aceitou de última hora cantar nossa primeira dança!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no campo: Mayra Rocca + Gabriel Casonato

Veja também: Casamento no interior de São Paulo: Renata Gualdi + Cássio Daltrini

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Trinitá

Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Lily Red | Assessoria: Rachel Birthistle | Espaço: Villa Pizzo | Decoração:  Rachel e Taimar | Cabelo e maquiagem:  Jennifer Bradburn