Giulianna e Marcos Paulo foram apresentados por amigos em comum em 2013, e após 5 anos de namoro, ele a surpreendeu! “O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem ao Chile – e foi totalmente inesperado!

O casamento sempre foi um sonho, mas Giulianna não tinha nada específico em mente. A verdade é que nunca tinha de fato idealizado como queria cada coisa, o que me ajudou muito nos preparativos, pois a medida que ia pesquisando, fui fazendo o grande dia nascer dentro de mim!” 

Logo após o pedido, o casal começou a se planejar para fazer tudo dar certo no grande dia, e puderam contar com a ajuda essencial dos familiares. Giulianna queria resgatar a história de sua família no casamento: meu pai é italiano, então é tradição nas nossas festas tocar uma tarantela, e isso foi uma das coisas que eu fazia questão nesse dia tão especial.”

Os noivos subiram ao altar na Igreja do Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, onde a noiva estudou na infância. O único momento que estava fora do planejado foi quando o padre perguntou de supresa ao Marcos se ele tinha algo a me dizer. Ele, que costuma ser tímido, surpreendeu muito nesse momento e emocionou a todos. Por outro lado, eu, que geralmente sou menos tímida, não consegui formular uma declaração!” Como a igreja já possui uma arquitetura imponente, a decoração contou com flores brancas e toques de verde nos arranjos ao redor da nave e no altar.

Para a escolha do local da festa, os noivos priorizaram totalmente a logística dos 300 convidados. “Tudo que não queria era que as pessoas tivessem que fazer grandes deslocamentos, foi tudo muito bem pensado. Escolhemos a Sociedade Hípica Brasileira porque, além de ficar a apenas 5 minutos da igreja, o Marco também já tinha uma história com o local.”

Apesar de escolherem um local tradicional da cidade, Giulianna não queria que a decoração da festa fosse muito clássica. Queria um estilo mais tropical, com cores fortes e muito verde. Isso, claro, sem deixar de ser chic!”, comenta. No projeto floral, folhagens de palmeira e Costela de Adão trouxeram a natureza para a festa, enquanto pinceladas de vermelho, laranja e amarelo aparecerem nas flores dos arranjos das mesas e dos aéreos, com destaque para as helicônias. O mobiliário de madeira escura também incorporou texturas de palha, num estilo rústico chic.

A escolha do vestido de noiva foi uma surpresa para a própria Giulianna. Não tinha nenhum sonho de vestido na verdade. Tudo que achei que gostava, quando vesti não gostei!” A noiva escolheu um modelo de renda, que se destacava no decote das costas e na transparência da cauda.

A noiva contou com a expertise da beauty artist Gabi Back para trazer o clima fresh e leve que ela desejava para a beleza. Já tinha visto o trabalho da Gabi Back, inclusive no seu site, e amei seu estilo. Ela foi super recomendada e, depois de conhecê-la, adorei!” 

A noiva estava certa sobre o penteado: queria usar o cabelo preso. Escolheu um coque baixo moderno, finalizado com acessório e mantilha. Para a make, Gabi Back apostou em uma pele natural com os olhos levemente marcados.

Na mesa de doces montada em frente a uma parede de folhagens e bambus, o duo vermelho e verde predominou. Ao centro, o bolo de quatro andares decorado com flores tropicais de açúcar, e doces distribuídos em bandejas de madeira e palha.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Cabelo e maquiagem: Gabi Back

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: V Rebel | Assessoria: Ana Cristina Magalhães | Espaço: Sociedade Hípica Brasileira | Decoração: Ana Cristina Magalhães | Vestido de Noiva: Pronovias