Apesar de se conhecerem desde a época de colégio, não foi logo de cara que Luisa e Henrique se apaixonaram. “Costumamos dizer que nosso amor foi à segunda vista. Estudamos juntos em Belo Horizonte, mas não éramos da mesma turma de amigos. Nos reencontramos 10 anos depois em um encontro com amigos em comum em São Paulo. O encantamento foi instantâneo!”, conta Luisa.

O namoro começou, o relacionamento ficou sério e o pedido de casamento veio durante uma viagem e com um cenário maravilhoso: “estávamos em Mallorca, na Espanha, e fomos jantar no restaurante do hotel. Já estava maravilhada por estar em um dos cenários mais lindos que já vi, no alto de um penhasco, ao pôr do sol, com uma vista para o mar de tirar o fôlego… Comecei a sentir o Henrique estranho, foi quando ele se levantou e ajoelhou ao meu lado, a cena mais linda desse mundo!”

Como é arquiteta, Luisa conta que seu maior sonho era pensar no lugar onde ia morar com o noivo, mas no fim das contas o dia do casamento ganhou lugar especial nos planos dela! “Apesar de desde o início querermos um casamento pequeno, o maior desafio foi entre tantos familiares e amigos queridos, conseguir selecionar os 150 convidados.”

Os preparativos duraram 8 meses e a personalidade dos noivos se fez presente durante todo o processo. “Nós somos muito práticos, então os preparativos seguiram esta linha. Escolhi os fornecedores e me reuni com eles, enquanto o Henrique se encarregou das planilhas, e de manter tudo organizado. Assim, íamos completando aos poucos, o que estava concluído e o que faltava decidir.”

Para o local da cerimônia, a noiva sabia que seria exigente. Por conta da profissão, Luisa repara em todos os detalhes de qualquer espaço. A premissa era que fosse um local pequeno e aberto, pois os noivos queriam um casamento intimista. A praticidade também era importante, para ter fácil acesso a todos os convidados. Com tudo isso em mente, o local escolhido foi a Casa Jereissati, em São Paulo, que tem um jardim com o clima aconchegante e um salão acolhedor.

Como o espaço já tem bastante verde, os noivos optaram por uma paleta de cores pastel, puxando para tons outonais. Para valorizar o espaço e realizar o desejo de Luisa, a decoração foi assinada por Julia Braga, da Museu de Grandes Novidades. Ficamos apaixonados pelos arranjos, a composição de folhagens, texturas e cores, um colorido realmente chic

Na cerimônia, o verde da natureza foi o destaque, e, para isso, uma decoração 100% minimalista foi a aposta de Julia e Luisa. Na mesa do altar, delicados vasos brancos, mesma cor das cadeiras, com folhas e galhos verdes.

E por falar em mobiliário, a escolha do mesmo foi uma questão delicada. Precisávamos de móveis que complementassem os móveis maravilhosos de design já existentes na casa. A Júlia, da Museu de Grandes Novidades, entendeu na hora. A ideia era que tudo que fosse colocado, parecesse que sempre esteve ali”. Para isso, a decoradora escolheu móveis da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e tapetes By KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, além de objetos decorativos D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que complementaram o clima de aconchego do espaço.

Luisa conta que, como amam música, os dois se envolveram totalmente com a escolha da trilha sonora do grande dia, da cerimônia à festa. Na cerimônia, por exemplo, queriam músicas mais felizes e festivas do que românticas. Os convidados se divertiram ao som da banda na festa, e a responsável por proporcionar uma iluminação e sonorização de qualidade foi a DB2 Produção.

A última coisa que Luisa fechou para o casamento foi seu vestido de noiva. Adepta assumida do “menos é mais”, a noiva escolheu um modelo liso, tomara que caia com manga soltas, que lembram braceletes. Para o penteado, a noiva foi fiel ao seu estilo: “amo cabelo preso bem esticado, não poderia casar diferente. Além disso, o estilo do penteado caminhou junto ao estilo do vestido.” Para o make, Luisa seguiu por algo bem suave e natural. A noiva arrematou o look com lindo brinco em formato de flor.

Como o casamento foi um almoço “em casa”, lugares confortáveis eram mais que necessários. As cadeiras Santa Tereza, da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, não só garantiram isso, como combinaram perfeitamente com o restante dos móveis da casa, muitos deles de pés palito!

Um dos arranjos mais lindos do casamento:

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, bouquet e lapelas: Museu de Grandes Novidades

Mobiliário: Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Objetos: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: By KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação cênica e sonorização: DB2 Produção

Cabelo e maquiagem: Allan Jhonnes (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Noite de núpcias: Hotel Unique

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Bel Diniz | Assessoria: Ganz Cerimonial | Espaço: Casa Jereissati | Buffet: Buffet França | Vestido de noiva: Hingrid Sathler