Pamela é de São Paulo, Flávio do Rio de Janeiro, e os dois se conheceram em 2018. Ela conta que foi de uma forma um pouco diferente. Somos judeus e, apesar de não sermos religiosos, foi um rabino da comunidade judaica, responsável por tentar unir casais, que nos apresentou. Depois de alguns meses falando por mensagem nos encontramos em um barzinho em São Paulo e nos apaixonamos. Foi como se conhecer por aplicativo, mas tudo feito pelo rabino!”, explica.

Após seis meses de namoro, Flávio planejou uma viagem para comemorar o aniversário de Pamela: um roteiro com praias, hotéis e restaurantes entre o Rio e São Paulo. “Fui no escuro e torcendo pra dar certo. Começamos a viagem por Itamambuca (SP), que é um paraíso, e terminamos em Paraty (RJ). Lá, o Flávio planejou um jantar na noite do meu aniversário em um restaurante bastante escondido e exclusivo. Como era meu aniversário, não desconfiei de nada. Na hora de sobremesa, entregaram um bandeja e, quando abri, tinha o pedido e uma caixinha. Foi surpreendente, lindo e emocionante! Ele não podia ter acertado mais: sonhava que fosse no Rio, amo comida francesa e sou bastante reservada. O pedido foi a nossa cara!”

Pamela conta que nunca tinha sonhado em casar, mas que o desejo de realizar uma celebração com as famílias e amigos foi crescendo a medida que os noivos iam planejando. “No começo achei que daria para organizar tudo sozinha com a ajuda da minha mãe e do Flávio. Num determinado momento percebi que seria muito complicado seguirmos sozinhos. Até que tivemos a sorte de conhecer a Samantha, da Noiva Tranquila Assessoria. Ela trouxe uma expertise e conhecimento para o planejamento que foram fundamentais para que tudo desse certo e de maneira impecável. A Samantha também trouxe idéias e sugestões que fizeram toda a diferença para que a nossa noite fosse ainda mais especial. Ela foi meu braço direito e esquerdo!” Com a ajuda da Noiva Tranquila, os preparativos para o grande dia levaram ao todos seis meses.

Durante os meses que antecederam o grande dia, Pamela e Flávio passaram por duas surpresas. Descobrimos minha gravidez no meio dos preparativos! Tivemos que praticamente refazer o vestido e isso foi o maior motivo de estresse durante os meses precedentes ao casamento. Nunca imaginei que casaria grávida e que nossa filha iria participar dessa noite tão linda conosco! Além desse susto, minha mãe sofreu um AVC no dia anterior ao casamento e infelizmente não pode estar lá conosco. Pensamos em cancelar tudo, mas no judaísmo comemorações para celebrar a felicidade são considerados mais importantes que tragédias. Se não fosse toda a força do meu marido, família e amigos, não teria conseguido levantar a cabeça e comparecer ao meu próprio casamento sem minha mãe. Sabia que o desejo dela, festeira como é, seria que seguíssemos com a festa. Ela estava lá de coração, em cada detalhe que ajudou a escolher, com todo seu carinho. Graças a Deus ela ficou bem depois e pôde experimentar os docinhos que ela ama e ver as fotos, que ficaram lindas.”

O casamento para 120 convidados aconteceu em julho de 2019 na Casa Manioca, em São Paulo. “Queríamos uma cerimônia judaica tradicional, cheia de símbolos muito bonitos e com bastante significado. Casamos embaixo de uma huppah com flores de cerejeira, tivemos um chazán (cantor de músicas judaicas que faz a entrada da noiva), dei as sete voltas ao redor do Flávio, simbolizando a construção de um novo laço e família, e ele quebrou o copo, símbolo da destruição do templo em Jerusalém.”

Pamela conta que tinha um lema para sua decoração: “Menos é mais! Queria algo elegante, com muito verde e moderno. A decoração ficou belíssima e foi um dos assuntos mais comentados pelos convidados.” A decoração seguiu um estilo minimalista, aproveitando a arquitetura rústica do restaurante, com paredes de madeira e tijolinhos. Como os noivos queriam criar um ambiente bem aconchegante, o projeto incluiu velas, pendentes com efeitos de luzinhas e tapetes by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Sobre o vestido, Pamela comenta: “fiz uma extensa pesquisa por muitos meses e acabei escolhendo um modelo inspirado em uma marca espanhola. Sabia que queria mangas compridas, renda e decote nas costas.” A noiva optou por um modelo com renda no corpete, decote ombro a ombro, mangas longas e saia lisa, marcada por um cintinho. Para a beleza, optou por um meio-preso despojado e maquiagem com olhos marcantes. 

Ficamos muito felizes de saber que ajudamos as noivas com referências e inspirações. Pamela compartilhou com a gente sua experiência: “usei muito o site da Constance para simplesmente tudo! Desde fotos de vestidos, decoração e dicas. Consultava diariamente!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento judaico no Alto das Palmeiras: Samantha Schwarz + David Dulman 

Veja também: Casamento na Casa Fasano: Flavia Muszkat + Lucas Schwarzberg

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Noiva Tranquila Assessoria Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Juliana Kneipp | Espaço: Manioca | Decoração e flores: Feijó Design | Buffet e bar: Maní | Vestido de Noiva: Fernanda Padin | Cabelo: Jovanice Silva | Maquiagem: Marcos Ianzara