Camila e Walid se conheceram na época de faculdade, em uma festa, mas o relacionamento só foi começar algum tempo depois. “O namoro aconteceu apenas no último ano da faculdade e namoramos por sete anos antes do grande dia”, conta Camila. “​O pedido de casamento foi totalmente surpresa! O Walid organizou junto com os meus pais e meu irmão, na fazenda da minha família. Foi muito especial!” Logo os noivos deram início ao preparativos para o casamento em Ribeirão Preto que, com ajuda da família e assessoria, levaram cerca de um ano.

O casamento aconteceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No grande dia, o casal subiu ao altar diante de 450 convidados em uma cerimônia cheia de emoção. “Sempre dissemos que gostaríamos que um amigo nosso realizasse a nossa cerimônia, pois não seguimos a mesma religião. Isso aconteceu e posso dizer que, depois do fato de ter casado com o amor da minha vida, foi a melhor parte do casamento! Além disso, meu irmão, minha cunhada e um primo do Walid falaram na celebração e nossas avós entraram com as alianças. Nossa cerimônia foi um dos momentos em que eu mais senti amor na vida!”, afirma a noiva.

Buffet

O Buffet Pallato foi o escolhido pelos noivos para comandar a gastronomia do casamento, e não mediu esforços para realizar alguns dos desejos de Camila e Walid. “A família do meu noivo é libanesa, então algumas opções do buffet remetiam à esta cultura, como a deliciosa Kafta no pau de canela com pesto de hortelã. O serviço foi americano, com ilhas gastronômicas e lanchinho da madrugada, com a nossa ‘marca’ estampada no pão de hambúrguer!”

Além destas delícias, outros destaques do menu do Buffet Pallato foram: Aligot de batata baroa com molho de camarãozinho, Empada cremosa de palmito na xícara, Gruyère folhado com dip de jaboticaba e ninho de caramelo, Lagostin em folha de arroz com vinagrete de mel, Papilotte de cordeiro com figo caramelizado e Mini bacalhoada clássica.

Vestido de noiva

Na busca pelo vestido de noiva dos sonhos, Camila se deparou com inúmeras referências, mas com a ajuda da estilista Luciana Collet, criou o modelo perfeito para ela. “Queria algo que fosse único e tivesse minha identidade, então escolher um vestido pronto não fazia muito sentido. Então conheci a Luciana Collet, estilista que me ajudou a unir várias das referências que tinha gostado e conseguiu traduzir minhas expectativas em realidade!” Camila subiu ao altar em um vestido de tule italiano com leve drapeado na parte de cima, formando um decote V, saia em renda chantilly e uma leve camada de tule italiano por cima para dar um ar suave e delicado ao modelo.

A beleza de Camila foi assinada por Cris Rozzini, que atendeu todos os desejos da noiva com um coque baixo, finalizado com acessório floral da Vitória Cabaleiro e véu, e uma maquiagem leve, natural e iluminada como Camila queria. “O Cris Rozzini me acompanhou o dia todo e foi, sem dúvidas, uma das melhores escolhas que poderia ter feito! Não só pelo cabelo ou pela maquiagem, que ficaram impecáveis, mas também pela energia dele, o carinho. Uma pessoa que somou muito no meu dia e fez toda a diferença!”

Decoração de casamento em Ribeirão Preto

Depois de se deparar com inúmeras referências para a decoração de seu casamento em Ribeirão Preto, Camila acabou escolhendo sua preferida. “Me identifiquei mais com o estilo botânico, mas ao mesmo tempo não queria que fosse muito colorido. Por fim, acabamos restringido para tons de verde e alguns toques de rosa.”

A festa foi super animada e, sob o comando do DJ Gui Guerrero, a pista de dança ficou cheia do início ao fim! “Meu noivo fez uma surpresa e cantou a minha música favorita. Além disso, tivemos dança árabe e, quando a música árabe tocou, as pessoas se animaram muito! Na verdade, a música como um todo foi um grande destaque da festa. O DJ Gui Guerrero foi incrível! Várias pessoas vieram comentar: ‘o que é esse DJ?!’ rs. Todo mundo dançou muito!”

Adoramos saber que ajudamos as noivas com as escolhas do grande dia, e com a Camila foi assim: “usei bastante o site Constance Zahn para ver referências e também li seu livro com dicas de casamento – me atentava muito com os prazos que você fala nele!” Para quem quer adquirir o livro Constance Zahn – O Guia Essencial de Casamento, é só clicar aqui.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento matutino em Petrópolis: Carla Faria + William Nedel

Veja também: Casamento romântico-contemporâneo no campo: Amanda Real Ribeiro + João Pedro Camões

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Buffet e louças: Buffet Pallato DJ: Gui Guerrero Vestido de Noiva: Luciana Collet Cabelo e maquiagem: Cris Rozzini Acessórios da Noiva: Vitória Cabaleiro Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Gustavo Semeghini | Assessoria: Ed Mendes | Espaço: Espaço Loy | Decorador: Feijó Design