Júlia e Bruno se conheceram no último ano do ensino médio mas, apesar de serem da mesma turma, não conversavam muito. A aproximação dos dois aconteceu durante a viagem de formatura para Porto Seguro, mas na época permaneceram apenas amigos. “Seis meses depois da viagem, rolou nosso primeiro beijo e após isso mantivemos o contato. Havia entrado na faculdade de medicina e dizia que queria aproveitar a faculdade e não queria namorar, e o Bruno estava cursando engenharia. Foi então que em 24/08/2010, no dia no aniversário dele, ele me pediu em namoro. E eu disse sim, claro!”

Após sete anos de namoro, em uma viagem a dois, Bruno preparou uma linda surpresa para pedir Júlia em casamento. “Fomos para Dubai, Abu Dhabi e depois para as Maldivas, onde ele planejou um jantar romântico à luz de velas, de frente para o mar, e me pediu em casamento.”

Júlia sempre sonhou com um casamento de princesa, bem tradicional na igreja e festa em uma fazenda. Para organizarem todos os preparativos do grande dia com tranquilidade, os noivos contaram com a participação da família e a assessoria de Ed Mendes. “Tivemos ajuda da assessoria do Ed Mendes, mais diretamente com o Flávio Moreno na linha de frente de tudo para nós. Minha mãe me ajudou muito também, principalmente com o vestido. Nossos pais e irmãos participaram de todas as decisões e degustações, foi um momento muito gostoso entre nós, compartilhamos tudo em família.”

Depois de um ano e oito meses de preparativos, Júlia e Bruno subiram ao altar na capela de uma fazenda em Ribeirão Preto, diante de 600 convidados. A cerimônia católica foi celebrada pelo padre Dom Anselmo, amigo de longa data da família do noivo. No altar, 26 casais de padrinhos que seguiram o dress code: mulheres de candy colors e homens de terno preto.

Renato Aguiar foi o responsável pela decoração do casamento e, para a cerimônia na capela, ele apostou no clássico mix de verde e branco, que apareceu nos arranjos de boca-de-leão e orquídeas ao redor da nave, no bouquet da noiva e nas flores do altar.

Para a festa, Júlia queria fugir do verde e branco e pediu uma decoração mais alegre. Renato Aguiar preparou um projeto contemporâneo em verde e de pink. As flores favoritas da noiva – hortênsias, tulipas e orquídeas – compuseram os exuberantes arranjos das mesas, ao lado de rosas e muitos ramos.

Na decoração, os toques clássicos ficaram por conta do mobiliário do acervo de Renato Aguiar e da Center Festas, e dos grandes lustres de cristal. A decoração aérea contou também com exuberantes arranjos de orquídeas rosa.

Desde o início Júlia sonhava com um vestido de noiva clássico, e escolheu um modelo princesa de renda francesa e zibeline de seda, com saia volumosa, mangas compridas e golinha alta.

O beauty artist Cris Rozzini foi uma das primeiras escolhas de Júlia para seu grande dia. “O Cris Rozzini sempre foi meu ídolo no quesito beleza. Ele cuidou de mim na minha formatura e em vários outros momentos especiais. Então não tive dúvidas em saber que entregaria esse dia único da minha vida nas mãos dele, de olhos fechados!” Júlia se casou com o cabelo preso em um coque alto, finalizado com pente clássico de pérolas e brilhantes e véu liso. Para arrematar o look, a noiva usou o anel de noivado de brilhantes e brincos de diamante e ouro branco de sua avó materna. Na maquiagem, Cris Rozzini deu destaque para os olhos com um toque de brilho aliado à sombra esfumada.

Renato Aguiar também comandou o buffet do casamento, que serviu welcome drinks na cerimônia, coquetel volante no início da festa e ilhas gastronômicas para o jantar. No destaque do menu, Cordeiro a provençal, Tagliateli cortado ao vivo na quiara e puxado na manteiga de sálvia e molho de ragu de ossobuco a parte e Robalo assado ao molho de moqueca. Para a sobremesa, mil folhas recheado de creme de pâtisserie e creme anglaise.

No bar, drinks clássicos, harmonizações diversas de gin tônica e whisky Chivas.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Ed Mendes Decoração, flores e itens de pista: Renato Aguiar Festas Mobiliário, objetos decorativos, sousplats e tapetes: Center Festas Buffet, louças e guardanapos: Buffet Renato Aguiar Whisky: Chivas Cabelo e maquiagem: Cris Rozzini Traje e sapato do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Dois Elos | Espaço: Fazenda Santa Maria | Vestido de noiva: Marco Castioni