Alvaro de Almeida Trevizan e Mateus Matana disseram “sim” em um casamento romântico-campestre no Ville La Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, na presença de 260 convidados. Os noivos sempre sonharam em receber as pessoas que mais amam em um único lugar, para celebrarem o grande dia em um lugar charmoso no campo, e o Ville La Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio atendeu todos os requisitos.

Uma amiga e madrinha muito querida mandou fotos do Ville La Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio antes de inaugurarem (e antes do pedido) para o Mateus, brincando e dizendo que deveríamos nos casar lá”, conta Alvaro. Depois do pedido, os noivos marcaram uma visita para conhecer o espaço pessoalmente e souberam que ali seria o local ideal para celebrarem a união. “O Ville La Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio nos chamou atenção por ser um espaço com uma arquitetura mais rústica e sofisticada, com detalhes diferentes dos lugares que já conhecíamos”.

O casamento foi marcado por diversos momentos especiais. No início da cerimônia, os noivos surpreenderam os convidados ao entrarem ao mesmo tempo, com as suas mães. Alvaro destaca também o discurso feito por um casal de padrinhos e os votos dos noivos, que emocionaram a todos.

Os noivos contaram com o site ConstanceZahn.com como uma fonte de inspiração para o casamento. “O site nos inspirou, principalmente para encontrarmos o nosso estilo de decoração, olhando muitos eventos lindos que estão lá”, conta Alvaro. Entre alguns dos fornecedores do CZ Bridal Guide que fizeram parte deste dia, estão D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, com suas louças, Vintage and Cool, com delicados sousplats, by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que ficou responsável pelos tapetes, e Celebration Shoes Bridal GuideCELEBRATION SHOESLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que forneceu as rasteirinhas para os convidados.

Ao olhar para trás, Alvaro afirma que fariam apenas uma coisa diferente. “Teríamos feito uma semana a mais de festa!”, diz ele, aos risos.

Traje dos noivos

Os noivos optaram por usar o mesmo modelo de smoking Hugo Boss. “Queríamos usar o mesmo traje e optamos pelo smoking para diferenciar dos padrinhos e convidados”, explica Alvaro. E como a cerimônia se iniciou ainda de dia, o clássico smoking preto deu lugar ao azul marinho, para conferir leveza. Para a cerimônia, as alianças escolhidas foram da Cartier Bridal GuideCARTIERJoias para noivasSão Paulo (Capital)Portfólio.

Love Affair

Os noivos se conheceram por meio de amigos em comum, em um final de ano, e tiveram um único encontro antes de viajarem separados para as comemorações de Natal e Réveillon. “Apesar da distância, continuamos nos falando todos os dias até o próximo encontro, e depois desse, logo começamos a namorar, por 3 anos, antes do casamento”, conta Alvaro.

O pedido de casamento foi feito durante uma viagem a Fernando de Noronha, onde Mateus estava na época em que os dois começaram a se apaixonar pelo telefone, após o primeiro encontro. “O Mateus fez o pedido depois de um dia incrível que passamos juntos, durante o pôr do sol em uma praia deserta, onde ele ajoelhou e fez o pedido”.

Para eternizar todos esses momentos especiais, o casal contou com o olhar impecável da equipe da Zani Filmes Bridal GuideZANI FILMESFilmagem de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Avaliamos bem antes de escolher, e nos identificamos muito com o trabalho do Diego Zani (da Zani Filmes Bridal GuideZANI FILMESFilmagem de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) para os vídeos”.

Decoração em Very Peri assinada por Karina Saab

Para o casamento romântico-campestre no Ville La Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, os noivos optaram por um decoração assinada por Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que seguiu uma estética bucólica com toque romântico em tons de Very Peri com lavandas, hortênsias, flores brancas e muitas folhagens. O local da cerimônia foi decorado com arcos de folhagem e flores em tom lilás, assim como um caminho de flores por entre os convidados. “Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio decorou com maestria”, diz Alvaro sobre a decoração, que contou com um detalhe bem especial: uma obra de arte da artista Lara Matana, mãe de Mateus, e que Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio fez questão de usar.

Para a festa foram utilizadas as mesmas cores, com suntuosos arranjos florais na mesa de doces, assim como delicados arranjos com rosas brancas e flores violetas nos centro das mesas. Além deles, haviam arranjos aéreos de heras e Aspargo samambaias intercalados com lâmpadas Edison

As louças delicadas e brancas, da D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, fizeram par com os sousplat da Vintage and Cool, que seguiram o tom de madeira natural das mesas. Os tapetes by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio deram um toque de aconchego ao ambiente.

A obra de arte da artista Lara Matana, mãe de Mateus, ficou em destaque no ambiente:

A mesa de doces contou com muitas delícias da pâtisserie do Mateus, a Maria Antonieta: tarte sablée recheada com ganache de champagne, cassis e mirtilo, coberta com mousse de limão siciliano e o entremet de dacquoise de avelãs, ganache de gianduia, praliné crocante e mousse de chocolate belga meio intenso.

Os noivos usaram no grande dia uma corrente e pingente criados por Mateus e uma amiga designer de joias. “Duas correntes que se complementam e usamos todos os dias no pescoço”. O mesmo símbolo das correntes foi usado para estampar as rasteirinhas da Celebration Shoes Bridal GuideCELEBRATION SHOESLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, entregues aos convidados.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento gay: um guia completo com tudo o que você precisa

Veja também: Checklist da decoração de casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vídeo: Zani Filmes Bridal GuideZANI FILMESFilmagem de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Espaço: Ville La Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores, objetos e montagens especiais: Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Louças: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Tapetes: by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Alianças: Cartier Bridal GuideCARTIERJoias para noivasSão Paulo (Capital)Portfólio

Rasteirinhas: Celebration Shoes Bridal GuideCELEBRATION SHOESLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Roberto Tamer | Assessoria, entrega de convites e RSVP: Silvia Giacobbe | Buffet: L’Épicerie | Bar: Flairs | Bolo: The King Cake | Doces: Maria Antonieta | Bem-casado: Elisa Doces | Traje dos noivos: Hugo Boss | Beleza dos noivos: Ivan Magalhães e Ronaldo Pereira | Sapatos dos noivos: Salvatore Ferragamo | Papelaria: La Boutique Papeterie | Iluminação e sonorização: F3 | Coral: Del Chiaro | Atração especial: Thiago Sormani - Sax | DJ: Gui Guerrero | Banda: Fernando Rios