A Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi escolhida por Letícia Machado Couto e Gustavo Coelho Fialho para o “sim” em um casamento religioso, na presença de 180 pessoas. Desde o início, os noivos queriam uma celebração ao ar livre, em uma fazenda e um ambiente que trouxesse a sensação acolhedora e bucólica – refletindo os laços do casal com a vida no campo e o desejo que a cerimônia fosse válida na Igreja Católica. “Encontrar a Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi como a resposta mágica de todos os nossos sonhos. Ela é imponente e elegante, com o charme e aconchego de uma fazenda antiga. O casarão amarelinho com batentes azuis, juntamente com a linda capela, nos conquistou imediatamente”, diz Letícia, que destaca também a estrutura para a festa, capaz de acomodar todos os convidados com conforto. “Na Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio tivemos o melhor de tudo: a fazenda, o ar livre, o clima familiar e o casamento religioso oficial”.

Para a noiva, a sensação de pertencimento e cuidado que a Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio transmite era exatamente o que eles procuravam. “Logo ao chegar, você dá de cara com a capela, que é um charme e de um cuidado surreal! Fiquei apaixonada e totalmente enlouquecida pela capela. E para coroar a beleza, ao descobrir que a capela era consagrada e que o bispo da diocese autorizava casamentos ali, tive a certeza que era o lugar que Deus havia separado para nós”.

Guia de Fornecedores CZ

O site ConstanceZahn.com foi uma importante fonte para a noiva na busca por referências para o casamento. “O site ConstanceZahn.com sempre foi uma fonte de inspiração para mim, desde os tempos em que éramos apenas namorados, muuuito antes do noivado! Os casamentos que encontrava no blog sempre me encantaram e sabia que, quando chegasse o momento do meu próprio casamento, seria lá que encontraria todas as minhas referências. Além disso, o Constance Zahn – O Guia Essencial de Casamento se tornou meu livro de cabeceira!”, diz a noiva, aos risos. “Quando vimos a Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio no Guia de Fornecedores CZ, tivemos a certeza que era o local certo. A confiança que temos nas indicações da ConstanceZahn.com, pela qualidade de todas as recomendações, foi um fator muito considerado para que fizéssemos essa escolha, e não poderíamos estar mais felizes com isso”.

Vestido de noiva romântico em zibeline

Letícia diz que nunca idealizou o vestido de seu casamento. “Não tinha a menor ideia de como seria, se com renda, bordado, nada! Entrei múltiplas vezes na ConstanceZahn.com, olhando casamentos no estilo do que seria o meu – semelhante em decoração, local, etc. – e via os vestidos escolhidos pelas noivas para me inspirar. Porém ainda não tinha certeza do que queria”, conta a noiva. Depois de um dia inteiro de buscas pelo modelo, ela e sua mãe passaram na porta da Sí Novias e entraram. Logo, um vestido chamou a atenção de Letícia e ela decidiu provar. “Quando vesti o tal vestido, um modelo tomara que caia da Pronovias, com cauda bem comprida, soube imediatamente que era o meu vestido. Tive aquele momento bem ‘say yes to the dress’. Até minha mãe, que é mais prática, quando viu ficou enlouquecida!”.

O modelo, em zibeline, contou com decote tomara que caia e cauda, além de um detalhe à pedido de Letícia. “Optei por fazer algumas adaptações, como adicionar uma basque – que, desde que vi os comentários no ConstanceZahn.com sobre o casamento de Kate Middleton – se tornou um desejo!”, conta a noiva.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico – que recebeu o longo véu com aplicação de renda francesa para a cerimônia. Na hora de escolher os acessórios e joias, Letícia seguiu um estilo mais clean. “Queria que fosse o mais leve possível, que combinasse com a atmosfera do casamento ao ar livre. Gosto do efeito do colo livre, bem natural, deixando o rosto em evidência. Optei apenas por uma grinalda e brincos, além, é claro, do meu lindo anel de noivado da Reisman Joias”. As alianças também foram da Reisman Joias.

Love Affair

Letícia e Gustavo se conheceram ainda na escola, nos corredores do ensino médio. “Na escola, era de uma sala e ele de outra. Estava em uma escola nova, então era quietinha – no começo – e ele, como um bom samaritano que é, decidiu colar em mim para não me deixar sozinha. Pouco tempo depois,  já estava mais enturmada, mas o tal rapazinho continuava atrás de mim”, relembra a noiva. Os dois acabaram na mesma turma de inglês e foi durante as aulas que ela começou a olhar Gustavo com outros olhos. “Depois de um bom tempo – afinal, éramos dois adolescentes do tipo ‘certinhos’ – iniciamos nosso namoro. E lá se vão onze anos que estamos juntos!”.

O pedido de casamento aconteceu em Ouro Preto, um local mágico e sinônimo de raízes e memórias para o casal e suas famílias. “Quando nos mudamos para Minas Gerais, nos sentimos os mais sortudos, porque Ouro Preto entrou no nosso roteiro de passeios frequentes. É o programa que mais gostamos. Sempre que tínhamos uma brecha, íamos para a cidade”. Assim que decidiram se mudar de volta para São Paulo, decidiram se despedir dessa cidade tão marcante para eles. “Gustavo – que já havia planejado tudo – propôs, como quem não queria nada, que fossemos nos despedir da cidade, pois provavelmente demoraríamos a voltar. Tinham tantas coisas acontecendo naquele momento, que jamais imaginei que ele tinha preparado tudo ! Pareceu natural para mim”, explica Letícia.

Os dois já falavam em casamento e, inclusive, já haviam realizado reuniões com fornecedores, mesmo sem o pedido oficial. “Nunca sonhei com o pedido de casamento em si, pensei que talvez nem acontecesse, porque para nós tudo sempre foi tão fluido”, explica a noiva. Durante a visita a Ouro Preto, os dois foram até um restaurante onde sempre frequentavam – e onde Gustavo organizou com a equipe uma surpresa para ela. “Eles não trabalham com reservas, mas por todo nosso histórico lá e pelo Gustavo ter antecipado o que iria acontecer, abriram uma exceção para nós!”. Ela achou estranho conseguirem entrar rapidamente no jardim, o local preferido de Letícia.

Antes mesmo de pedirem os pratos, ela percebeu o Gustavo tremendo muito e sugeriu que ele solicitasse mais uma manta para os dois e, quando ele se levantou, ela foi procurar um suéter na bolsa. “Antes de conseguir olhar minha bolsa direito, Gustavo estava de pé na minha frente, branco e pediu para que o seguisse. Não entendi nada, mas estava preocupada, então fui. Quando me levantei, no centro do jardim havia uma pessoa fotografando e fazendo vídeos, e então ele se ajoelhou! Fiquei em choque, não acreditava que ele tinha conseguido disfarçar o dia todo! Começamos a chorar e, obviamente, aceitei!”.

Decoração clássico-campestre aconchegante

Os noivos optaram por uma decoração clássico-campestre, assinada por Lucimar Possari. “Queríamos que nossos convidados se sentissem na sala de uma fazenda de família, com aconchego e charme, sem muita invenção”, explica Letícia. “Sobre o estilo de decoração, queríamos algo que não ficasse nunca datado e que, em 10 anos, continuássemos achando a mais linda de todas. Pessoalmente, somos fãs do clássico, com leves toques de jardim. Com isso, apostamos no branco, com arranjos levemente desconstruídos, além de mix de flores”.

Para a celebração ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com mosquitinho (gipsofila) brancas até o arco florido na frente da capela da Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.

A festa seguiu a mesma paleta, com tons de branco e verde. As mesas dos convidados ganharam arranjos baixos e velas em candelabros altos. Na mesa comunitária, as cadeiras dos noivos ganharam uma decoração de destaque. Já o mobiliário em madeira natural combinou com o ambiente campestre da fazenda. Já a identidade visual foi criada pela noiva e explorada em diversos detalhes do grande dia. “Sou uma aficionada pelo mundo dos casamentos, tinha muito claro em minha mente a identidade visual que queria”.

Um dos destaques da decoração foi a mesa de doces ao ar livre. “Optamos por arranjos florais desconstruídos brancos e verdes”. O espaço contou com um suntuoso arranjo aéreo de flores brancas – presentes também em arranjos entre os docinhos e abaixo das mesas redondas. “Não mudaríamos nada em nosso casamento. Cada escolha que fizemos, desde o início do planejamento até o último minuto da festa, refletiu verdadeiramente o que somos como casal e o nosso amor. Cada detalhe encaixou perfeitamente, absolutamente tudo superou todas as nossas expectativas”, diz Letícia.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Alianças: Reisman Joias

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Murilo Folgosi | Assessoria e RSVP: Bibi Rezende | Celebrante: Padre José Roberto Cavasa | Decoração, flores e buquê: Lucimar Possari | Buffet: L’Notre | Mobiliário: Márcia Locações | Louças e sousplats: Mesa da Duquesa | Objetos e tapetes: Lucimar Possari e Márcia Locações | Bar: BBR | Bolo: Pourleman | Doces: Joana | Bem-casado: Pamela Bem-casados | Vestido de noiva: Pronovias (Si Novias) | Beleza da noiva: Kellen Furlan e Vivi Monferdini | Acessórios da noiva: Camila Grant | Traje do noivo: JVok | Papelaria: La Convita | Iluminação e sonorização: DJ Sonorização | Coral: The Makers | DJ: André Curado | Banda: Bandas 16 Toneladas e Banda Herbert Richards