Mariana Giacon e Rafael Macedo disseram o “sim” em um casamento bucólico no interior de São Paulo, na presença de 200 convidados. “Sempre quis casar no campo, durante o dia e ao ar livre. Meu desejo era fazer um casamento despretensioso, em que nossos convidados se sentissem à vontade, como se os estivéssemos recebendo em casa”, conta a noiva.

A celebração teve início às 14h e foi repleta de momentos especiais. “Todos os convidados comentaram que a cerimônia foi intensa e emocionante. A dança com meu pai também foi muito especial e importante para mim, que sou filha única”, diz Mariana. Para registrar cada instante do grande dia em fotos, os noivos contaram com a sensibilidade das lentes de Landerson VianaGuia de Fornecedores LANDERSON VIANAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Eu e o Rafael vimos um casamento que foi feito pelo Landerson VianaGuia de Fornecedores LANDERSON VIANAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e ficamos encantados com o trabalho dele”, Segundo a noiva, o profissional é “capaz de capturar todos os sentimentos e energia de uma maneira única, com excelência, maestria e profundidade”.

Guia de Fornecedores CZ

Ficamos felizes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências para o grande dia.

Vestido de noiva delicado

Mariana diz que visitou um único atelier, o de Hingrid Sathler. “Fui sozinha um dia, experimentei dois vestidos e escolhi um que era a minha cara. Fechei no dia seguinte”, diz a noiva. O modelo ajustado ao corpo contou com com babados no decote em V frontal, que criaram mangas curtas e delicadas. Um decote em V profundo nas costas deixou o look do altar impactante. “Não usei véu, pois achei que não combinava com meu vestido e não era meu estilo”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque. “Eu escolhi penteados mais modernos, um coque despojado para entrar e um rabo baixo para a festa”. Mariana também usou brincos de pérolas barrocas feitos sob encomenda, além de orquídeas de seda no cabelo.

Love Affair

Mariana e Rafael se conheceram em um churrasco na casa de amigos em comum. Desde então, não se desgrudaram mais e namoraram por seis anos (três deles morando juntos) até o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem surpresa. “Durante uma fase intensa de nossas vidas, havíamos combinado de tirar uns dias para descansar quando acabasse. Rafael disse que organizaria algo, pois eu, que sempre organizo nossas viagens, estava sem tempo para fazer”, relembra a noiva. Uma noite, enquanto jantavam em casa, Marina comentou ter confirmado a presença do casal no casamento de uma grande amiga de Mariana. Porém, Rafael disse que os dois não poderiam ir, pois fariam uma viagem com destino surpresa. “Em um primeiro momento, até o questionei sobre a possibilidade de remarcação da viagem e fiquei nervosa com a confusão de datas feita por ele. Fiz minha mala, tendo certeza de que iríamos para a Amazônia, mas no caminho para o aeroporto descobri que estávamos indo para o Pantanal. Foi uma viagem inesquecível!”.

 

Decoração alegre em tons quentes

Acho que a decoração teve a minha cara”, diz Mariana, sobre a decoração alegre e com tons quentes, assinada por Cristina Flor. “Queria uma decoração orgânica, botânica e com flores exóticas”. Para a celebração ao ar livre e em um gramado amplo, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos até o altar, enquanto os convidados puderam se acomodar em cadeiras de madeira.

Já a festa seguiu uma paleta com tons terrosos, verde musgo, mostarda, terracota, bordô e bege. Para combinar com o ambiente campestre, o mobiliário contou com itens de madeira, palha e tons neutros. As mesas dos convidados foram decoradas com arranjos baixos e velas, dispostos entre as delicadas louças estampadas da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Além disso, a decoração contou com alguns sonhos da noiva, como uma grande mesa comunitária abaixo de um pergolado, enfeitado com cordões de luzes. Além disso, suntuosos arranjos aéreos com muita folhagem enfeitaram os ambientes.

Gastronomia por Claudia Porteiro Gastronomia

Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio comandou o buffet americano, incluindo coquetel, ilha gastronômica, jantar, sobremesas e lanchinho da madrugada. “Na ilha gastronômica, os destaques foram os do mar, o tartar de salmão com avocado e sour cream, o atum selado em crosta de gergelim com molho tarê e fitas de harumaki, o polvo à vinagrete e o bobó de camarão”, diz a noiva. “Os destaques do jantar foram o arroz de pato e o pernil de vitela. E a sobremesa mais comentada foi a esfera de sorvete de pistache”.

Mesa de doces

A mesa de doces, com base de tronco de madeira e tampo de vidro ao ar livre, foi um dos destaques da decoração. “Montamos a mesa de doces no meio do jardim, com as forminhas de flores, como se realmente os doces estivessem no meio do ambiente”, diz a noiva. O espaço recebeu muitas folhagens e flores em tons quentes, dispostos entre diversos docinhos, incluindo delícias da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e do Atelier Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Segundo a noiva, todos fizeram muito sucesso, principalmente o camafeu de nozes e o crocante de Nutella, da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e o trio de brigadeiros, do Atelier Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Landerson VianaGuia de Fornecedores LANDERSON VIANAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Atelier Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Assessoria: Julia Rosa | Decoração e flores: Cristina Flor | Bar: Double Bar | Doces: Protea Patisserie | Bem-casado: AC & Fátima Bem-Casados | Vestido de noiva: Hingrid Sathler | Beleza da noiva: Neuzete e Izza Beauty | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Iluminação e sonorização: F3 | DJ: Thiago Gusman | Banda: Maysa Oyashi