A história de Ísis e Octavio é daquelas escritas nas estrelas. “Nosso encontro foi bastante improvável. Eu, catarinense, morava há muitos anos em Curitiba, e o Octavio, carioca, foi visitar um amigo que morava lá também. Estávamos em uma festa junina beneficente, e ele me abordou, perguntando se podia entregar um presente, um girassol. Conversamos no máximo 10 minutos e trocamos telefone. Durante as semanas seguintes nos falamos diariamente até que ele resolveu retornar à Curitiba e três dias depois me pedir em namoro, alegando que para suportar uma ponte aérea tínhamos que começar firmes”, conta Ísis. E Octavio tinha razão, o namoro deu mais do que certo. “Foram cinco anos vivendo há mais de 850 km de distância, na ponte aérea Curitiba-RJ, até que finalmente resolvemos fazer um teste e me mudei para o Rio de Janeiro, onde namoramos por mais 2 anos!”

Ísis conta que sempre foi muito exigente em relação ao seu tão sonhado pedido de casamento. “Meu sonho sempre foi ser pedida durante um show da minha banda favorita, Coldplay, com um anel da Tiffany (bem humilde, rs). Após cinco anos de namoro, o Coldplay anunciou uma turnê no Brasil e compramos ingressos para o show no Maracanã. Não tinha muita esperança do pedido porque sabia que não tinha condições no momento para realizar meu sonho do jeito que sempre ‘exigi’ e também para que nos casássemos de fato. No show, quando começou a tocar a minha música favorita, o Octavio começou a falar ao meu ouvido, mas o cortei porque queria curtir a música. Ele insistiu, e foi então que se ajoelhou e me entregou a caixinha Tiffany, todo emocionado! Ele falou coisas lindas, ao fundo a minha música favorita, foi lindo e emocionante!”

O casal ficou noivo por três anos. Inicialmente, a ideia era fazer a cerimônia em Curitiba ou Rio de Janeiro, mas seria um grande deslocamento para uma das partes dos convidados. No final das contas, os noivos escolheram o meio do caminho. “Foi então que cogitamos São Paulo, meio do caminho, e de onde os meus pais são naturais. Tínhamos vontade de casar em uma tarde ensolarada, com a luz do dia ainda, e em um lugar com bastante verde no entorno. Encontrei o Haras Vila Real Bridal GuideHARAS VILA REALFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e depois soube que uma conhecida que casou lá há muitos anos e indicou de olhos fechados. Decidimos visitar e nos apaixonamos, pelo lugar e pelo atendimento. Na hora não tivemos dúvida de que lá era o lugar!”

No grande dia, em 2019, Ísis e Octavio disseram “sim” em uma cerimônia ao ar livre, sob o gazebo com participações super especiais. “Vivemos a vida inteira em lugares distintos, temos cada um seus amigos mais próximos e não queríamos abrir mão de tê-los por perto. Então os padrinhos entraram sozinhos um seguido do outro, e as madrinhas entraram também em sequência com mini bouquets. Além de seu pai, Octavio tem um padrasto que é seu segundo pai. Ele entrou como espécie de best man. Também quis dar destaque à minha irmã, que entrou como dama de honra antes de mim. Além de tudo isso, em 2019 meu avós fizeram 60 anos de casados e são um exemplo de vida para mim. Para nós era muito especial que eles carregassem as nossas alianças. Foi um momento emocionante!”

Sobre a decoração, Ísis conta que o casal optou por algo leve, descontraído, aconchegante, alegre e rústico. “Nossa paleta foi em tons de verde, rosa e fúcsia. Também tivemos muitas luzinhas – o Octavio ama!” Para acomodar os convidados, o projeto incorporou móveis clássicos de madeira da Center Festas, com estofados de palhinha e de tecidos em tons neutros.

Ísis queria que a escolha de seu vestido de noiva também fosse especial e cheia de significado. “Sonhava que meu vestido fosse feito pela minha costureira da vida, que mora na minha cidade natal, no interior de Santa Catarina. Queria algo simples, mas fora do convencional, e que ressaltasse o natural. Queria me olhar no espelho e me enxergar, e não me sentir fantasiada de noiva. E foi assim que me senti no final!” A noiva escolheu um modelo de renda ajustado ao corpo, com alças fininhas, cinto com lacinho e decote nas costas.

Na hora de escolher os detalhes da beleza, Ísis diz que acabou mudando de ideia no teste de beleza. “Sempre disse que casaria de cabelo solto, mas ao fazer o teste de beleza me surpreendi gostando do cabelo preso. Relutei em aceitar o véu, mas no final senti que deu um toque a mais e fez toda a diferença, inclusive nas fotos!” Para a beleza, optou por uma make leve, com um toque de cor nos lábios.

Para a composição de mesa posta, a decoração contou com sousplats variados e toalhas com estampas de folhagem, também do acervo da Center Festas.

A mesa de doces ganhou destaque sob as plataformas de madeira suspensas com arranjos pendentes sustentados por cordas. Para a composição, a decoração teve uma mesa clássica de madeira em um tom suave de verde e tapete estampado, ambos da Center Festas, que trouxeram um toque contemporâneo para o cenário.

Carol Melo preparou seus docinhos deliciosos para adoçar a noite! Entre os sabores, Champagne com framboesa, Surpresa de uva, Verrine de caramelo e flor de sal, Cerejinha trufada, Flor de Julieta e Rosa de chocolate belga.

O casal ainda aproveitou para fazer algumas fotos no jardim circular do Haras Vila Real Bridal GuideHARAS VILA REALFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no Haras Vila Real: Larissa Vasconcelos + Márcio Santos

Veja também: Casamento no Haras Vila Real: Bruna + Daniel

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço: Haras Vila Real Bridal GuideHARAS VILA REALFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Mobiliário, tapetes, sousplats, toalhas/jogos americanos: Center Festas

Doces: Carol Melo

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Sweet Sail | Decoração: Cristina Flor | Cabelo e maquiagem: Gisele Barbosa Atelier