Maira e Felippe se conheceram no cursinho pré-vestibular, e o que no início era só amizade, logo se transformou em namoro. “Ficamos juntos desde então, porém à distância, pois ele passou em uma faculdade no exterior e eu decidi seguir a minha no Brasil. Graças à tecnologia, conseguíamos nos falar sempre (não com a facilidade de hoje em dia, pois isso faz mais de 10 anos, rs), e também nos programávamos para nos ver pelo menos a cada 3 meses. A distância, ao invés de nos separar, nos uniu ainda mais e a vontade que tínhamos de ficar juntos só aumentou!”

Depois que Felippe concluiu os estudos, o casal decidiu seguir a vida no Brasil e compraram um apartamento juntos. “No dia em que recebemos as chaves, fui pedida em casamento! Abri a porta do apartamento e estava cheio de balões, quando me virei, o Felippe estava ajoelhado com a caixinha do anel! E aí mais uma surpresa: nossas famílias reunidas no salão de festas do prédio, e o jantar sendo servido pelo chef de um restaurante japonês que adoramos. Foi incrível!”

No meio da reforma do nosso apartamento e dos preparativos do casamento, Felippe recebeu uma proposta de emprego na China e o casal decidiu encarar esse desafio. “Em razão da nossa mudança, tivemos que adiar nossos planos para fazer a festa. O noivo foi em setembro e eu fiquei para fazer os preparativos do casamento em abril de 2019, além de trabalhar. Era uma festa de casamento, e ao mesmo tempo uma despedida nossa do Brasil.” Maira organizou tudo em cerca de oito meses.

Na hora de escolher o local do grande dia, os noivos realizaram um desejo antigo. Tínhamos o sonho de casar em um lugar aberto, com muita natureza, pois adoramos confraternizar com nossas famílias e amigos ao ar livre. Foi paixão à primeira vista pela Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio! Ela unia tudo que sempre sonhamos.” No grande dia, em abril de 2019, Maira e Felippe disseram “sim” diante de 180 convidados em uma linda e emocionante cerimônia em meios às palmeiras imperiais da Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

A dupla Camilla e Cristina Salum, da NINA VINTAGE DECOR, foram as responsáveis pela decoração do casamento no campo. “Definimos que a decoração seria tropical-romântica, com tons pastel para cerimônia e as mesmas cores, porém mais vibrantes, para a festa. A decoração consistia num mix de flores e folhagens tropicais, como costela de Adão, e flores românticas, como rosas na cor champanhe”, explica a noiva.

A gastronomia do casamento ficou sob o comando da chef Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “O buffet teve menu degustação, com ilhas gastronômicas, com uma grande variedade de delicias, e ainda uma ilha com massas e risotos feitos na hora, quentinhos na frente dos convidados.”

Maira escolheu um vestido de noiva clean e minimalista, com textura, decote canoa e saia fluida com movimento. Para complementar o visual, a noiva optou por penteado meio-preso para a cerimônia, finalizado com flores brancas, e rabo de cavalo com volume para a festa. A maquiagem seguiu um estilo fresh e natural, para combinar com a proposta do casamento.

Tons vibrantes de laranja, rosa, roxo e verde predominaram nos arranjos florais da festa, compostos de rosas, garden roses, alpínias, orquídeas e suculentas. Para acomodar os convidados, a Nina Vintage escolheu móveis clássicos de madeira para a área das mesas, e peças mais contemporâneas para os lounges, todos da Center Festas.

Além dos arranjos, as folhagens também estamparam algumas das toalhas da Center Festas, de quem também eram as louças e os sousplats de fibra natural.

O bar da Flairs Coquetelaria ganhou destaque sob os lustres pendentes de madeira, palha e vime. Dentre as opções do menu variado, a noiva comenta: “destaque para os drinks a base de gin, com infusões diferenciadas. Negroni e Moscow Mule também fizeram muito sucesso! Também damos destaque aos shots da pista, com coquetel molecular e licor 43 na garrafinha.”

A mesa de doces foi decorada com muitos arranjos e, principalmente, folhagens e suculentas. Os vasos de metal deram um toque vintage à composição.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento romântico-contemporâneo no campo: Amanda Real Ribeiro + João Pedro Camões

Veja também: Casamento na fazenda: Ana Carolina Dutra + Davi Degaspari Leite

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Decoração e flores: Nina Vintage Decor Mobiliário, louças, objetos decorativos, sousplats, tapetes, toalhas/jogo americano: Center Festas Buffet: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Bar: Flairs Coquetelaria Noite de núpcias: Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Covre Fotografia| Assessoria: Me Encantei | Vestido de Noiva: Emannuelle Junqueira | Styling da noiva: Mehi Telles | Cabelo e maquiagem: Andrea Alencar