Luíza e Alexandre se conheceram em 2009 no trabalho, e tiveram a forcinha de uma amiga em comum para ficarem juntos. “Uma amiga do trabalho mudou de área e se tornou secretária da área em que o Ale trabalhava. Passado algum tempo ela me disse ‘Lu, acho que você deveria ficar com o Ale – vocês tem tudo a ver!’ Eu já o conhecia, mas na época namorava e nunca tinha pensado nele. Um tempo depois fiquei solteira e comecei a vê-lo com outros olhos. Fomos em uma festa junina do Jockey e desse dia em diante nunca mais nos desgrudamos! O pedido de namoro aconteceu oficialmente em 2010, durante a viagem de carnaval para Salvador.”

Depois de sete anos de namoro, na viagem de réveillon de 2017, veio o tão esperado pedido de casamento. “Logo após a meia noite, enquanto filmava os fogos um dos nossos amigos disse: ‘Lu, para de filmar esses fogos um pouco’. Não entendi nada, mas parei de filmar e quando olhei para o lado, o Ale estava ajoelhado ao meu lado com uma caixinha do anel de noivado na mão! Todos os nossos amigos bateram palmas e ficaram emocionados igual a mim”, relembra.

Com ajuda de assessoria, os noivos organizaram tudo para o grande dia em pouco menos de um ano. Alexandre queria muito que o casamento acontecesse no interior. “Quando decidimos que seria em uma fazenda, confesso que sempre pensava na Fazenda Santa BarbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. Fomos em um casamento lá e simplesmente achei tudo lindo. Em abril de 2018, viajei para Nova York para comprar meu vestido e no caminho para o aeroporto falei ‘Ale, vamos fechar a Fazenda Santa BarbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, quero ter uma data para o nosso casamento’. O Ale conversou com o Rafa, da Fazenda Santa BarbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, durante o percurso até o aeroporto e me disse ‘ok, já fechei tudo. O casamento será dia 23/03/2019′, mesma data do dia do pedido de namoro, quando comemoraríamos nove anos juntos!”

Na semana do casamento a previsão era de chuva, mas no grande dia os noivos contaram com uma ajudinha da meteorologia e Luíza realizou o sonho da cerimônia ao ar livre, no gramado e em meio às palmeiras da Fazenda Santa BárbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. Na cerimônia, alguns momentos emocionantes: “sou filha única e meus pais são separados. Não queria abrir mão de ter minha mãe comigo, então entrei com os dois, o que foi muito especial para mim. Outro momento foi quando o padre prestou uma pequena homenagem para o pai do Ale, que é falecido. Não havíamos avisado ninguém da família, então nesse momento todos se emocionaram bastante.”

Luíza tinha dois pedidos muito específicos para a decoração: queria tudo em tons de rosa e mais lounges do que mesas, já que a maioria dos convidados eram jovens. Para compor o projeto romântico, a decoração tinha móveis de madeira e palhinha da Center Festas, que combinavam com o clima de fazenda.

Os noivos tiraram de letra a escolha do buffet do casamento, que recebe elogios até hoje. “Fomos na degustação da Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e amamos. Até hoje meus convidados falam ‘seu casamento foi o que mais comi de tão bom que estava tudo!'” A chef Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio serviu o cardápio em ilhas gastronômicas, além de lanchinho da madrugada.

A variedade de drinks apresentados pela Flairs Coquetelaria conquistou os noivos. “Escolhemos oito opções no bar, sem contar a apresentação que era impecável! Cada drink da Flairs tem um copo/taça especifico. Um dos que fez mais sucessos foi o personalizado com a inicial do convidado. Todos amaram principalmente para tirar as fotos, rs.”

Luíza conta que foi uma noiva muito tranquila e decidiu todos os detalhes do seu visual com tranquilidade. Encontrou o vestido dos sonhos na primeira loja que visitou. “Como já sabia o estilo que queria, mostrei algumas fotos para a vendedora que trouxe para eu provar. Quando coloquei o terceiro vestido amei e sabia que seria ele.” Luíza usou um vestido evasê todo de renda, com alças e decote nas costas.

O beauty artist Kiko de Lima, da Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, assinou a beleza da noiva, que queria um aspecto natural tanto para o penteado quanto para a maquiagem. “Não gosto de cabelo preso, queria o meu cabelo bem loiro e solto, rs! O Kiko fez um semi preso modelado e o resultado ficou do jeito que sempre sonhei.” Para arrematar, joias com significado: “amava um brinco da minha sogra e pedi emprestado, e ela me deu de presente! Além disso, usei uma pulseira de pérolas da minha mãe.”

Com iluminação, sonorização e estrutura da DB2 Produção, a pista de dança foi o palco de um verdadeiro show dos noivos! “Não queríamos dançar uma valsa, queríamos algo que fosse a nossa cara. Na nossa primeira viagem juntos para o Rio de Janeiro tocou um funk que desde esse dia virou uma das nossas músicas de namoro. Quando pensamos na dança, os dois tinham certeza que entraríamos dançando o nosso funk, rs. Acredito que foi uma das melhores partes do casamento, era a nossa música e a nossa cara!”

A pedido da noiva, a beleza da Fazenda Santa BarbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio também inspirou o convite do casamento, que foi assinado por Bia Coutinho. “Confesso que nunca pensava no convite, mas achei que combinaria ilustrá-lo com a aquarela da fazenda. Me indicaram a Bia Coutinho e foi um acerto surpreendente! Ela me disse que nunca tinha feito a aquarela da fazenda e pediu para confiar nela. O resultado foi tão lindo que todos que recebiam o convite elogiavam muito! E amei TANTO, que uma das minhas madrinhas me deu de presente o convite feito de prata!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Santa BarbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Mobiliário e tapetes: Center Festas Iluminação, sonorização, iluminação cênica e palco: DB2 Produção Buffet: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Bar: Flairs Coquetelaria Convites e papelaria: Bia Coutinho Cabelo e maquiagem: Kiko de Lima (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Renata e Yuri Fotografia | Assessoria: Grazi - Persona Assessoria em Eventos | Decoração: Feijó Design | Vestido de Noiva: Eddy K - NY