Os maiores cupidos da história de Veridiana e Guilherme foram os pais dela! “O Guilherme é médico, assim como meu pai, e os dois participavam da mesma chapa concorrendo em uma eleição de uma instituição médica no estado de São Paulo. Toda sexta-feira à noite havia reunião da chapa seguida de um jantar e minha mãe sempre ia para lá. Eu sempre acabava indo junto, porque meu pai sempre pedia pra eu ir. Depois percebi que ele tinha uma segunda intenção, rs. Foi em uma dessas reuniões que ele me apresentou ao Gui”, conta Veridiana.

Depois de se esbarrarem mais algumas vezes, os dois trocaram telefones, saíram para jantar e logo começaram a namorar. Para comemorar o primeiro ano de namoro, o casal fez uma viagem para Maresias. “Para mim era só uma viagem comemorativa, para passar o fim de semana. No sábado, o hotel preparou um jantar especial a pedido do Gui, mas nada aconteceu. Quando voltamos para o quarto, levei um susto: estava decorado com pétalas de rosa, balões e uma garrafa de espumante. Assim que entramos, ele começou a falar coisas lindas, abriu a caixinha do anel e fez o pedido de joelhos! Foi uma surpresa incrível, realmente não estava esperando! Claro que chorei muito pois a emoção foi enorme!”

Com ajuda de assessoria e da mãe da noiva, o casal organizou tudo em cerca de oito meses. O sonho dos noivos era subir ao altar em um casamento ao ar livre. Foram em busca do local perfeito e se apaixonaram pela Fazenda Santa BárbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, onde passaram o fim de semana inteiro de comemorações. “Escolhemos a Fazenda Santa BárbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio primeiro porque ficamos apaixonados pelo lugar, que é lindo! Segundo porque amamos a estrutura para receber os fornecedores, o local da festa e da cerimônia. Além disso, podíamos nos hospedar e ainda fazer um pre-wedding na sexta-feira, com padrinhos e família.” Veridiana conta que um fator que colaborou muito para a escolha do local é que a Fazenda Santa BárbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio tem uma capela reconhecida pela Igreja Católica, portanto a cerimônia também poderia ser religiosa lá.

O casamento teve início às 15h45 e foi celebrado pelo Frei Sebastião, que batizou Guilherme na infância e é amigo da família do noivo. Os noivos disseram “sim” diante de 250 convidados, em uma cerimônia emocionante e cheia de significado. “O frei pediu para que todos os padrinhos, um a um, nos abençoassem fazendo o sinal da cruz em nossa testa. Ele também pediu para que nossos pais dissessem algumas palavras. Isto fez com que o momento tivesse um sentido ainda maior.”

Desde o início dos preparativos, Veridiana queria que a dupla de decoradores Fábio Borgatto e Telma Hayashi cuidasse do projeto de seu casamento. “Sempre sonhei em me casar com uma decoração feita por eles dois, que superaram minha expectativa! No dia, quando estavam arrumando o local da cerimônia, fui dar uma volta com minha mãe e a hora que vi, caí no choro de emoção, porque estava maravilhoso!” A noiva pediu uma decoração muito romântica e delicada em tons de rosa, mood preferido de Fábio Borgatto e Telma Hayashi.

Tanto na cerimônia quanto na festa, o projeto floral se baseou no mix de rosa e branco, compondo com o verde das folhagens e árvores naturais da fazenda. Na cerimônia, o grande destaque foi o arco do altar, que misturou rosas, dálias, mini margaridas e mosquitinhos, em um resultado suave e delicado, como a noiva sonhava.

A decoração da festa contou com mobiliário clássico da Festah em tons claros e neutros, tanto para compor os lounges quanto as mesas do jantar, que receberam toalhas rosé da Mesalinho, louças da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e sousplats Vintage And Cool. Para complementar a decoração e tornar todo o espaço mais aconchegante, Fábio Borgatto e Telma Hayashi espalharam velas nos lounges.

Veridiana optou por não fazer um vestido sob medido para seu casamento, e encontrou o modelo dos sonhos na segunda loja que visitou. “Sempre acreditei naquela história de que o vestido é que escolhe a noiva, e comigo foi exatamente assim que aconteceu. Quando coloquei meu vestido, sabia que era ele. Foi inexplicável!” A noiva optou por um modelo semi-sereia de renda, com alças fininhas e decote coração.

Veridiana escolheu casar com o cabelo meio-preso e depois fazer uma trança para curtir a festa, ambos finalizados com arranjo floral da Vitória Cabaleiro, outro sonho da noiva. “Muito antes de ser pedida em casamento, descobri o atelier da Vitória Cabaleiro, e desde então soube que, quando casasse, era lá que faria o meu. Como dizem que um toque de azul dá sorte, meu acessório de cabeça tinha detalhes na cor. Ela criou a grinalda exatamente do jeitinho que pedi!” A noiva finalizou o visual com brincos de brilhante que ganhou de Guilherme no dia do casamento, e um colar com ponto de luz, presente de seus pais.

Quem ficou responsável pelo buffet do casamento foi a chef Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que preparou opções muito variadas para agradar a todos os gostos. “Tivemos de tudo um pouco! Ilha de poke, coquetel volante, jantar no formato americano, lanchinho e ilha de pastel na madrugada.” Para a noiva, além da ilha de poke e pastel, o Nhoque na manteiga de sálvia trufada com lascas de amêndoas e o Camarão crocante com molho teryiaki foram as opções que mais surpreenderam.

Além de fazer sucesso com a variedade de drinks do bar, a Flairs Coquetelaria recebeu muitos elogios pelo qualidade do serviço, que apresentou as bebidas em louças diferenciadas e o melhor: sem filas!

A mesa de doces ganhou destaque no centro do salão, sob um exuberante aéreo de folhagens e flores cor de rosa, que trouxe para a festa o clima de um verdadeiro jardim “Tudo estava lindo, mas a mesa dos doces, com aquelas rosas inglesas era de cair o queixo!”, comenta a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Santa BárbaraGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores, objetos decorativos e tapetes: Fábio Borgatto e Telma Hayashi

Mobiliário: FestahGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Toalhas: Mesalinho

Iluminação, sonorização, pista de led, iluminação cênica, palco/boate: F3 Entretenimento

Buffet: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Bar: Flairs Coquetelaria

Acessório da noiva: Vitória Cabaleiro

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rejane Wolff | Assessoria: Moças Casamenteiras | Vestido de Noiva: Pronovias | Cabelo e maquiagem: Instituto Valéria Alleoni