Depois de adiar a data do casamento por conta da pandemia, Samia e Lucas disseram o tão esperado “sim” em janeiro deste ano. Samia sonhava em realizar a cerimônia no campo, mas em um espaço que pudesse acomodar os familiares mais próximos, para que pudessem aproveitar mais dias juntos. “Ao mesmo tempo que queria casar em uma fazenda, queria algum local com uma boa estrutura em caso de chuva. Nesse sentido, o Terras de Clara foi o lugar ideal! Já existe um local lindo para o plano B,  que na realidade acabou sendo meu plano A desde o início. O deck no lago, com a cobertura cheia de plantas, é lindo e proporciona a sensação de estar ao ar livre, com a tranquilidade de estar protegido. Isso sem falar no salão com as paredes de vidro de frente à natureza, mas com a estrutura de um salão fechado tradicional“. Cerca de 100 convidados ficaram hospedados no  Terras de Clara para curtir o final de semana, e 250 estavam presentes no casamento em tarde alegre no campo.

Vestido de noiva

Samia optou por um vestido com clima romântico e vintage. Com o corpete todo bordado em pedrarias, o modelo evasé tinha uma sobressaia na altura dos joelhos com volume frontal e alças finas nas costas que acabavam na cintura, deixando o decote bem aberto.

Como o casamento foi em janeiro, eu quis um penteado preso para me sentir mais confortável e aproveitar a festa”, conta a noiva. O coque tradicional foi finalizado com um véu bordado em suas bordas. O buquê de noiva, de botões de orquídeas e callas, seguiu a mesma cartela de cores da decoração.

Love affair

Samia e Lucas se conhecem desde crianças. “Lucas é um dos melhores amigos do meu primo, e eles são amigos desde o primeiro dia da escola“. Entretanto, os dois nunca foram próximos um do outro. No casamento desse primo, entraram como casal de padrinhos. Foi nesse dia que acabaram se aproximando e o romance começou! O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem muito especial para a ilha de Skye, na Escócia! “A mãe do Lucas, Leila Tebet, que é artista plástica, desenhou e mandou confeccionar a aliança“.

Decoração campestre-contemporânea assinada por Karina Saab

Como Samia não entende de decoração, procurou um profissional em que pudesse confiar. “Gostei muito das referências que Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio me apresentou para o projeto e confiei 100% no trabalho dela, sem grandes interferências da minha parte“.

Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio sugeriu a clássica paleta de cores branco e verde para a cerimônia, e a noiva achou lindo o resultando de vários vasos com diferentes tipos de flores brancas no caminho da noiva, entre elas lírios e orquídeas, e um altar repleto de gipsofilas (mosquitinho). Veja aqui como usar esta florzinha no casamento.

Para a festa, o pink foi a estrela da paleta de cores, misturado com o verde das folhagens. “Tinha um estilo mais romântico, sem ser extremamente sofisticado ou clássico. Minha família é grande e somos muito próximos. Fizemos uma mesa comunitária com 40 lugares, ficou muito lindo e todos amaram“, conta Samia. Várias árvores em vasos e arranjos aéreos trouxeram volume nas folhagens, em especial os que estavam sobre o bar e mesa de bolo, intercalados com pendentes de cobre e vidro, e muitas lâmpadas Edison.

Gastronomia & bar

O buffet foi uma das prioridades da noiva. “Contratamos a Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio pois já tinha ido a um casamento que ela fez há mais de 10 anos, e que até hoje ficou marcado para mim pela qualidade e bom serviço“. Havia uma ilha gastronômica que ficou disponível durante toda a festa, para que todos se servissem quando tivessem vontade. Um dos destaques foi para a ilha de sobremesas, que além de linda estava, segundo a noiva, deliciosa. “Outra coisa que fez bastante sucesso foi que optamos, como lanchinho da madrugada, por um bar de pastel onde os convidados tinham várias opções de  recheio para escolher e montar o seu“.

Entre os destaques do bar, comandado pela Brother’s Bar, estavam os drinks de caipirinha, por causa do calor. Os drinks de gin também fizeram sucesso. “O serviço prestativo da Brother’s Bar, e o fato de o bar estar bem ao lado da pista, fizeram toda a diferença!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 8 espaços para casamento no campo

Veja também: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço: Terras de Clara

Decoração, flores, objetos e tapetes: Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Buffet e louça: Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Bar: Brother's Bar

Iluminação cênica: Muzik Produções Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Coral: Del Chiaro 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: The Pic Company | Assessoria: La-Cava Eventos | Bolo e doces: Dolcce | Bem-casado: by Cintia | Vestido de noiva: Emannuelle Junqueira | Beleza da noiva: Edy Souza | Sandália da noiva: Juliana Bicudo | Papelaria: Riscão Convites | Sonorização e DJ: Agência F3 e DJ Digão