Luisa e Felipe se conheceram através de um amigo em comum e ficaram 4 anos juntos. Felipe surpreendeu Luisa, no meio da pandemia, com um pedido de casamento em uma viagem que fizeram para a Cabana Home. “Fomos para lá para descansar um pouco e tirar a cabeça da pandemia. Foi inesperado e lindo!” 

Desde o começo os noivos queriam uma cerimônia ao ar livre religiosa e tradicional, mas assim como outros casais, Luisa não sabia muito bem o que queria até começar a realmente pesquisar sobre o universo do casamento. Sua principal fonte de inspirações e dicas foi o site da CZ! “Além das referências, pesquisava nossos fornecedores sempre para ver se eles estavam no guia de vocês.” 

O Ville La Rochelle foi o primeiro local que Luisa e Felipe visitaram e já se apaixonaram. Até pesquisaram e foram em mais alguns, mas não tinha como tirar o La Rochelle da cabeça! “Com a beleza impactante do Ville La Rochelle, não pensamos mais em nada depois!”

O apoio da 11:11 Wish Assessoria foi essencial para o processo todo até Luisa e Felipe chegarem ao altar. Achamos a decoração da Karina Saab Flores e Decorações Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio campestre e apaixonante, e já com toques da cor Pantone do ano, o Very Peri!

O buffet escolhido foi a Claudia Porteiro Gastronomia, Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio que ofereceu no dia do “sim” ilha gastronômica, coquetel volante, jantar e também lanchinho da madrugada. “Acho que o maior destaque da Claudia são as entradas incríveis!” Já na mesa do bolo, as delícias da Fleur de Sucre Bridal GuideFLEUR DE SUCREBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio encantavam os convidados.

Brother’s Bar foi uma das escolhas mais certeiras, na opinião do casal! “Drinks incríveis, principalmente o Lillet Vive e também a caipirinha de saquê com uva e manjericão, que eu fiz tanta propaganda que os bartenders apelidaram de drink da noiva!”

O dia do “sim”foi tão emocionante que vai ficar na memória para sempre. “Estava até conversando com o Felipe que não faria nada diferente, foi tudo tão incrível que faria tudo de novo com todos os mesmos fornecedores!”

Os preparativos

Luisa e Felipe começaram a olhar os espaços para casamento em novembro de 2020, mas ainda com receio de fechar tudo de novo. Fecharam a data em janeiro de 2021, quando as coisas já estavam um pouco melhor. “O comércio estava abrindo, a vacina chegando, porém, com a piora em abril achamos que não ia rolar. Mas, graças a Deus deu tudo certo e foi no melhor momento.” Esse, no fim, foi o maior desafio: a incerteza da melhora da pandemia, se ia ou não rolar o casamento na data que haviam escolhido.

Luisa começou a ver os lugares sozinha, mas logo depois contou com ajuda da Cuca e Vivi da 11:11 Wish Assessoria. Sua mãe e irmãs também ajudaram muito nos preparativos. “Felipe só participou mais no que, para ele, era importante: a banda e bebida. Mas eu sempre mostrava tudo para ele antes, convite, decor, etc., e ele adorava opinar.”

Momento único

” Minha sobrinha e afilhada de 10 anos fez um discurso surpresa lindo para nós, foi muito emocionante!”

Vestido de noiva

“Já sabia que queria fazer o vestido com as meninas da Aya. Fui lá 3 vezes antes de decidir meu vestido porque amava vários modelos, mas não me via noiva em nenhum.” Na última vez que Luisa foi lá, conversou com as meninas e montaram juntas um vestido só dela: a parte de cima de um, manga de outro e saia de um terceiro. “O resultado foi incrível, ficou mais lindo do que eu imaginava!”

O véu foi sua mãe que fez especialmente para ela, porque Luisa queria um véu básico, curto, mas mais cheinho. “E as joias todas eram da minha mãe.”

Decoração by Karina Saab

“Eu queria uma coisa mais clássica, branco e verde, mas depois de conhecer a Karina Saab Flores e Decorações Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e ver mais referências, percebi que não queria um casamento clássico.” Então, juntas montaram uma decor branca e verde, mas com muito lilás para sair do óbvio. E na cerimônia usaram também algumas orquídeas de cores diferentes para não ficar igual à decor da festa.

“Eu sempre fui a louca dos cheiros, como diz o próprio noivo.” Luisa  tem uma amiga que desenvolve fragrâncias personalizadas, e isso era uma coisa também que ela queria desde o começo. Queria colocar o nosso cheiro em todos os cantos do casamento. O processo para desenvolver a fragrância foi muito gostoso! E quando escolhemos, decidi colocar o cheiro em todos os cantos da festa: nos leques da cerimônia, nas velas que foram colocadas na entrada da festa e também em todas as mesas, no banheiro, e também na vela que demos de presente para as madrinhas. Essa foi uma sacada que todos os convidados perceberam e elogiaram muito!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Vestido de noiva para casamento civil: o que usar?

Veja também: Fiquei noiva! Por onde começar os preparativos do casamento?

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria e RSVP: 11:11 Wish Assessoria

Espaço, mobiliário e noite de núpcias: Ville La Rochelle

Decoração, flores, bouquet, tapetes, objetos, toalhas: Karina Saab Flores e Decorações Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Buffet e louças: Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Doces: Fleur de Sucre Bridal GuideFLEUR DE SUCREBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Bar: Brother's Bar

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Duo Borgatto | Vídeo: Duo Borgatto com Dois Filmes | Mobiliário: Marcia Locações | Bolo: The King Cake | Doces: Petit Fleur e Pati Piva | Bem-Casado: Conceição bem-casados | Vestido da noiva: Aya | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Beleza da noiva: Ivan Magalhães | Acessórios da noiva: Vitória Cabaleiro | Traje do noivo: Armani | Alianças: H.Stern | Papelaria: Estúdio Pinus | Caligrafia: Monica Ily | Perfume: I'one Fragrances | Iluminação e sonorização: F3 entretenimento | DJ: Bruno Breezy | Banda: Folksons e Otávio & Rafael | Coral: Andressa e Gabriel