Embora seja clichê, já sabia desde o início que o Bruno era o homem com quem iria me casar“, conta Natalia. E como, desde pequena, se casar sempre foi o sonho dela, saber quem era o futuro marido era grande coisa! Depois de se conhecerem, ainda estagiárias, em um escritório de advocacia, eles namoraram por quase oito anos. “Estava no Rio de Janeiro indo para São Paulo, quando ele me ligou perguntando que horas meu voo iria chegar, porque me buscaria no aeroporto. Só que, quando estava no avião, ele disse que estava preso no trabalho e que me encontraria em casa para jantarmos. Quando cheguei em casa, as luzes estavam apagadas, várias velas e pétalas de rosas espalhadas e, ao fundo, tocava Frank Sinatra, seu cantor preferido. Quase morri do coração e achei que tinha chegado antes e estragado a surpresa! Resolvi, desesperada, sair de casa, mas ele saiu do quarto e me fez o pedido. As surpresas não pararam por aí pois, além do pedido, ele contratou um chef de cozinha para fazer um jantar! Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Ele sabia que morreria de vergonha se me pedisse em casamento em algum lugar público, então não poderia ter sido mais especial o pedido ter acontecido na nossa casa“, declara Natalia.

Natalia sempre quis fugir de um casamento tradicional, da decoração ao vestido. Como os noivos tinham como intenção fazer a festa em um lugar bucólico, em meio à natureza, escolheram a LOCANDA Della Mimosa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O local recebeu os 280 convidados para cerimônia e festa.

Tinha na cabeça que queria uma decoração em que o verde prevalecesse, mas não sabia quais seriam as outras cores. Nesse processo louco de pesquisa de decoração que a Andrea Kapps, minha fada madrinha, entendeu o meu estilo e conseguiu realizar o casamento mais lindo do mundo. Sério, o talento da Andrea não existe. Ela superou todas as minhas expectativas. Criou o inimaginável. Era uma floresta de verde com cores na medida certa. Tudo conversava entre si: os móveis mais clássicos misturados com os rústicos, todos da Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, a identidade visual imersa na decoração, os detalhes da mesa, a parede de flores, os arranjos no teto. Jamais vou esquecer da emoção que senti quando vi a mesa de doces. Era do jeito que eu queria, mas que jamais podia imaginar”, relembra Natalia.

Para o vestido de noiva, Natalia queria algo não tão óbvio! “Queria fugir da renda chantilly e do branco!” O modelo escolhido tinha mangas longas rendadas e faixas horizontais de renda e transparência na saia criavam listras. O tom era champanhe. Para o cabelo, ela optou por casar com ele solto com uma grinalda de flor.

A decoradora Andrea Kapps criou um projeto de decoração rústico, com um toque tropical. Arranjos aéreos de orquídeas vandas roxas se misturavam a lâmpadas de filamento, que trouxeram um ar industrial.

Nos centros de mesa, arranjos baixos combinavam próteas, callas e orquídeas coloridas. O mobiliário da Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio tinha madeira e transitava entre o rústico e o clássico.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia também:

Decoração de casamento alegre com flores e frutas em Itaipava

Casamento em Petrópolis: Luiza Guimarães + Daniel Loureiro

Casamento em casa: Gisele + Samir

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Local: Locanda Della Mimosa Bridal GuideLOCANDAFazendas e espaços no campo para casar, Hotéis para casar, Destination weddingRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Decoração e flores: Andrea Kapps Decoração Mobiliário: Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Sapato do noivo: Woodlouse

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Renata Xavier (sociais) e Profilm (decoração) | Assessoria: Les Amies Cerimonial | Vestido de noiva: Maria Mendes | Beleza da noiva: Lu Rech