Beatriz e Alexandre sonhavam em se casar ao ar livre, durante o dia, em um lugar lindo e aberto. A ideia era aproveitar a cerimônia de dia e poder curtir ainda mais tempo com os familiares e amigos, ainda mais depois de precisarem adiar o casamento duas vezes. “Nós queríamos fazer a cerimônia no mesmo local da festa, ambos ao ar livre. Um fator determinante para a gente era que a festa fosse integrada, onde não houvesse diferentes espaços. Acreditamos que isso facilitou a animação na pista e a convivência entre os convidados.”

A vontade de curtir o dia era tanta que, de última hora, decidiram antecipar um pouco o horário da cerimônia e contrataram uma banda de Jazz  para fazer um coquetel logo após o “sim”. “Como não queríamos perder nem um minuto da luz do dia, só tiramos as fotos após a cerimônia e já entramos no coquetel para ver a banda e aproveitar a ocasião. A ideia do coquetel com a banda foi bem diferente, até porque não saímos da festa em momento nenhum. Queríamos curtir cada segundo, então não tivemos aquele tradicional momento de sair para retoque e para jantar.” 

Um dos pontos altos do casamento da Beatriz e Alexandre foi a decoração.“Algumas semanas antes da festa, conversamos com a Andréa Kapps Decoração e dissemos que queríamos algo diferente de tudo que ela já tinha feito. Queríamos que fosse uma decoração totalmente nova do que já havíamos visto, que nos surpreendesse. Esse é o tipo de pedido que só se faz a um fornecedor que se confia de olhos fechados e confiávamos 100% no bom gosto e na dedicação dela.”

Beatriz lembra que, quando estava se arrumando, o fotógrafo foi no quarto e disse – muito entusiasmado – que a decoração estava maravilhosa! Os arranjos suspensos e os móveis em cinza e verde musgo da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, para complementar a paleta de cores, era uma das mais lindas que ele já tinha visto. “Quando eu fui ver, não tinha palavras para o que a Andréa Kapps Decoração fez. Ela conseguiu fazer uma decoração perfeita – linda, totalmente diferente de tudo, com cara de serra, mas, ao mesmo tempo, muito chic. Foi um destaque da festa e todos só falavam disso. Eu já sabia que ficaria muito lindo, mas ficou ainda mais bonito do que eu imaginei!”

Love affair

“Nos conhecemos no carnaval de Salvador, em 2018. Saímos do Rio de Janeiro para nos encontrar, por acaso, em meio ao maior carnaval do mundo, que recebe milhões de pessoas por ano!” Dali em diante, Beatriz e Alexandre nunca mais se desgrudaram. Namoraram e, em 2019, veio o pedido oficial de casamento durante uma viagem para a Califórnia.

“De São Francisco fomos para Napa Valley e, logo ao primeiro dia, na primeira vinícola, o Alexandre me pediu em casamento. Ele combinou tudo com o sommelier, colocou uma música ao fundo, me levou para a varanda e fez o pedido.” A ideia inicial era de se casarem em setembro de 2020 e, depois, em maio de 2021. “Mas tudo estava escrito para que tivéssemos um final de semana perfeito em outubro de 2021.”

Vestido de noiva

O vestido de noiva foi feito por Carol Hungria. Para complementar o look, Beatriz escolheu casar de coque, pois acha mais clássico e diferente dos penteados do dia a dia. “Mas, ao mesmo tempo, não queria um coque extremamente formal, até pelo perfil de ser um casamento na serra e de dia.”As grinaldas conseguiram passar a leveza que ela queria no penteado. Seguindo a tradição de usar something borrowed, o brinco foi uma joia emprestada de uma grande amiga da noiva, o que deu um toque ainda mais afetivo para esse momento.

A cerimônia

Os votos do Alexandre foram o grande destaque da cerimônia. Foram muito lindos- todos se emocionaram-, e, em certo momento, foi tão engraçado que a noiva teve uma crise de riso no meio da cerimônia. Ela teve que se recompor para parar de rir. Além disso, o celebrante começou fazendo uma metáfora com a pandemia e, enfim, a chegada do casamento no primeiro final de semana de primavera: “Depois de um inverno rigoroso, vem a primavera“.

Decoração surpreendente por Andréa Kapps

Como foram muitos meses planejando o casamento, a todo momento decidiam mudar as cores da decoração. Inicialmente, a paleta escolhida pelo casal era branca, bege e marsala. Depois, mudaram para rosa e lilás clarinho.

Diante das muitas dúvidas sobre a cor, o Alexandre perguntou para Andréa Kapps Decoração qual cor ela escolheria, diante do que estavam pedindo. “Dias depois, ela nos apresentou uma paleta em tons perfeitos – a cor Pantone do ano, Very Peri, lilás, cinza e verde musgo. O mais legal de tudo é que, além da paleta ter ficado linda, tínhamos uma decoradora que comprou a nossa ideia e ficou 100% animada com o fato de fazer algo diferente. Como falávamos para ela, queríamos deixar a artista livre.” Nessas duas semanas, Andréa Kapps Decoração mudou o projeto inteiro para fazer algo totalmente novo e com muitos detalhes que nem os noivos sabiam que iriam ter.

Os preparativos

Por causa da pandemia, os preparativos duraram um pouco mais do que o esperado. “Mas, apesar das remarcações, só vimos o lado positivo de tudo. Em meio a tudo isso, os adiamentos só serviram para prepararmos nosso grande final de semana com um cuidado, calma e dedicação ainda maiores. Além disso, a impressão é que os convidados estavam ainda mais animados para o grande dia.” Com tantos meses de espera, a sensação que Beatriz e Alexandre tinham é que todos queriam que essa data chegasse o quanto antes. “Não foi à toa que tivemos o melhor final de semana de nossas vidas! A energia estava lá no alto, todos nos desejavam só coisas boas e a pista não ficou vazia nem um minuto.”

Tomar a decisão de adiar o casamento duas vezes, por causa da pandemia, foi extremamente difícil para o casal. A pandemia começou em março de 2020 e, em maio, tomaram a decisão de adiar um casamento que se realizaria meses depois. Até aquele momento, não havia ainda muita informação, era tudo muito incerto e imprevisível. Em maio de 2021 Beatriz e Alexandre passaram pela mesma situação. “Apesar de já estarmos vivendo longos meses de pandemia, acreditávamos que tudo estaria melhor com a vacinação.” Mas, novamente, com a grande onda no início de 2021 e os atrasos na vacinação, acharam que não seria seguro realizar o casamento.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 6 espaços para casamento no campo

Veja também: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Marina Maciel CerimonialGuia de Fornecedores MARINA MACIEL CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Decoração: Andréa Kapps Decoração

Mobiliário: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Marina Fava | Vídeo: Fred Ibiapina | Espaço: Pousada Tankamana | Bouquet e flores: florart | Objetos: Belle Table, Cia das Velas e Santeh | Tapetes: Emporio Spiro | Buffet: Chez Cox | Bar: Topbartender | Bolo: Cristina Poncinelli | Doces: Sanny Patisserie, Mil Brigadeiros, Bia Braga e Olenka Brownies | Bem-casados: Elvira Bona | Forminha: Bia Gelli | Vestido de noiva: Carol Hungria | Beleza da noiva: Lu Rech | Acessórios da noiva: Angela Athayde | Alianças e joias: H.Stern | Papelaria: Kasa dos Convites | Iluminação e sonorização: Ambiente Lahr | Atração especial: Breno SaxDJ: Bruno Devicq | Banda: Jazz com Bossa | Coral: Violive