Com pós-graduação em hotelaria na Espanha, na Escuela de Hosteleria de Sevilla, Marina Maciel Cerimonial já trabalha há anos com o mercado de eventos, dedicando os últimos 10 anos exclusivamente à casamentos. Especializada em assessoria de casamento na serra de Petrópolis, Paraty e em destinations weddings (com casamentos realizados no Chile, Portugal e Espanha em seu portfólio), ela acredita que o cerimonial é a ponte e um elo de confiança entre o casal e os fornecedores.

“Meu estilo de trabalho é norteado por muita sensibilidade, acredito que o mais importante sempre é o sentimento envolvido”, revela Marina, que não apenas segue os protocolos necessários, mas prioriza a energia e a emoção dos momentos.

Com a finalidade de alinhar as expectativas do casal à realidade do mercado, Marina gosta de “entender quem são aquelas pessoas, qual a história do casal e decifrar o que seria seu casamento dos sonhos”. Essa abordagem da Marina Maciel Cerimonial é sempre conduzida com zelo, carinho e veracidade, refletindo-se em todas as suas sugestões.

Priorizando a fluidez na condução do evento no grande dia, Marina também busca criar uma conexão verdadeira com os noivos. “Em todos os meus casamentos, além de uma relação profissional, também crio uma relação emocional com aquela história e aquele sonho”, enfatiza.

Assessoria e cerimonial para casamentos com sensibilidade

Além disso, Marina Maciel Cerimonial é ligada à arte e à sustentabilidade. “Muitos casais dizem me contratar por se identificarem com alguns dos valores que transmito.“, afirma. Marina criou o “Projeto Casar Consciente”, que inclui uma calculadora de carbono para medir o impacto ambiental dos eventos. Isso permite que os noivos compensem suas pegadas ambientais através da compra de créditos de carbono em projetos na Amazônia.

Com uma equipe proativa, engajada e com empatia, Marina acredita que todos precisam estar empenhados e satisfeitos com o projeto.

O atendimento de Marina Maciel Cerimonial acontece por Whatsapp ou email, com horários flexíveis. Ela aconselha que os casais entrem em contato idealmente de 1 ano a 1 ano e meio antes da data do casamento, mas também consegue se adequar ao prazo dos noivos.