Casamento em fazenda do Rio de Janeiro: Gabriela de Carvalho + Lino Candú
Para celebrarem o amor cercados por muito verde, Gabriela de Carvalho e Lino Candú optaram por um casamento em fazenda do Rio de Janeiro, na presença de 120 convidados. “Gostamos de ter esse contato com a natureza e queríamos manter o máximo ao ar livre. O espaço proporcionou uma divisão perfeita de local para a cerimônia com um lindo lago e montanhas da serra de pano de fundo, e a recepção na parte de trás da casa rodeada pela natureza”, explica a noiva.
Ficamos felizes em saber que o site ConstanceZahn.com foi uma fonte de inspiração para esse dia tão especial para o casal! “Pesquisei principalmente sobre os trajes dos padrinhos e pai do noivo! Peguei referências e ajudou bastante”.
Por ser da área de eventos há alguns anos, e hoje como sócia da Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, Gabriela cuidou da organização do casamento bem de perto. “Tive ajuda de tantas pessoas que fica até difícil mencionar! Minha amiga e sócia Marianna Lafuente, sua irmã – e uma das minhas melhores amigas – Ju Lafuente, Rosani Simas, Andrea Kapps, e claro a Marina, minha cerimonialista e amiga“.
Vestido da noiva sereia minimalista
Gabriela queria um vestido minimalista para o grande dia. “Quando bati o olho no modelo, não tive dúvidas! Meus amigos estilistas super talentosos da DZeitune, um atelier local aqui em Petrópolis mesmo, executaram com perfeição nos mínimos detalhes meu vestido e ficou exatamente como eu queria!”. O modelo ombro a ombro tinha uma pala larga no busto e saia sereia, que contou com uma longa cauda.
Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas naturais. “Para penteado queria algo mais jovem para contrapor o vestido que já era mais formal e, assim, dar um toque mais jovial ao look”, explica a noiva, que não usou véu.
“Transformei uma joia antiga de família em um par de brincos. Uma amiga minha designer desenvolveu a ideia e espero um dia dar esses brincos para que a Lia (minha filha) possa usar no seu casamento. Lino também usou as abotoaduras de ouro do avô italiano que faleceu há pouco tempo. Queríamos ter essas representações com a gente no dia, e foi ainda mais especial”.
Love Affair
A história de Gabriela e Lino se iniciou ainda na adolescência, quando os dois se conheceram. Ainda assim, o casal só se reencontrou anos depois e foi em março de 2019, durante um chá de fraldas que os dois trocaram o primeiro beijo. “Nós sempre tivemos interesse um no outro, mas nunca havíamos nos encontrado os dois livres. Nessa época (2019), quando eu havia me divorciado recentemente e ele, terminado um noivado, ele acabou indo morar no mesmo condomínio que eu e passamos a nos esbarrar de vez em quando”, a noiva relembra. “Fui no chá de fralda desse casal de amigos que temos em comum e lá acabamos dando nosso primeiro beijo. Nunca mais nos desgrudamos depois desse dia”.
O pedido de casamento aconteceu em um aniversário de Gabriela. “Ele acordou mais cedo com a Lia (minha filha, enteada dele) e foram preparar um café da manhã na cama surpresa para mim. Ele escondeu a caixinha no pijaminha dela e ela me disse: ‘Mamãe, seu presente tá aqui, ó’. Quando eu abri e vi o anel, não entendi que era um pedido de casamento e perguntei: ‘Nossa, amor. Mas por que um presentão desses? Não precisava’. Aí ele disse que era porque queria saber se eu queria casar com ele”.
Segundo ela, o noivo pensou em mil maneiras de fazer o pedido. Mas sentiu que era ali, no dia a dia do casal, que ele queria fazer o pedido e na presença da filha de Gabriela. “A Lia não podia não estar presente nesse momento, porque ela também faz parte disso”.
Decoração clássico-campestre
O casal escolheu uma decoração clássico-campestre, assinada por Andrea Kapps. “Nós queríamos um estilo mais clássico/Europeu. Em cima disso, fomos desenvolvendo toda a pegada do evento”. Assim, para a cerimônia ao ar livre no início da tarde, o altar foi feito em um gazebo que recebeu muitas folhagens e flores pendentes. O caminho da noiva também recebeu muito verde e flores, integrando a decoração à natureza local.
Para a festa, que aconteceu no lado externo da fazenda, mesas comunitárias com toalhas brancas foram decoradas com arranjos baixos que incluiram margaridinhas, gipsofilas (mosquitinho) e hortênsias, de ponta a ponta. “Queríamos uma recepção com mesas longas em que todos os convidados pudessem se sentar para almoçar, não queríamos nada muito carregado nem over. A paleta era azul nos detalhes, com verde e branco para as flores”, explica Gabriela. “Andrea Kapps trouxe a ideia de fazermos os gazebos com tecidos para as mesas dos convidados e isso fez toda a diferença no projeto!”.
Olhando para trás, Gabriela afirma que não mudaria nada. “Foi perfeito, escolhas super acertadas, faria tudo igualzinho novamente!”.
Naturalmente, o mobiliário era da Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio para o evento, em tons de madeira natural, combinaram harmonicamente com o ambiente da fazenda. “Personalizamos um sofá da Chiavari Bridal Guide
CHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio especialmente para o evento, com uma estampa listrada em azul que eu amei!”, conta a noiva. Outro destaque foi a mesa transparente que recebeu os docinhos e o bolo em meio a muito verde.
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: Quanto custa uma decoração de casamento?
Veja também: Checklist da decoração de casamento
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Fotos: Ana Paula Astino | Assessoria: Marina Maciel Cerimonial | Espaço: Fazenda Pedras Negras | Decoração e montagens especiais: Andrea Kapps | Flores: Florart Flores | Buffet: Rosani Simas | Louças: Belle Table e Arte de Receber | Objetos: Santeh, Arte de Receber e LAfuente Decor | Sousplats: Arte de Receber | Tapetes: Empório Spiro | Guardanapos: Santeh | Bar: Drinkings | Bolo: Doce Ninah Confeitaria | Doces: Raphs Patisserie e Bia Braga Brigadeiros | Bem-casado: Elvira Bona | Vestido de noiva: DZeitune | Beleza da noiva: Pri Lasmar e Manu Salgado | Traje do noivo: Eduardo Guinle | Papelaria: Atelier Ligattura | Iluminação e sonorização: Dj Mau | Atração especial: Power Swing e Laura e os Casamenteiros | DJ: Vitor Ventura