Luiza e Daniel se conheceram no curso de economia, na PUC do Rio de Janeiro. Foram 11 anos de namoro! Em uma viagem a Tulum, no México, aconteceu o pedido: “Viajamos com amigos e estávamos completando dez anos de namoro. Em uma das noites, ele me pediu em casamento no quarto do hotel.” Luiza sempre disse que não gostava de pedidos em público, então Daniel teve a delicadeza de fazer daquele um momento exclusivo dos dois. “Queria muito casar em Itaipava, em um jardim, ao pôr do sol. E também que um amigo nos casasse, e não um desconhecido“, relata a noiva.

Outra ideia dos noivos era fazer um weekend wedding, já que eles moram fora do País e queriam aproveitar ao máximo o tempo com família e amigos. “Contratei as meninas da Doux Mariage desde o início, antes mesmo de fechar o local. Fui bem presente, decidi a maioria dos grandes itens com o Daniel, e minha irmã me ajudou com a escolha de bar e doces do casamento, já que eu não estava no Brasil“, conta ela.

A busca por um local com possibilidade de receber a cerimônia no jardim e com a pista integrada à festa era fundamental. “Foram determinantes vista, atendimento e logística da pista. Também levei em conta a existência de pousadas próximas e o esquema de ida e volta dos 275 convidados“, detalha Luiza. A decoração, feita por Andrea Kapps, foi bem vibrante, e um pedido especial da noiva era o uso de próteas. O mobiliário ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio em tons de verde combinou com o clima de integração com a natureza, e as flores eram cor de rosa e vermelhas. Os sousplats rústicos eram Vintage And Cool. Para garantir que a cerimônia transcorresse tranquilamente, os noivos usaram uma cobertura da Seriflex. Um toque super fofo que os convidados elogiaram muito foram as luzinhas na árvore, um pedido da noiva para Andrea Kapps.

Os noivos optaram por uma cerimônia na igreja em uma sexta-feira, e outra no sábado. Nessa última, toda a celebração foi feita por amigos, e houve um discurso dos pais da noiva. A playlist do “sim” foi um dos grandes destaques. A noiva, por exemplo, entrou ao som de Ain’t no Mountain High Enough, de Marvin Gaye. “Fizemos votos e o meu foi em espanhol, pois o Daniel é de família espanhola“, completa a noiva, que ainda contou que dançou muito ao som dos The Beatles.

Luiza mora em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), e optou por uma marca local para o vestido de noiva. Com cara de campo, o modelo é rendado e tem um decote, sustentado pelas alcinhas. Para complementar, ela fez um meio preso com trancinhas e flores brancas. “Queria tudo bem campestre e simples, cabelo solto com flor natural. Para a festa, prendi para poder aproveitar, então troquei as flores pela grinalda de uma das minhas melhores amigas e madrinha e prendi com um rabo“, relata ela.

Daniel e eu não gostávamos da ideia de fazer fotos posadas, então queríamos alguém que fosse bom em capturar momentos“, conta Luiza.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais:

Casamento na fazenda: Julia Pinho e Rodrigo Araújo

Casamento em Petrópolis: Carolina + Flavio

Casamento no Rio de Janeiro: Daniela + Bruno

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Doux Mariage Decoração: Andrea Kapps Mobiliário: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Sousplats: Vintage and Cool Cobertura e montagem: Seriflex

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Loveshake | Local: Quinta da Paz Resort | Vestido de noiva: Flora Bridal | Beleza da noiva: Lu Rech