Casamento de Sabine Arias e Ranieri Paternò di Montecupo em Roma
O casamento de Sabine Arias, diretora criativa por trás da marca carioca homônima autoral, e Ranieri Paternò di Montecupo em Roma, na presença de 700 convidados (vindos de todas as partes do mundo além de brasileiros e italianos), foi uma celebração que parou a internet. “Eu queria me casar em Roma, cidade do meu coração, onde morei quando era adolescente, e cidade do meu marido”, diz Sabine. “E Roma era a cidade que fazia mais sentido, tanto por razões sentimentais, mas também logisticamente para pessoas vindas de todas as partes do mundo”. O “sim” aconteceu em uma cerimônia religiosa na Chiesa Santa Maria em Campitelli.
O casal queria realizar um casamento realmente italiano e recriar um conto de fadas. “A Villa Aldobrandini com a fontana no meio no ninfeo fez exatamente isso”, diz Sabine. Ficamos felizes em saber que a noiva consultou o ConstanceZahn.com! “Usei muito o site ConstanceZahn.com para as tendências desse ano e inspiração de flores e de buquê”.
Vestido de noiva assinado por Dolce & Gabbana
Sabine usou um vestido sob medida assinado por Domenico Dolce e Stefano Gabanna, da Dolce & Gabbana. O desenvolvimento do modelo foi um trabalho em conjunto, uma vez que a noiva também é estilista e sabia exatamente o que queria para o grande dia.
“Queria um vestido tradicional, mas com um toque moderno. Pedi que tivesse uma gola extremamente alta, para fazer um fashion statement, e o corselet levemente visível, marca registrada da D&G”, conta Sabine sobre o modelo criado com base em um de seus desenhos. Uma renda siciliana, em homenagem à origem da família do noivo, foi escolhida para o vestido.
Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem com olhos marcados e coque clássico feitos por G Junior Bridal GuideG JUNIORBeleza & Dia de noivaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. Para finalizar o look do altar, Sabine usou um longo véu com renda na barra e um headpiece de pérolas que pertenceu a sua avó.
Love Affair
Sabine e Ranieri se conheceram durante um MBA na Columbia University, em Nova York, no ano de 2017. Os dois namoraram por seis anos até decidirem dar o próximo passo na relação.
O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para Capri, uma ilha na Itália. “Nosso lugar favorito do mundo”, diz Sabine.
Decoração ao ar livre com tons do céu ao pôr do sol
No momento de escolher a decoração, Sabine optou por uma paleta que remetesse aos tons do pôr do sol – com toques de rosa, lavanda, e azul, além do verde das folhagens e da natureza local. A decoração para a festa ao ar livre foi assinada por P&J Design.
Para a celebração religiosa na igreja Santa Maria, o caminho da noiva recebeu arranjos com gipsofilas (flor mosquitinho) e flores brancas, além de velas em luvas de vidro cilíndricas, presentes também no altar.
A festa aconteceu no Teatro delle Acque no jardim da Villa Aldobrandini, a mesma propriedade onde Lady Kitty Spencer, sobrinha da princesa Diana, se casou com o bilionário Michael Lewis. Construído entre 1598 a 1602, em Frascati, na região de Roma, a obra foi comandada pelo arquiteto Giacomo della Porta, a pedido do Cardeal Pietro Aldobrandini, sobrinho do Papa Clemente VIII. Durante anos, a residência foi a casa secular de papas. E é o único jardim papal que não pertence ao Estado, mas, sim, à família Aldobrandini.
Mesas comunitárias ao ar livre receberam os convidados, em meio à arranjos florais baixos com predominância de hortênsias e rosas em vários tons da paleta de cores, muitas velas e a mesa posta com louça Richard Ginori. A pista de dança foi um dos destaques, assim como a impactante projeção de flores na fachada do castelo da Villa Aldobrandini. “A ideia era recriar um conto de fadas- e a Villa Aldobrandini com a fontana no meio no ninfeo fez exatamente isso. Foi tudo perfeito, mais que um sonho”, diz Sabine.
A entrada dos noivos foi ao som de “Sarà perché ti amo”, em arranjo da banda, enquanto uma projeção de flores aparecia na fachada do castelo.
A primeira dança dos noivos foi ao som de valsa com um tenor italiano cantando ao vivo “Perfect symphony” de Ed Sheeran com Andrea Bocelli.
O bolo tinha dois metros de circunferência e era o tradicional mil folhas italiano com frutas vermelhas.
Sabine usou um segundo look para a festa. O vestido tomara que caia, todo plissado em camadas em tecido metalizado dourado, assinado por Rafael Chaouiche:
. . . . . . . . . .
Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!
Leia mais: O que é mito sobre destination wedding fora do Brasil?
Veja também: Lua de mel inesquecível: Dicas para organizar a viagem a dois
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Foto: Rossini Photography | Cerimônia: Chiesa Santa Maria em Campitelli | Espaço: Villa Aldobrandini | Design e planejamento: P&J Design | Coordenação: P&J Regency Event Group | Flores da igreja: Sartoria Floreale | Flores da festa: Floralia Simona Giordano | Mobiliário: Preludio Divisione Noleggio | Bar: Cocktail in the World Mixology | Vestido e sapato da noiva: Dolce & Gabbana | Designer de iluminação: Marco Gattella | Áudio e iluminação: AMG International | Música: Boys4Road | Tenor: Maurizio Marchini | DJ: Andre Paulo | Percussionista: Salvo Di Guida | Performer: Sabluk Bodypainting