Um destination wedding no Lago di Como ao ar livre, na Itália, foi a escolha de Giovanna Mader e Ricardo Dal-Prá Ducci para o “sim”, na presença de 180 convidados. A celebração teve início às 17h na Villa Erba e foi exatamente como os noivos sonharam. “Sempre quis um destination wedding para ter mais dias de festa, aproveitar com os presentes e também proporcionar diferentes experiências para os convidados. Afinal, essa é minha paixão e o meu trabalho”, diz a noiva, dona de uma agência de viagens especializada em experiências ao redor do mundo. Ela criou roteiros com dicas sobre a Itália para cada convidado.

E para realizar um casamento à distância, o casal contou com a TuscanybluGuia de Fornecedores TUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio, que cuidou do cerimonial e ajudou com os fornecedores locais. Giovanna diz que encontrou a TuscanybluGuia de Fornecedores TUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio ao pesquisar referências no site ConstanceZahn.com. “Fora que acho que vi todos os casamentos na Itália que estão no site para me inspirar”, diz a noiva, aos risos.

Vestido de noiva ombro a ombro assimétrico 

Assim que ficou noiva, Giovanna agendou um horário com o estilista Carlos Bacchi. “Carlos literalmente construiu o vestido em mim… com muita assimetria (amo) e elementos que surpreendiam ao olhar de diferentes ângulos”, explica a noiva. “Queria algo moderno mas que tivesse um toque clássico pois o local pedia. E ficou muito mais perfeito do que eu sonhei. A forma como ele era estruturado, uma verdadeira escultura, ficou único e a minha cara!”.

O modelo contou com um decote ombro a ombro estruturado com palas largas em babados, criando a escultura que Giovanna tanto gostou, assim como a assimetria. 

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico com a franja solta. O penteado foi finalizado com um longo véu liso. 

Love Affair

Giovanna e Ricardo se conheceram em Balneário Camboriú, em 2018, quando um amigo dele chamou uma amiga dela para um churrasco. “Tínhamos acabado de chegar de viagem e sem muitos planos, então resolvemos ir. Chegando lá, ele já veio direto falar comigo, descobrimos vários amigos em comum e passamos a noite inteira conversando”, relembra a noiva. No final, Ricardo se ofereceu para levar Giovanna e sua amiga para casa. “Eu (que tinha super curtido ele) aceitei! Mas resolvi me fazer de difícil. Na hora do tchau, mesmo depois de muita conversa e flertes, não beijei!”, conta ela, aos risos.

O tempo passou e os dois se distanciaram. Foi só em 2020, em plena pandemia, que ele respondeu a um stories de Giovanna e, a partir dali, não pararam mais de conversar. “Um mês depois, ele me chamou para jantar e finalmente rolou o tão esperado beijo. E assim nunca mais nos desgrudamos”. Os dois namoraram por um ano até decidirem dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para Pipa, no Rio Grande do Norte, para comemorar um ano de namoro. Ricardo planejou tudo nos mínimos detalhes. “Lá, ele organizou um passeio para as falésias. Logo que desci do táxi, já veio um violinista tocando a nossa música. Um pouco mais à frente tinha um arco de flores, várias fotos nossas e o mar de fundo…o cenário perfeito!”, relembra Giovanna. “Quando ele se ajoelhou, eu só sabia chorar… e depois dele falar as coisas mais lindas do mundo, eu respondi o tão aguardado ‘é óbvio que sim!’”. Os dois brindaram com a cerveja favorita da noiva e fizeram algumas fotos. “Ele sabia que eu ia querer esse registro, então contratou fotógrafo e videomaker, e voltamos para o hotel. Chegando, o quarto estava todo decorado com um jantar à luz de velas. Foi perfeito!”.

Decoração clássica com velas

Os noivos queriam uma decoração que valorizasse a beleza natural do local. “Era um verdadeiro castelo, e sem nada, já é impecável”, diz Giovanna. A decoração clássica, assinada pela Ratti Flora, foi exatamente como o casal queria.

Para a cerimônia ao ar livre e de frente para o Lago di Como, uma plataforma com passarela branca foi usada à pedido da noiva. “Amo o efeito que o vestido ‘some’ e se mistura com o chão”. Arranjos com flores brancas, com rosas e hortênsias como protagonistas, foram usados no caminho da noiva, além do altar, emoldurando a paisagem do lago.

Após a celebração, os convidados puderam aproveitar os lounges à beira do lago, com dois bares enormes, gazebo de champagne e mesas de frios no jardim.

O jantar aconteceu em um salão da Villa Erba. “A sala era incrível, inteira de afrescos. Por isso, tudo que eu via com flores, eu achava que ‘brigava’ com o teto. Aí escolhi fazer uma onda de velas nas mesas imperiais, que deixou tudo muito mais lindo e valorizou ainda mais as pinturas”, diz Giovanna. A decoração contou com muitas velas, que deixaram o ambiente intimista (veja como usar velas na decoração). “Não mudaria absolutamente nada! Foi impecável. Fizemos muitas reuniões e visitas técnicas para que tudo ficasse perfeito, e ficou!”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: TuscanybluGuia de Fornecedores TUSCANYBLUAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio

 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Adalberto Rodrigues | Assessoria, entrega de convites e RSVP: Con.te Eventi | Espaço: Villa Erba | Decoração, flores e buquê: Ratti Flora | Buffet, louças, sousplats,  bar, bolo e doces: Class Eventi | Mobiliário: Class Eventi e Latini | Vestido de noiva: Carlos Bacchi | Beleza da noiva: Pini Cristina e Thiago Straub | Joias: Sauer | Alianças: Cartier | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Sapato do noivo: Salvatore Ferragamo | Papelaria: Invite Papelaria | Coral, iluminação/Pista de Led e sonorização: Blunotte | Banda e atração especial: Knight Club | DJ: Lucas Boerchat