Laissa e Bruno disseram o “sim” em um casamento com almoço no campo, na presença de 180 pessoas. A cerimônia religiosa aconteceu no Santuário São Francisco, em São Paulo, e teve início ao meio-dia. Conheça as 26 igrejas para casamento em São Paulo mais procuradas. “Nosso único desejo era que o nosso casamento refletisse quem somos: algo tranquilo, simples, mas, ao mesmo tempo, queríamos receber os nossos convidados de forma genuína, com generosidade e com o melhor que poderíamos prover”, diz Laissa. “Além disso, eu fazia muita questão de me casar perante a Igreja. Receber o sacramento do matrimônio era algo indispensável para mim”.

Após a cerimônia religiosa tradicional, os noivos optaram por realizar o almoço e a festa em uma fazenda. “Queríamos um local no campo, que nos permitisse estar em contato com a natureza e aproveitar a luz do dia. Além disso, queríamos um local com identidade e carga histórica, assim como foi a Igreja”, diz Laissa. “No fim, fez um dia de outono maravilhoso e, como casamos no meio do feriado de Tiradentes, o deslocamento entre a igreja e a fazenda durou somente 30 minutos”.

Ficamos contentes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por inspirações, além de fornecedores do Guia de Fornecedores CZ – incluindo a Partager Gastronomia, Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Eduardo ConvitesGuia de Fornecedores EDUARDO CONVITES E GIFTSConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio.

Vestido de noiva romântico com mangas bufantes

Laissa diz que, apesar de ser uma pessoa extremamente perfeccionista, a escolha do vestido foi muito simples. “Após alguns anos pesquisando e sonhando online, claro!”, conta a noiva, que escolheu um modelo de Emannuelle Junqueira. “Fechei o primeiro vestido do primeiro local que fui visitar (nem acreditei que aquilo estava acontecendo). É claro que eu solicitei algumas customizações no modelo original, como a colocação de mangas. E eles sempre foram muito atenciosos com todas as minhas mudanças de ideia no meio do caminho”, diz Laissa, aos risos.

O modelo em organza de seda, com decote princesa e mangas ¾ com nervuras e bufantes. A combinação criou um look romântico e clássico para o altar.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico – que se transformou em um rabo de cavalo alto para a festa. “Sabia que para a igreja eu ia querer um cabelo preso já que a tiara e o véu já seriam informações suficientes. Já para o almoço, fiz um rabo de cavalo, pois acho que esse penteado me valoriza muito”, diz Laissa, que finalizou o look da com uma tiara (para remeter ao acessório que sua mãe utilizou quando se casou). “Como não encontrei nenhuma grinalda pronta como a que queria, mandei fazer a tiara com pétalas de organza de seda, o mesmo tecido do meu vestido de noiva”.

Love Affair

Apesar de estudarem na mesma faculdade e se formarem juntos, Laissa e Bruno se conheceram somente mais de 10 anos depois, quando ela foi morar perto da casa do futuro noivo, durante a pandemia, em 2021. “Desde o início do relacionamento até o casamento foram 2 anos”, diz a noiva.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem do casal para Gordes, na Provence. “Trata-se de um vilarejo muito pitoresco localizado no alto de uma colina, no coração do Parque Natural Regional do Luberon. Era o fim do verão de 2022 e o vilarejo estava bem tranquilo”, relembra Laissa. Os dois haviam caminhado pelas ruas de pedra do local e se sentaram em um banquinho com vista panorâmica para os campos de lavanda. “Foi então quando ele me pediu em casamento e me entregou o anel de noivado. Naquele momento, era como se só existíssemos nós ali, com aquela vista maravilhosa e a natureza ao nosso redor, tudo o mais era silêncio e supérfluo”.

Gastronomia afetiva por Partager Gastronomia

A Partager Gastronomia assinou o menu, em formato de buffet americano com finger food, ilha gastronômica para entrada, ilha almoço e ilha sobremesa. “A mesa de sobremesas, com certeza, foi o diferencial. Havia para todos os paladares e foi muito elogiada”, diz a noiva. “Desde os mais doces, como o pudim (o mais delicioso que já provamos) e tacho de brigadeiro, até cheesecake, mousse de chocolate meio amargo e cocada com coulis de maracujá. Uma explosão de sabores e diferentes texturas, já que ambas as famílias gostam bastante de doce”.

Laissa diz também que a escolha da Partager Gastronomia foi uma das grandes sacadas do casamento. “Como sabíamos que não teríamos uma festa com pista de dança e sim um almoço, a agstronomia seria a principal atração, portanto, foi um fornecedor que escolhemos a dedo”, explica a noiva. “A começar pela experiência da degustação: fomos recebidos com uma música bem a nossa cara (e, posteriormente, a cara do nosso almoço também) e o chef, o Gustavo, nos recebeu e nos explicava, com muita atenção, cada entrada e cada prato que ele servia. Foi uma experiência única e, ali, já fomos cativados pela comida deliciosa e afetiva da Partager Gastronomia. Ao final, entregaram o que prometeram na festa e ficamos muito satisfeitos”.

Mesa de doces romântico-campestre

A decoração foi definida após a escolha do local da festa. “Dessa maneira, pedimos por móveis rústicos, os mesmos que encontraríamos caso fôssemos num almoço que acontecesse numa varanda de uma casa de fazenda colonial. Nada de veludo, por exemplo. Tudo com fibras e tecidos mais naturais”, explica a noiva, que escolheu a Perfect Flower para criar a decoração do grande dia. “Além disso, a escolha das flores teve duas inspirações: queríamos algo que conversasse com as plantas e aéreos que já havia no local e que remetesse aos campos de lavanda, que estiveram presentes no pedido de casamento”. Assim, a paleta partiu do tom de lavanda, passando pelo rosa e azul.

As flores estiveram muito presentes na decoração – em arranjos altos e baixos em cada ambiente, incluindo nas mesas dos convidados, onde os delicados enfeites foram dispostos entre as louças da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A mesa dos doces (com a base de troncos de árvore e vidro) foi um dos destaques, como um jardim colorido que recebeu o bolo e diversos docinhos, além de itens de porcelana em tons de branco e azul.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Siga-nos no InstagramPinterest e Facebook !

Leia mais: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento

Veja também: Fornecedores de Casamento: guia completo para noivas

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet: Partager Gastronomia

Louças: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Convites e papelaria: Eduardo ConviteGuia de Fornecedores EDUARDO CONVITES E GIFTSConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Coletivo3 | Assessoria e RSVP: Múltipla | Cerimônia: Santuário São Francisco | Espaço: Fazenda Fagundes | Decoração, flores, objetos, sousplats e tapetes: Perfect Flower | Buquê: FR Decorações | Bar: Conceito Bar | Bolo: Luiz Toledo Confeitaria | Doces: Le Bon Gâteau | Bem-casado: Conceição bem-casados| Vestido de noiva: Emannuelle Junqueira | Beleza da noiva: Núbia Oliveira | Acessórios da noiva: Beatriz Drigo | Traje do noivo: Alfaiate Antonio Pio | DJ, iluminação e sonorização: F3 | Coral: Magnificat | Banda: David Kerr e Canastra Trio