Marina e Pedro disseram o “sim” em um casamento à noite na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, na presença de 350 convidados. “Desde sempre, me lembro de sonhar em casar na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Passava na frente e tinha certeza de que meu casamento seria ali. Essa era a única coisa que eu não abriria mão”, diz a noiva. A cerimônia teve início às 20h e a festa aconteceu no Hotel Rosewood. “Queríamos um local que não fosse muito distante da igreja, e que comportasse todos os convidados sentados. Além disso, buscamos algo que já tivesse um pouco de decoração própria e que fosse moderno, para dar uma “quebrada” na parte mais tradicional da cerimônia religiosa”.

Para realizar o casamento dos sonhos, o casal contou com a assessoria de Cristiane PileggiGuia de Fornecedores CRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Contratamos o serviço de assessoria completo com a Cristiane PileggiGuia de Fornecedores CRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio depois de conversar com várias outras empresas. A Cristiane PileggiGuia de Fornecedores CRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio me passou segurança e firmeza, o que eu precisava muito, pois sou bastante indecisa”, diz Marina, que contou com a ajuda da mãe e da irmã, que acompanharam e ajudaram no momento da organização do grande dia.

A noiva diz que consultou o site ConstanceZahn.com como uma fonte de referências para o casamento. “Utilizei bastante o site para referências e fornecedores”, diz Marina, que consultou o Guia de Fornecedores CZ na busca por diversos fornecedores. “Foi super fácil usar o desconto do CZ Wedding Club e adoramos o serviço indicado!”. Além da Cristiane PileggiGuia de Fornecedores CRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, o casal também contou com outros fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, incluindo D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Brother’s Bar, Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Atelier Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Sigrist Patisserie, Oèsse Hair ConnectionGuia de Fornecedores OÈSSE HAIR CONNECTIONBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Invitare ExpressGuia de Fornecedores INVITARE EXPRESS (Entrega de convites)Entrega de convites & R.S.V.PSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido de noiva clássico com flores 3D na cintura

Marina não sabia exatamente o que queria para o seu vestido. Ela visitou algumas lojas de modelos prontos para ter uma ideia inicial – e foi aí que se apaixonou por um tomara que caia liso. “Mas ainda assim, eu queria alguns detalhes diferentes e queria mais personalidade, por isso busquei uma estilista especializada, e acabei optando pela Camila Chain”. As duas construíram o vestido juntas, aos poucos, mesclando as coisas que Marina queria com técnica e praticidade.

O modelo com saia evasê e volumosa, contou com decote quadrado e mangas ¾. Marina também optou por detalhes para deixar o vestido ainda mais especial. “Fizemos um cinto cheio de flores concentradas no meio da cintura, uma cauda cheia de curvas, e um acabamento em organza no decote. Esses pequenos detalhes fizeram toda a diferença e transformaram o vestido liso em uma peça única e cheia de presença”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado semi preso com ondas naturais, assinados por Sandro Dessou e Rodolfo Almeida, da Oèsse Hair ConnectionGuia de Fornecedores OÈSSE HAIR CONNECTIONBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Testei alguns penteados mais diferentes, mas no fim optei pelos tradicionais, que não tem erro”, diz Marina, que também usou uma grinalda com motivo botânico. “Para o véu, não tive dúvidas, pois minha sogra tem uma mantilha da família, que foi usada por quase todas as mulheres que se casaram ao longo de muitos anos, inclusive ela. Quando vi a mantilha, me apaixonei, pois eu queria o vestido mais liso e ela era toda rendada, então era exatamente o toque delicado que eu precisava”. O brinco com pérolas, ouro branco e diamantes, era da avó da noiva, e deu o toque final para a produção do altar.

Love Affair

Marina e Pedro se conheceram quando foram padrinhos de um casamento. Ela era amiga da noiva e ele, do noivo. “Eles nos colocaram para entrar juntos na cerimônia”, relembra Marina. “Na época, nada aconteceu. Mas um ano depois, estávamos namorando”.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para o Rio de Janeiro. “Em julho de 2021, fomos juntos e já sabíamos que queríamos casar. Ficou ‘combinado’ que até o final do ano ele iria fazer o pedido”, conta a noiva. “No final de semana do dia 18 de dezembro, fomos para o Rio de Janeiro comemorar meu aniversário e, logo na primeira noite, ele planejou tudo com o hotel. Saímos para jantar e, na volta, um buquê enorme e champagne esperavam no quarto”.

Decoração romântica em tons de Very Peri

Os noivos queriam fugir do tradicional verde, branco e rosa para a decoração, assim como da decoração tropical com cores vivas. “Eu queria muito algo que fosse diferente, e que tivesse nossa personalidade. Por isso, decidimos por Very Peri e mostarda (o lilás veio a identidade visual da Flor de Lavanda para o casamento)”, explica Marina. “Depois de algumas reuniões com o Caio Marconzi, nosso decorador, ele sugeriu adicionarmos o azul marinho a essa mistura, o que deu um toque super moderno”.

Para a cerimônia na Igreja Nossa Senhora do Brasil, o caminho da noiva (todo espelhado) recebeu arranjos baixos em tons de branco e verde, presentes também no altar. Já para a festa no Hotel Rosewood, o verde esteve bem presente em muitas folhagens, assim como os tons de lilás e azul.

A mesa dos convidados receberam arranjos altos e baixos, dispostos entre velas e sousplats da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio em tons de azul marinho, dourado e transparente. O mobiliário contou com itens de madeira natural, além de sofás capitonês e poltronas em tons naturais e mostarda.

Entre os destaques da decoração, suntuosos arranjos aéreos com muito verde e flores em tom de lilás enfeitaram os ambientes, além de lustres de cristal. “Não quisemos nada que usasse nossos monogramas, e optamos por usar árvores além dos aéreos, pois o espaço é muito alto e amplo”, diz a noiva.

Bar

O bar foi comandado pela Brother’s Bar, que preparou uma carta diversa de drinks para os convidados. “Para o bar, tivemos a participação de um shot especial de Limoncello da marca APTK, da qual meu pai é sócio”, diz a noiva. “Além disso, o drink com pitaia tinha uma cor rosa vibrante que chamava super atenção!”.

Mesa de doces

A mesa de doces foi um dos destaques da festa e os convidados puderam saborear diversos docinhos, incluindo delícias da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, do Atelier Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e da Sigrist Patisserie. “Queríamos uma mesa bem variada com doces de todos os tipos”, diz a noiva. “Quisemos colocar os doces mais tradicionais, mas também alguns mais ‘caseiros’, como brigadeiro, puxa-puxa e wafer, com gostinho de infância”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Siga-nos no InstagramPinterest e Facebook !

Leia mais: Pensando no casamento? Veja dicas para planejar o grande dia

Veja também: 11 dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Cristiane PileggiGuia de Fornecedores CRISTIANE PILEGGI ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Brother’s Bar

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Atelier Mariza DocesGuia de Fornecedores ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Sigrist Patisserie

Penteado da noiva: Sandro Dessou (Oèsse Hair ConnectionGuia de Fornecedores OÈSSE HAIR CONNECTIONBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Maquiagem da noiva: Rodolfo Almeida (Oèsse Hair ConnectionGuia de Fornecedores OÈSSE HAIR CONNECTIONBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Entrega de convites: Invitare ExpressGuia de Fornecedores INVITARE EXPRESS (Entrega de convites)Entrega de convites & R.S.V.PSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Roberto Tamer | Cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Brasil | Espaço, buffet e louças: Rosewood Hotel | Decoração da igreja – Márcio e Celso Decorações | Decoração da festa: Caio Marconzi | Objetos: Center Festas | Bolo: The King Cake | Doces: Mush Mush e Maria Beatriz | Bem-casado: Art Doces | Vestido de noiva: Camila Chain | Sandália da noiva: Juliana Bicudo | Traje do noivo: Dolce & Gabbana | Convites: Petit Souvenir | Papelaria: Plasticorp | Iluminação: Corporassom | Sonorização: MB Pro | Coral: Del Chiaro | DJ: Joca Guarim | Banda: Sp3 e Fly9