Quem também segue a Musacooks no Instagram (@musacooks), provavelmente já passou muita vontade com as delícias que ela prepara. E estou falando dela, da Maria Eduarda Musa, porque hoje é dia de compartilhar seu casamento civil em casa com Frederico Medeiros. A celebração foi íntima, apenas para os familiares mais próximos, e cheia de charme.

Contando um pouquinho a história deles, Maria Eduarda e Frederico já eram bons amigos antes de começarem a namorar. “Fred já era amigo da Rafa, minha melhor amiga. Ela nos apresentou, sem segundas intenções, isso foi em 2013. Ficamos muito amigos, mas gosto de dizer que MUITO amigos mesmo, de sair pra jantar, festas e contar tudo um para o outro. Em 2017, fomos para o Carnaval de Salvador e no meio de um bloco, ficamos pela primeira vez. Todo mundo ficou chocado, inclusive eu rs! Continuamos ficando em São Paulo e no dia 01de Abril de 2017 ele me pediu em namoro”, relembra Maria Eduarda.

O pedido de casamento aconteceu em um dos paraísos brasileiros, o arquipélago de Fernando de Noronha. “Tínhamos um casamento lá e Fred já tinha dito que ficaríamos em uma pousadinha gostosa, mas nada demais. Chegando, fui surpreendida, ele tinha reservado a Pousada Morena, uma das mais lindas de Noronha (aliás, fica a dica). Confesso que estranhei a surpresa e até passou pela minha cabeça sobre um pedido, mas como Fred é ansioso tinha certeza que desconfiaria quando ele fosse pedir. No último dia, fomos à praia do Leão, e ele começou a dizer umas coisas lindas de um jeito super emocionado. Não estava entendendo nada porquê ele não é essa pessoa mega romântica. Até que quando percebo, ele está ajoelhado, segurando uma caixinha com um anel maravilhoso e perguntando se eu queria casar com ele.”

Preparativos do casamento civil

Os preparativos para o casamento civil em casa duraram menos de um mês, e Maria Eduarda tinha uma certeza: que a comida precisava ser a estrela. “Como trabalho com gastronomia também queria comida e bebida boa”, comenta ela, que teve duas ajudas de peso. “Minha sogra contratou o buffet e eu cuidei de todo o resto com a ajuda essencial da minha assessora e amiga Vivi Farah.

E ficamos felizes de saber que também ajudamos neste momento tão especial. “Acho impossível fazer um casamento sem entrar no site ou olhar seu livro. Primeiro, tirei várias dúvidas e, em segundo lugar, busquei referências para tudo! Principalmente para o traje do noivo e meu bouquet.”

Casamento civil em casa

E assim, diante 30 convidados, apenas os familiares mais próximos, Maria Eduarda e Frederico disseram o “sim” em um almoço íntimo e chic. O noivo deu total liberdade para que a noiva decidisse tudo. E ela, conhecendo ele, preparou algumas surpresas. “Como o conheço, escolhi algumas coisas especialmente para agradá-lo, como o bolo sem pasta americana.”

Para a decoração, Maria Eduarda queria algo sem exageros. “Era um almoço de casamento pequeno e em casa. O ponto de partida foi a louça inglesa da minha sogra, que acho linda e na minha opinião nunca sai de moda. Não queria arranjos mega clássicos e nada muito romântico. E mesmo os tons das flores sendo branco e rosa, tinha muito verde e uma combinação de flores diferentes que trazia um ar mais jovem. A Kike e Suva entenderam perfeitamente o que eu queria, e adorei que elas usaram os vasos e objetos da própria casa para fazer os arranjos. Aliás isso deixou a casa ainda mais aconchegante. E o tronco da mesa principal foi o sucesso, achei diferente e maravilhoso.”

Maria Eduarda escolheu a dedo o menu. “Tinha um coquetel volante e depois buffet com almoço e sobremesa. O camarão foi, sem dúvida, o destaque.

Pós-almoço de casamento

Para manter a segurança de todos, principalmente de seus avós, Maria Eduarda e Frederico decidiram dividir a celebração em dois momentos. O primeiro foi o almoço. E no fim do dia, brinde com os padrinhos. “Como não pudemos chamar todos os nossos padrinhos para o civil, na mesma noite os reunimos na casa de uma madrinha para brindarmos e comermos hambúrguer, uma das coisas que Fred e eu mais amamos. Foi uma delícia e superdescontraído, apesar de não ter sido uma festa oficial, foi até 4 da manhã.”

Vestido de noiva rosa

Como já está fazendo um vestido sob medida para o casamento maior, que está marcado para o próximo semestre, Maria Eduarda decidiu que queria algo pronto para o casamento civil em casa. “Faltando poucas semanas, fui na Cris Barros e provei vários modelos, mas não me encantei por nenhum. Lembrei que tinha ficado apaixonada nesse e por sorte tinha um último guardado. Fiquei na dúvida por não ser branco, mandei foto para uma das minhas madrinhas e ela me disse que rosa era a cor do amor, achei isso tão lindo e comprei. Fiquei muito feliz com a escolha, amo branco mas o rosa posso usar para ser madrinha e outras ocasiões”, conta ela, que estava linda!

Para arrematar o look, Maria Eduarda foi fiel ao se estilo. Uso muito cabelo preso dividido no meio, então a primeira coisa que defini foi o penteado, um coque baixo com o cabelo dividido. Para joias, queria algo mais jovem e que não ‘brigasse’ com as pérolas do vestido”, resume.

Próxima festa!

Maria Eduarda e Frederico já têm data para a próxima celebração, segundo semestre de 2021, assim que tudo estiver melhor e a vacinação mais avançada. “Torcendo para que tudo dê certo e que a gente possa comemorar mais uma vez o nosso amor cercado dos nossos amigos e familiares com uma pista de dança bombando até 6 da manhã.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Nosso especial de dicas para casamento civil

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Vivi Farah

Guardanapos e objetos decorativos: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Joao Viegas | Decoração: Suva e Kike | Buffet: Romerio Dantas | Doces: Petite Fleur | Vestido de noiva: Cris Barros | Cabelo: Junior Fascina | Maquiagem: Junior Fascina