Enquanto esperam a pandemia passar para realizarem o grande dia, Daniela e Henrique reuniram os familiares mais próximos em um charmoso casamento civil no Terras de Clara. Conversamos com a noiva, que amou a experiência, mas que não abre mão de uma celebração maior depois, afinal foram nove anos de namoro até o pedido de casamento. Nos conhecemos na festa de aniversário de uma amiga em comum, em 2011. Trocamos mensagens, e o Henrique me convidou para sair. Desde então nunca mais nos separamos”, conta Daniela.

O pedido de casamento demorou, mas Henrique caprichou! “Em 2018 o Henrique me levou para a Europa. Uma viagem super romântica. Em Paris, ele preparou tudo para me surpreender. Me disse que iríamos jantar em um lugar diferente, e eu nem imaginava o que iria acontecer. Fui surpreendida por uma limousine que nos buscou na frente do hotel e nos levou até a entrada de uma embarcação no Rio Sena. Ao chegar, fomos recebidos pelo capitão do navio até nossa mesa na proa do barco, que estava decorada com pétalas de rosas vermelhas. Quando o navio chegou próximo à Torre Eiffel, os músicos começaram a tocar para mim. Então o Henrique se ajoelhou e me pediu em casamento, aplaudido por todos no navio. Foi inesquecível!”

Organizando o casamento

De volta ao Brasil, o casal começou os preparativos. “Sempre sonhei em casar no campo, em um lugar aberto, com uma linda vista e muita beleza natural. Também queria muito casar ao entardecer, com um belo pôr-do-sol”, conta a noiva. E quando decidiram realizar um casamento civil, encontraram o lugar perfeito. “Conhecemos oTerras de Clara e nos encantamos com a beleza do local e com o conceito de casamento de fim de semana (wedding weekend). O Terras tinha acabado de criar a proposta ‘civil no mirante’. No mesmo dia que agendamos a visita com a Verônica, tivemos certeza de que iríamos escolher o Terras de Clara para o evento.”

Como o casal já tinha contrato muitos serviços para o casamento maior, a organização desta primeira celebração demorou apenas um mês, tempo necessário para contatar os mesmos profissionais para realizarem também o casamento civil no Terras de Clara. Daniela destaca que apenas um motivo à deixou apreensiva durante todo o processo, mas que no final uma surpresa muito especial solucionou tudo. “Uma preocupação que tínhamos era que nossos convidados teriam que ficar acomodados na base do mirante durante a cerimônia, um pouco distante de nós, pois a capacidade máxima era de 15 pessoas, e tínhamos 20 convidados. Os idealizadores do Terras de Clara (José e Verônica), sempre muito atenciosos, perceberam e, pouco tempo antes da data, nos surpreenderam com uma obra de ampliação do mirante. Ficamos extremamente felizes em poder ter os nossos familiares mais próximos do altar, e eternamente gratos ao Terras pelo carinho e atenção com o nosso evento.”

Casamento civil no Terras de Clara

E assim, diante de apenas 20 familiares, Daniela e Henrique disseram o primeiro “sim”. “Foi lindo! Meu cunhado, irmão gêmeo do noivo, fez um solo de violino para nós. Depois, na hora dos votos, o Henrique fez uma surpresa e cantou uma música para mim (‘Quando Deus criou você’). Foi muito emocionante”, relembra Daniela.

Por ser um evento íntimo, Daniela e Henrique queiram uma decoração delicada e que tivesse uma única mesa para que todos ficassem juntos. “Nosso desejo era um visual leve, neutro, com tons suaves de rosa, minha cor preferida, lembra ela. O projeto, assinado pela Violeta Decorações, ficou romântico. Na cerimônia, cestos de flores do campo em tons de rosa da Holambelo. No jantar, o rosa predominou do caminho de mesa, passando pelos sousplats laqueados da Vintage And Cool, até as flores de açúcar do bolo de dois andares.

Vestido de noiva

Quando saiu em busca do vestido de noiva, Daniela já tinha em mente algo mais clássico, com mangas compridas e feito de renda. E depois de visitar alguns ateliers, se apaixonou pelo trabalho de Luciana Collet. “Fui com minha mãe e com a Rose (amiga de longa data da minha família, e que sempre foi uma segunda mãe pra mim). As duas se emocionaram quando provei o vestido, choramos juntas no dia“, lembra ela, que usou um modelo de cetim duchese de seda, crepe georgete e renda italiana.

Para arrematar o visual, Daniela recorreu à expertise em casamentos no campo de TatmakeGuia de Fornecedores TATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Queria casar com o cabelo solto, porém, como o lugar era bem aberto, a TatmakeGuia de Fornecedores TATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio me deu a melhor solução: uma trança, conta ela. “Optei por não utilizar véu no civil, para usar no casamento depois.” A maquiagem leve com esfumaçado nos olhos combinou com o ambiente e horário do “sim”.

Registrando o casamento civil no Terras de Clara

Mesmo ainda não sendo o grande dia, Daniela fazia questão de registrar seu casamento civil – fez ela muito bem! E a escolha foi ótima: o fotógrafo Lucas Lima e o videomaker Zani FilmesGuia de Fornecedores ZANI FILMESFilmagem de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A dupla, que faz muitos casamentos no Terras de Clara, e que já registrou alguns dos nossos editoriais, fez um trabalho lindo. “Queríamos trabalhos que fossem harmônicos e que os profissionais tivessem boa sintonia. O resultado ficou lindo!”

Próxima festa!

Mesmo com toda a emoção e já se sentindo casados, Daniela e Henrique não abrem mão de ter uma segunda celebração. “Nossa intenção é comemorar o casamento com nossos amigos e familiares que não puderam estar conosco no civil devido às restrições da pandemia. Queremos fazer uma renovação de votos em dezembro de 2021, com direito a uma festa bem animada“, concluiu Daniela.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento na fazenda com decor em tons de rosa

Veja também: Destination wedding no campo

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Lucas Lima Fotografia

Vídeo: Zani FilmesGuia de Fornecedores ZANI FILMESFilmagem de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Espaço e buffet: Terras de Clara

Decoração: Violeta Decorações

Flores: Holambelo

Sousplats: Vintage and Cool

Vestido de noiva: Ateliê Luciana Collet

Beleza: TatMakeGuia de Fornecedores TATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Assessoria: Mirella Park