Giovanna e Leonardo escolheram Portugal como destino do casamento. Meu noivo é de família portuguesa. Ele nasceu aqui, mas os pais e todo o restante dos familiares são portugueses. Eles ainda residem lá. E como sempre quisemos fazer uma festa fora do Brasil para ir realmente nossa família e amigos mais queridos, escolhemos Portugal. Sempre falamos mesmo antes de ficarmos noivos.”, conta a noiva. Porém, com o toda a situação, os planos tiveram que ser adiados. Enquanto esperam o momento mais seguro para viajar, organizaram um casamento civil em São Paulo.

Pedido de casamento em Nova York

O casal se conheceu na faculdade, e namoraram por seis anos. “Estudava administração de empresas, e o Leo publicidade. Ele estava na sala de uma super amiga, nos conhecemos por acaso e já logo de cara vimos que tínhamos muito em comum e viramos amigos”, relembra ela, que foi pedida em casamento em uma super viagem. Todo ano viajo para Nova York com a minha mãe. Como ele sabia da minha programação, inclusive que eu já tinha reservado um restaurante queria, ele organizou tudo escondido junto com o meu pai e uma amiga, sem nem minha mãe saber. Ele chegou um dia antes do Thanksgiving em NY, e também tinha feito uma reserva no mesmo restaurante que eu estaria. Contou para a hostess que ia me pedir em casamento, chegou bem mais cedo e ficou esperando no bar. Quando eu e minha mãe chegamos, ela o avisou. Enquanto escolhíamos o que iríamos comer, o Leo subiu a escada do restaurante (o bar ficava no andar debaixo) e lembro da minha mãe só me falando com uma cara de choque, ‘Giovanna, o Leo está aqui’. Ele chegou na nossa mesa e eu em choque perguntei o que ele estava fazendo lá – ele estava de terno, todo arrumado, e eu de jeans e cashmere kkk – e ele respondeu que estava lá para me fazer uma pergunta. Então se ajoelhou e me pediu em casamento. Foi muito lindo e emocionante. Chorei, chorei, chorei…. e o restaurante inteiro bateu palmas. Adoro a história, porque além de uma super surpresa que nem minha mãe sabia, ele sabe que NY é meu lugar preferido no mundo e que agora vai ficar pra sempre marcado como o ‘nosso lugar’.

Casamento civil em São Paulo

Por ser uma reunião íntima, os preparativos duraram quatro meses. Giovanna conta que cuidou de todos os detalhes com ajuda da mãe e de uma amiga, a mesma que assinou o bolo da celebração. “Contratei assessoria apenas para o dia, explica ela, que usou um vestido midi branco com padronagem geométrica.

Para a decoração desta primeira celebração, o casal escolheu Beta Luca, que preparou um projeto romântico em tons de lilás e roxo. “Falei o que gostava para a Beta Luca e não vi mais nada, ela fez tudo ‘surpresa’ e eu amei de paixão”, conta Giovanna. Tanto na mesa de doces quanto no buffet, o destaque vai para os arranjos leves de orgânicos. Flor de alho, lisianthus, Angélica e hortênsia foram algumas das espécies.

Registro do casamento civil

Giovanna e Leonardo não abriam mão de lindas fotos. Por isso, o casal não teve dúvidas de o escolhido seria Torin Zanette. Ele tem um trabalho mais artístico impecável. Fiquei apaixonada por todas as fotos. Como trabalho com marketing de moda, faço fotos para os meus clientes e sempre gostei de um trabalho mais artístico do que social. E foi por isso que escolhi o Torin. Ele fez fotos mais descontraídas e inusitadas, que era o que eu queria, elogia.

Após a cerimônia, o casal aproveitou a ocasião para fazer um ensaio com Torin Zanette:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Guia completo do casamento civil

Veja também: Em que mão usar o anel de noivado?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Torin Zanette

Decoração e mobiliário: Beta Luca

Louças e sousplats: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES:

Buffet: We Cook | Bolo: Tiffany Djehdian | Vestidos de noiva: Ateliê Aya e Zimmermann | Beleza: Marcello Heinz