O “sim” de hoje vem direito de Belo Horizonte, do lindo casamento civil em casa de Angélica e Paulo. O casal, que mantém os planos de fazer uma segunda celebração, preparou uma festa intimista e muito charmosa neste momento. E, claro, conversamos com a noiva, que contou mais detalhes deste dia.

Angélica e Paulo namoraram por cinco anos e dois meses, até que veio o pedido em um lugar para lá de mágico. Sou simplesmente apaixonada pela Disney, já passei excelentes momentos com a minha família lá. Paulo e eu sempre fazíamos uma ‘ponte’ na Disney, independente do lugar que íamos. E em dezembro de 2019 viajamos para Miami, para passar o Natal e ano novo com a família dele. Entre as festas, fomos para a Disney – só nós dois – e lá ele me pediu em casamento, no terceiro dia. Foi um momento super íntimo, verdadeiro, no café da manhã no nosso quarto! rs… sem grandes produções, simples e lindo”, conta Angélica.

Organizando o casamento

Quando voltou ao Brasil, em janeiro de 2020, o casal começou a organizar todos os detalhes do grande dia, que estava marcado para dezembro de 2020 na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Quando vimos que não ia dar para realizar, decidimos nos casar no civil e fazer uma pequena comemoração na casa dos pais do Paulo. Contatei todos os fornecedores que já tinha contratado e resolvemos tudo em 3 meses (foi uma LOUCURA! rs). Com a ajuda deles, fizemos outro casamento, bem menor, realizado em novembro”, diz Angélica, que não cancelou a festa maior, que, segundo ela, pode ainda ganhar um motivo ainda mais especial. Não cancelei ainda o casamento em Tiradentes (qualquer coisa ele pode virar um batizado rs!), está tudo intacto, somente a data está em stand by, esperando a pandemia passar.”

Casamento civil em casa

E assim, diante de amigos e familiares próximos, Angélica e Paulo disseram o primeiro “sim”. Devota de Maria, mãe de Deus, Angélica entrou ao som de “Ave Maria de Gounod” e segurando um bouquet igual ao de sua mãe. “Ela casou com um bouquet de Angélicas, tempos depois eu nasci. A Marcela Ferrari se desdobrou pra atender meu pedido de um bouquet de Angélicas e orquídeas. Mesmo não sendo época da flor, ela conseguiu. Ficou lindo, cheiroso, com meu nome e cheio de significado.”

Como o casamento civil aconteceu na casa dos pais de Paulo, Angélica preferiu concentrar seus desejos de decoração na parte interna da residência, deixando que a vista e o entorno da residência falasse por si na parte externa. “Queria algo bem alegre na parte interna da casa, parecendo um jardim encantado. Como casamentos à tarde, queria que transmitisse alegria e vida. Fizemos um altar minimalista (vidro, com orquídeas e angélicas pra combinar com o bouquet), mesas com flores brancas (lírios) e marsala. O mobiliário todo cinza/off e os lustres de cristais no bar”, resume.

Gastronomia de peso

Como já falamos em nosso especial de casamento civil, neste momento, em que não é possível ter pista de dança, a gastronomia e a coquetelaria se tornam as estrelas da festa. E Angélica escolheu muito bem. “Sempre soube que iria fazer meu casamento com o Rullus Buffet e a Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Bahia, Trancoso, GoiâniaPortfólio, conta. Não fizemos mesa de antepasto, por questões de higiene (pandemia). Adaptamos para couvert com pães especiais, Terrine de gorgonzola e Coponata de berinjela, disposto nas mesas individualmente. Teve uma Ilha de frutos do mar PERFEITA! Com camarão, lagosta, salmão, polvo… O almoço foi uma Paella de frutos do mar e Paella mineira finalizados ao vivo. Para completar, Salada de folhas variadas com blue cheese, parma e chutney picante”, lembra Angélica do cardápio do Rullus Buffet.

No bar comandado pela Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Bahia, Trancoso, GoiâniaPortfólio, o destaque foi o drink Olho grego. “Nós amamos Mykonos e como era verão, pensamos em um clima bem refrescante e alegre. Além de ser muito gostoso, a taça vinha com um tassel de olho grego de vidro lindo!”

Vestido de noiva

A escolha do vestido de noiva para o casamento civil em casa não foi tranquila. “Meu vestido para o casamento em Tiradentes estava pronto, então liguei pra Camila da Vivaz e bolamos um outro vestido, mais clean, com um toque de personalidade que era minha cara, os laços! De fato marcaram muito, eu simplesmente AMEI!” Para arrematar o visual, coque baixo e beleza delicada.

Um imprevisto nada legal!

Se Angélica tinha alguma dúvida de que era 100% calma e equilibrada, o casamento civil em casa mostrou que ela tem domínio completo rs! “Aconteceu comigo a coisa mais improvável do mundo. rs! Refiz o furo da minha orelha dias antes de casar. No dia, quando estava pronta, fui trocar o brinco para entrar no altar e simplesmente minha orelha começou a jorrar sangue e sujou todo o meu vestido! Fiquei calma, respirei e pensei que nada ia estragar meu dia. Sou muito religiosa, pedi calma a Deus e deu tudo certo. Passaram água oxigenada com meu vestido no corpo (meu maquiador e minha cerimonial, dois anjos!!!!) e ele ficou branquinho (como podem ver nas fotos rs)”, relembra ela. Que susto!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: O guia do casamento civil

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Buffet: Rullus Buffet

Bar: Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Bahia, Trancoso, GoiâniaPortfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e região, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Foto: João Paulo Castro | Assessoria: Cerimonial Formato Produções | Decoração Marcela Ferrari | Bolo: Meu bolo mágico | Doces: Café com Bombom | Vestido de noiva: Vivaz | Beleza: Jô Martins