O Quênia é um país com ricos parques naturais e memoráveis legados da cultura suaíli – mescla das culturas árabe, persa, omani e bantu – cujo povo habitava a grande faixa da costa do Oceano Índico. Por isso, nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, preparou uma lista com 4 charmosos lodges no Quênia que têm a natureza como cenário principal, para que a viagem seja romântica e com muito conforto! Para os casais mais aventureiros, um safári no Quênia para explorar a exuberante vida selvagem da região é uma experiência que promete ser memorável. 

Um dos pontos altos do Quênia é a emoção poderosa do contato íntimo e silencioso com a natureza nas misteriosas savanas do país. Poder observar pequenos e grandes animais, além das surpreendentes savanas que se estendem em um cenário árido a perder-se de vista, é um momento inesquecível. 

Angama Mara

O Angama Mara revela-se um dos mais espetaculares lodges da região, já que está localizado no topo do Grande Vale do Rift, com vistas indescritíveis para a reserva Masai Mara.  São apenas 15 tendas-suítes que oferecem todo o conforto possível e com a melhor vista por estarem espalhadas ao longo do Vale do Rift. Os casais logo irão se sentir em um cenário de filme, pois vão estar onde foram filmadas algumas das mais belas cenas ​​do filme “Out of Africa”.

O serviço não poderia ser melhor, como a calorosa recepção dos quenianos.  Para os mais românticos, o lodge proporciona piqueniques exclusivos no topo da colina ao fundo. Um passeio de balão de ar quente sobre o Maasai Mara é uma das experiências mais icônicas do Quênia, para poder avistar a vida selvagem à espreita nas florestas ou um bando de leões em uma caçada matinal. 

Mara Bushtops Luxury Camp

A vida selvagem se manifesta no Mara Bushtops Luxury Camp, a poucos metros das 12 acomodações. O Mara Bushtops está situado no interior de uma área de conservação onde animais como o leopardo, um dos Big Five africanos, desfilam sua exuberância. Além do felino, elefantes, búfalos e outros imponentes animais protagonizam o espetáculo.

O cenário da natureza cria um destino mágico de lua de mel, sob o céu africano. Para os recém-casados, o lodge disponibiliza uma suíte e uma tenda de lua de mel especialmente equipada com café da manhã privado.  Destacamos também, a experiência do jantar particular em um anfiteatro iluminado em uma pedra ao lado do Serengeti Bushtops.

Para explorar o Serengueti a pé, é oferecida uma caminhada pela natureza dentro do acampamento. O casal também pode ocupar uma tenda especial para grupos, que une dois quartos em um ambiente confortável e acolhedor, com lareira, hidromassagem e deck particular de onde se avista a selva. 

andBeyond Bateleur Camp

Situado na Reserva Nacional de Masai Mara, com dois acampamentos reservados e apenas nove tendas que garantem o conforto e privacidade durante a estadia.

As refeições são servidas em cenário memorável sob um romântico pôr do sol ou sob as estrelas.  As aventuras no Bateleur Camp incluem safáris duas vezes ao dia, incluindo passeios noturnos iluminados. O lodge oferece uma série de atividades adicionais como caminhadas pela mata, safáris de balão de ar quente, uma academia bem equipada e tratamentos de bem-estar na sala de massagens.

Para os casais são oferecidas experiências privadas e românticas para garantir uma experiência de lua de mel exclusiva. Isso combinado com emocionantes safáris e aventuras no deserto para criar memórias inesquecíveis. 

Sanctuary Tambarare

O novo Sanctuary Tambarare, inaugurado em junho de 2022, possui apenas 10 confortáveis tendas com varandas privativas. O lodge oferece uma gama de atividades exclusivas. 

Os safáris diários – onde guias especializados acompanham o casal em uma área de conservação que abriga mais de 130 rinocerontes negros.

Destacamos os passeios noturnos – uma aventura muito especial, pois não é possível ser realizada na maioria dos parques e reservas nacionais do Quênia.

E o lodge ainda oferece uma oportunidade única de poder desfrutar de ver chimpanzés e saber mais sobre os cuidados diários com esses animais. 

Quando ir

É ideal visitar o Quênia de julho a outubro.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?