Quando Felipe Jordão Almeida Prado Mattosinho puxou assunto com Maria Isabel de Faria Perez, durante uma festa de rock, eles nem imaginavam o que estava por vir! “Ficamos um tempão falando sobre nossos gostos e hábitos. Desde então, não nos separamos mais! Namoramos à distância por mais de um ano, pois eu morava no Rio de Janeiro e o Felipe, em São José dos Campos, em São Paulo, conta a noiva.

Depois de dois anos de namoro, Felipe fez pedido de casamento – que não poderia ter sido mais especial! “Minha família paterna é espanhola, e minha única irmã mora na Espanha. Eu já perdi meus pais e, em razão disso, minha família espanhola ocupou um espaço muito importante na minha vida!! Em 2016, Felipe eu nos programamos para passar o Natal por lá, pois minha irmã estava grávida. Ficamos em Madri, onde minha irmã mora, e depois fomos a Santander, no norte do país, passar a noite de Natal com a família do meu cunhado. No dia 23/12, o Felipe me chamou para dar um passeio só com ele. Depois do jantar, fomos passear na orla da cidade e foi lá que o Felipe me surpreendeu e me pediu em casamento, com direito a aliança e brinde com vinho, conta.

Maria Isabel e Felipe tiveram sete meses para organizar o casamento para 200 convidados, que aconteceu em Petrópolis. A noiva sempre sonhou em dizer o “sim” em uma igreja tradicional, e não poderia ter encontrado um lugar melhor! “Eu e o Felipe somos religiosos, adoramos ir à missa juntos, e nosso casamento não poderia ser de outra maneira. Foi por isso que nos apaixonamos pela Catedral de Petrópolis, por sua exuberância do local, sua importância histórica e pelo órgão!”, explica. Para a recepção, os noivos escolheram a Casa Koeller – e a festa deles foi a primeira do espaço! “Foi um desafio, pois tivemos que planejar cada detalhe e, como o casarão é tombado, precisamos conseguir a autorização do Iphan para a realização da festa. Essa autorização demorou para sair, mas, graças à experiência com eventos em lugares históricos da Seriflex Bridal GuideSERIFLEXCoberturas & Montagens EspeciaisRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, que cuidou da cobertura, e da Andrea Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Kapps Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, que fez nossa decoração, deu tudo certo!”, comemora a noiva. O casal sempre soube que queria um conceito clássico, e esse foi o ponto de partida do projeto criado por Andrea Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Kapps Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Outro desejo de Maria Isabel era que seu vestido de noiva fosse espanhol, por conta de suas raízes culturais“A primeira vez que fui para a Espanha, aos nove anos, foi para o casamento de uma prima mais velha, que usou um vestido lindíssimo e me deu o catálogo da marca de presente. Eu guardei aquele catálogo por anos e sonhava em, um dia, ter um vestido de noiva espanhol como aqueles! Faltando seis meses para o casamento, passei uma semana em Madri, experimentando diversos modelos de diversas marcas. Optei por um Pronovias clássico, de renda, que caiu muito bem no meu corpo”, conta. O acessório de cabeça também veio da Espanha! “Trouxe duas peças de cabelo e véu. Quando cheguei ao Brasil, testei-os com diferentes penteados e optei pelo que ficou ótimo tanto com o cabelo preso, para a cerimônia, quanto meio-preso, para a festa, explica. Para complementar o look, os brincos da cunhada de Maria Isabel, que já se tornaram a joia de família para casamentos!

“Como meu pai é falecido, entrei na igreja com meu tio Leoncio, que veio da Espanha especialmente para isso! Ele se parece fisicamente com meu pai, e muitos convidados ficaram emocionados por isso!”, conta Maria Isabel.

Depois da cerimônia na igreja, o casal e os convidados fizeram um cortejo a pé até o casarão onde aconteceu a festa! “Os carros e pedestres nos dando parabéns no caminho foi demais!!”, comenta a noiva.

“Fazíamos questão de uma mesa de jantar bem posta e com móveis clássicos, que ficaram por conta da Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio. As cores escolhidas foram branco, verde e rosa claro. Com a Andrea Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Kapps Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio , selecionamos taças finas para a mesa e diferentes tipos de sousplats, inclusive alguns de tricô. Ao mesmo tempo, como o casamento foi na serra, pedimos para ela valorizar as áreas verdes do casarão. Então, o destaque foi dado a uma árvore centenária que ficava perto do bar”, detalha Maria Isabel.

Ficha Técnica

Fornecedores que

Decoração: Andrea Kapps Bridal GuideANDRÉA KAPPS DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio 

Móveis: Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Cobertura: Seriflex Bridal GuideSERIFLEXCoberturas & Montagens EspeciaisRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Montagens especiais e som: DJ Mau Bridal GuideDJ MAUBanda e DJRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Convite e papelaria: Just Bee Design Bridal GuideJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Viviane Ricardo (social) e Profilm (decoração) | Assessoria: Marina Maciel | Espaço: Casa Koeller | Flores: Thais Gomes | Bolo: Cristina Poncinelli | Vestido de noiva: Pronovias | Cabelo e maquiagem: Thereza Maciel