O filme é uma das principais lembranças do casamento! Para inspirar os noivos na hora de eleger quem fará o registro, nós escolhemos cinco vídeos de casamento que publicamos no ano que passou. Vem ver nossa Retrospectiva 2018:

1. Helena + PedroZani Filmes Bridal GuideZANI FILMESFilmagemSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a responsável pelo lindo vídeo do casamento de Helena e Pedro, que foi publicado na Revista Constance Zahn Nr. 6 (à venda neste link!). A cerimônia aconteceu na Capela Nossa Senhora de Assunção, em São Paulo, seguida pela festa na residência dos pais do noivo. A Bossanova Festas Bridal GuideBOSSANOVA FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio assinou a decoração em marsala, que se integrou perfeitamente ao espaço e se estendeu também aos cômodos da casa. O Buffet França Bridal GuideBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio cuidou do menu, que combinou um pouco das ascendências japonesa e árabe de Helena e Pedro, respectivamente. A noiva sempre achou os vestidos lisos mais impactantes, e escolheu Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para desenhar o seu. O resultado foi um tomara-que-caia com cauda longa laço de uma ponta só, que era o encontro perfeito entre minimalista e imponência. O penteado meio-preso e a maquiagem iluminada de Helena ficaram por conta de Marcelo Sath, da Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

2. Carolina + Gabrielum casamento ao ar livre, sem hora para acabar e sem protocolos era o que Carolina e Gabriel queriam para o grande dia. O “sim” aconteceu no Rio de Janeiro, e teve decoração de Renata ParaisoExpert em projetos integrados à natureza, a decoradora criou um conceito boho-chic, com toques rústicoscores vibrantesCarolina se divertiu provando vestidos de noiva, e escolheu um modelo todo rendado e com decote nas costas. Para complementar o look, a noiva apostou em penteado meio-preso, maquiagem com delineado e véu de tule liso. A DJ Francesca Sardi Bridal GuideDJ FRANCESCA SARDIBanda e DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a responsável pela pista de dança, e a Casaba fez um vídeo leve e lindo do grande dia!

3. Danielle + Guilhermedepois de conhecer a Praia dos Carneiros e a Igreja de São Benedito, em Pernambuco, Danielle só pensava em se casar lá! E assim foi! Para entrar no clima do destination wedding, o casal escolheu músicas brasileiras e regionais para as entradas na igreja. A festa aconteceu de frente para o mar, em meio aos coqueiros, com uma decoração simples e leve que só realçou a beleza da praia. Quando viu o vestido Yolan Cris na internet, Danielle soube que aquele seria seu escolhido. Então, foi à Casamarela, em São Paulo, para experimentá-lo e tirar a prova! Como não se via casando com o cabelo preso, a noiva optou por um penteado meio-preso com trança. Quem comandou as músicas da pista de dança foi o DJ Mau Bridal GuideDJ MAUBanda e DJRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, e o lindo vídeo do casamento ficou por conta da Par Filmes!

4. Jessica Borelli + Alexandra MarchiniJéssica sempre quis um casamento pequeno, em um lugar “abençoado por Deus”, nas palavras dela. E o cenário escolhido para o grande dia foi Fernando de Noronha! Os preparativos duraram 10 meses, e tiveram a assessoria da Hora do Buquê, que ajudou os noivos a superar o desafio da distância. A cerimônia aconteceu na Capela de São Pedro dos Pescadores, seguida da festa no Restaurante do Mergulhão. Jéssica viu seu vestido de noiva na internet e se apaixonou de cara! Em clima de praia, o modelo era todo feito em renda, com corte ajustado ao corpo. Para complementar o look de noiva, Jéssica apostou em penteado meio-preso e maquiagem leve. Para animar os convidados, os noivos contaram com a playlist do DJ Renatinho Bridal GuideDJ RENATINHOBanda e DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. O Ateliê Filmes captou muito bem a essência do casamento – o vídeo tem tanto a emoção do grande dia, quanto a energia de Fernando de Noronha.

5. Camila + GabrielBlue Wedding Design foi a responsável pelos preparativos do casamento de Camila e Gabriel, que duraram um ano e três meses. O “sim” teve a Igreja São José do Jardim Europa como pano de fundo, seguido pela festa na Casa Petra, que conquistou os noivos pela estrutura! A noiva sempre soube que seu casamento não teria uma decoração muito tradicional, e a missão ficou por conta da 1-18 Project. As orquídeas, flores preferidas de Camila, foram a base do conceito, que também teve muitas folhagens no projeto floral assinado por André Pedrotti. Elaborado pelo Buffet Zest, o menu teve serviço americano com lanchinhos da madrugada. O vestido de noiva ficou por conta de Nanna Martinez, da Whitehall, que criou um modelo em seda com um laço assimétrico nas costas. Além de emocionante, o vídeo da Nó de Gravata ficou po-de-ro-so! Vale assistir!