Já não há mais dúvidas de que os casamentos na praia vieram para ficar! Nós já postamos as retrospectivas de Ilhabela e Trancoso, mas não poderíamos deixar de relembrar os casais que disseram o “sim” em outros lindos cenários – Búzios, Paraty, Balneário Camboriú… Então, quem sonha em se casar com o pé na areia não pode deixar de ver nosso top 10 de 2018:

1. Adriana Andugar + Pedro Simões CarvalhoAdriana e Pedro vão para a praia todo fim de semana, e o noivo adora surfar! Então, que lugar melhor para receber os convidados do que Fernando de Noronha? Para assinar o projeto do casamento, os noivos convocaram o FP Ateliê, que criou um conceito rústico e chic, com corais decorativos e pedras naturaisnave foi delimitada por tapetes que se confundiam com areia, criando um lindo efeito! Adriana escolheu o vestido de noiva em Nova York, um modelo todo liso e ajustado ao corpo, com capa de tule de borboletas 3D. As flores naturais, paixão da noiva, finalizaram o penteado meio-preso.

2. Marina Neves + Luiz Eduardo FerreiraMarina não queria um casamento tradicional, por isso, Luiz Eduardo e ela optaram por dizer o “sim” em Búzios. A decoração era um ponto super importante para Marina, que já tinha tudo em mente! Assinado por Renata Paraiso, o projeto seguiu o conceito “jardim encantado tropical chic, com flores e cores diferentes e muita variedade de plantas. Como adora moda e nunca fez o estilo clássico, Marina teve dificuldade em encontrar seu vestido de noiva. A responsável pela tarefa foi Wanda Borges, que desenvolveu um tomara-que-caia com transparência leve e aplicações de renda. E o resultado final foi exatamente o que Marina esperava: um modelo original, fashion e cheio de movimento e personalidade! Como queria um penteado natural, a noiva apostou em um meio-preso descontraído. O destaque do look ficou por conta de um acessório de orelha com flores assimétricas.

3. Bruna + Victora praia de São Sebastião foi o cenário do “sim” de Bruna e Victor! A noiva queria que a decoração destacasse o azul do mar, e adorou o contraste com os tons de rosa. Encontrar o vestido de noiva perfeito não foi desafio para ela, que já tinha em mente o que queria, pesquisou referências na internet e encontrou o modelo ideal na Casamarela. O eleito de Bruna era um vestido com mix de rendas, alças finas e decote nas costas. Para que a beleza tivesse “cara de praia”, ela optou por usar o cabelo solto com ondas e coroa de flores.

4. Juliana Gil + Roualli Trindadeos noivos sempre quiseram um casamento bem descontraído, então, optaram por destination wedding em Búzios. Os preparativos duraram apenas nove meses, e quem orquestrou todos os detalhes foi a Elas Assessoria. Apaixonada pelo trabalho de Renata Paraíso, Juliana não pensou duas vezes na hora de escolher quem assinaria a decoração. O pedido do casal foi um “conceito boho, moderno, rústico, alegre, tropical e mágico” e, com móveis da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e tapetes da By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, a decoradora não decepcionou! Para combinar com a festa, Juliana queria um vestido de noiva leve, descontraído e com clima de praia. O fundo nude da blusa deixou o look ainda mais leve, além de destacar os bordados! O responsável por animar a pista de dança foi o DJ Renatinho.

5. Helena Lee + Felipe Kazuo Tateno: quando conheceram o Campo Bahia Hotel, em Santo André, na Bahia, Helena e Felipe se apaixonaram pela praia isolada. Os dois organizaram o casamento em apenas oito meses, e para driblar o problema da distância (os noivos são de São Paulo), contaram com a assessoria local de Patricia Galvão Eventos. A decoração foi um mix do minimalista com o rústico, para que se integrasse à natureza local. O Campo Bahia também cuidou do menu e do bar do casamento, que teve serviço empratado, com uma mesa fixa de pães, frios e antepastos, além de hamburguinho na madrugada. O look de noiva teve vestido Reem Acra com recortes laterais e aplicações de renda. Para não fugir tanto do que usa no dia a dia, Helena optou por maquiagem natural e cabelo meio-preso.

6. Paola Lorenzetti + Eduardo Fernandes de Mirandao sonho de Paola era casar no Kontiki, restaurante de seus pais em Paraty –  e assim foi! Como o espaço fica em uma ilha, a maior dificuldade dos preparativos foi fazer o transportar tudo a barco. Mas Taís Puntel, que assinou a decoraçãoaceitou o desafio! O resultado foi um conceito colorido e vibrante, com projeto floral super diversificado – desde orquídeas até suculentas e bastões do imperador. A decoração aérea teve instalações de folhagens com lâmpadas de filamento aparente, que deram um toque moderninho ao conceito. Paola não acreditava no “vestido de noiva perfeito”, mas se surpreendeu ao encontrar o seu – um modelo com mix de bordados florais, renda e aplicações de flores. A Brother’s Bar Bridal GuideBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio preparou os drinks do grande dia, enquanto a animação da pista de dança ficou por conta da Banda Romma Bridal GuideBANDA ROMMABanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

7. Juliana + Ricardoos noivos têm casa em Paraty e são apaixonados pela charmosa cidade. Por isso, fazia todo sentido o casamento para 300 convidados acontecer por lá! Como não gostam de cores fortes, a decoração teve o clássico verde e branco com tons suaves de rosa. O vestido de noiva era uma das maiores preocupações de Juliana, que estava grávida quando começou a procurar o modelo ideal. A sorte dela foi encontrar a Trinitá, que entendeu a situação e fez o vestido do jeitinho que ela queria: um modelo clean e minimalista, com mangas bufantes e transparência. Para a noiva, um dos momentos mas emocionantes do casamento foi a entrada de Ricardo e do filho, Theo, que usaram trajes idênticos, ambos assinados por Ricardo Almeida.

8. Ana Elisa + Thiagoum destination wedding sempre foi o desejo de Ana Elisa e Thiago, que escolheram Porto Seguro como pano de fundo do grande dia! Jamilton Arcebispo foi o responsável pela decoração, que teve projeto floral tropical, com muito verde e móveis rústicos. O menu ficou por conta de Fernanda Possa Gastronomia, que surpreendeu os convidados com ceviches, todos os tipos de frutos do mar e um menu empratado com lagosta, filé e massa. Já os docinhos do casamento foram feitos pela Guta Gula Guloseria Bridal GuideGUTA GULA GULOSERIABolos & DocesBahia, TrancosoPortfólioAna Elisa queria um vestido de noiva que tivesse cara de praia, e escolheu um modelo enxuto, com aplicações de renda floral. Para complementar o look, véu curto, penteado meio-preso com flores naturais e bouquet de orquídeas.

9. Emily Gheler + Fernando Teshainera praia sempre foi o destino preferido de Emily, que decidiu dizer o “sim” a Fernando em Porto de Galinhas. A decoração foi elaborada pela mãe da noiva, Didi Gheler. E para fazer jus ao cenário, Emily queria que a paleta de cores tivesse tons que remetessem ao mar: areia, verde água e coral foram as tonalidades escolhidas. Como a noiva comanda a Ella Arts, empresa especializada em aluguel de materiais e objetos decorativos, é claro que fez questão de escolher cada peça do projeto a dedo! E o mix de estrelas, conchas, corais e velas substituíram os arranjos de flores na festa! Usar os fornecedores da região era um desejo de Emily, que fez seu vestido de noiva em Recife. O modelo escolhido por Emily tinha renda renascença, saia em A, destaque para as mangas e um lindo detalhe em cascata nas costas! A beleza teve coque com tranças embutidas, que foi finalizado com pérolas.

10. Patricia Bigolin + Ademir Pelizzarium casamento intimista à beira-mar era o ideal de Patricia e Ademir para o grande dia. E eles encontraram exatamente o que procuravam no Estaleiro Guest House, em Balneário Camboriúdecoração teve projeto floral em verde e branco, com peças em prata, dourado e espelhos. O menu do casamento foi elaborado pela Soul Cozinha de Festa e Eventos, que preparou jantar empratado com lanchinhos da madrugada – queijo brie com pimenta, congrio na crosta de amêndoas e hambúrger gourmet foram algumas das opções! Como o casamento seria na praia e à tarde, Patricia optou por um vestido de noiva todo de renda e sem bordados ou pedrarias.