Os casamentos do mundo da moda costumam ser lindos! As expectativas em torno do vestido de noiva são ainda maiores, afinal, estamos falando de modelos, estilistas e personalidades do universo fashion! Vamos relembrar os que postamos no ano que passou, na Retrospectiva 2018?

1. Emily Didonato + Kyle Peterson: Emily é o rosto da Maybelline e angel da Victoria’s Secret, além de ter estrelado por anos os belíssimos catálogos da Pronovias. E com o rosto de boneca que tem, não tinha como ela não ser uma noiva maravilhosa – e essa delicadeza dela se refletiu em todos os detalhes do casamento. Os noivos escolheram as montanhas do Colorado como cenário para o “sim”, um lugar especial para o casal. Apesar do ambiente ser rústico, Emily queria que o casamento fosse mais clássico. Para a cerimônia, ela escolheu um vestido clean e chic de Oscar de la Renta: um modelo tomara-que-caia de jacquard. Para combinar, véu liso e joias discretas. A maquiagem super leve + coque com risca no meio arremataram o look da noiva. Já na festa, Emily usou um vestido com decote V na frente e nas costas, desenhado em conjunto com sua amiga-estilista, Jenavieve Gardner.

2. Chanel Iman + Sterling Shepard: dos vários vestidos brancos que Chanel já usou em red carpets, foi um modelo assinado por Zuhair Murad o que tinha mais cara bridal – e o que mais repercutiu também nas redes sociais! Por isso, não foi surpresa quando a  modelo escolheu o estilista libanês para assinar os seus vestidos de noiva. O casamento com Sterling aconteceu em um festão em Beverly Hills. Para a cerimônia, a top escolheu um vestido de tule nude-rosado com aplicações de renda acompanhado por capinha com o mesmo trabalho. Já na festa, Chanel usou um modelo bem parecido com o primeiro, também de tule nude-rosado, mas com aplicações 3D e laço nude na cintura.

3. Stella Jacintho + Sergio RudgeStella queria que o casamento acontecesse em um local que tivesse “a cara de uma casa” – e quando lembrou do Iate Clube de Santos, soube que seria o lugar perfeito! A decoração foi elaborada por Marina Linhares, prima da noiva, e o destaque ficou por conta dos charmosos gazebos que a Sochic Gazebos montou na área externa do Iate. Assinado por Lucia Milan, o projeto floral era de uma riqueza incrível de espécies: rosas, english roses, rosas spray, peônias, hortênsias, orquídeas e até frutas foram algumas das apostas! Além de sempre ter trabalhado com moda, Stella (que é fundadora da Thelure) é super prática e já sabia que compraria um vestido de noiva pronto. E quando foi visitar a irmã, que mora em Londres, ela encontrou exatamente o que procurava: um modelo Oscar de la Renta de zibeline, no melhor estilo minimalista. A beleza da noiva teve maquiagem em tons acobreados e coque baixo com flores de tecido. O véu liso, sobre o rosto, complementou a produção.

4. Claudia Ribeiro + Garrick Bernsteino  maior desafio para Claudia, que é publisher da Lifestyle Mag, foi escolher onde fazer o casamento: São Paulo ou Nova York? A Big Apple acabou ganhando a disputa e, como é workaholic, a noiva queria um local que já oferecesse tudo para o grande dia. E acabou que não foi difícil encontrar o local perfeito – o “sim” aconteceu na Ladurée! A decoração seguiu a paleta de cores do espaço, com tons pastel de verde e rosa. As peônias foram o destaque do projeto, que também teve flores em burgundy, além de frutas e castiçais. Como Garrick é judeu, a cerimônia foi realizada sob a chuppah feita com o tecido do avô do noivo. O look da noiva, claro, carregava altas expectativas. E o modelo eleito por Claudia foi um vestido minimalista Jill Stuart, que ganhou um cinto para dar o acabamento perfeito! Para a beleza, Claudia não queria nada que fugisse do que é no dia a dia. Por isso, optou por cabelo solto e maquiagem natural.

5. Juliana Carvalho + Antonio Bordoncom assessoria da Boutique de Três Bridal GuideBOUTIQUE DE TRÊSAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Juliana e Antonio disseram o “sim” na espetacular e exuberante Igreja e Convento de São Francisco, no Pelourinho, uma das principais representantes do barroco brasileiro. Já a festa foi no Palácio da Aclamação, uma bela construção do fim século 19, que foi residência oficial de diversos governadores da Bahia no passado. A decoração foi um mix entre o clássico e o contemporâneo, com arranjos mais tradicionais nas mesas e uma grande instalação floral no centro do espaço. A mesa de doces foi, sem dúvida, um dos destaques da noite, com toalhas de mesa bordadas em dourado e prata! A expectativa em relação ao vestido de noiva era grande! Juliana é RP da Valentino no Brasil, portanto, já sabíamos que o modelo seria assinado pela maison. Com sua postura impecável de bailarina, a noiva parecia uma princesa! O visual era clássico, mas diferente do comum. Composto por tule point d’esprit, renda e um tule de bolinhas vazadas (como se fossem ilhóses de linha), o vestido ganhou ar vitoriano com a golinha alta e o punho de babadinhos. O coque baixo torcidinho e a maquiagem leve complementaram o look romântico e chic. O vídeo do grande dia ficou por conta de Vinícius Credidio Bridal GuideVINICIUS CREDIDIO FILMSFilmagemSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

6. Lolita Hannud + Fernando RazukLolita nunca teve o sonho de se casar, mas sempre soube que, se o grande dia chegasse, o cenário só poderia ser a casa de sua mãe. Os noivos queriam que a festa fosse super personalizada e, por isso, escolheram a Bossanova Festas para cuidar da decoração! Lolita queria que o projeto fosse como uma extensão da casa, e que tivesse um estilo toscano. A flor de laranjeira foi o ponto de partida do casamento e marcou presença em todos os elementos – do convite à decoração, e também no bolo de cestaria que o The King Cake fez! André Pedrotti assinou o projeto floral, que teve muitas rosas, orquídeas e tulipas! O vestido de noiva é sempre um dos destaques do casamento – e no caso de Lolita, ainda mais! Feito a quatro mãos com Junior Santaella, o modelo era rico em elementos – inclusive o tricô, marca registrada da Lolitta. Para completar o look do grande dia, ela escolheu penteado meio-preso, e a maquiagem era leve e iluminada, com destaques para os olhos esfumados. E finalizando a produção, brincos de brilhantes, que foram desenhados pela própria noiva.