Este ano, aguardei ansiosamente pelos lindos vestidos do Oscar!

A expectativa foi crescendo com os ótimos tapetes vermelhos das premiações anteriores… Em todos, estive atenta para ver o que Lady Gaga (diva!), Gemma Chan (minha fashion-crush do momento!) e Michelle Yeoh (a melhor inspiração para mães elegantes!) iriam desfilar. As três estavam belíssimas hoje e o “meu Oscar foi para Gemma!

Mas não só elas,claro. Abaixo, a minha seleção dos vestidos mais lindos do Oscar, que podem servir de inspiração para o altar ( = noivas, mães de noiva(o) e madrinhas ):

Regina King linda e elegante de tomara-que-caia Oscar de la Renta com fenda poderosa sob o drapeado:

Marta Nieto foi com um modelo que adoro para noivas, da marca espanhola Del Pozo:

De longe, pensei que fosse Sofia Vergara (pelo corpão), mas é Amy Adams com um belo vestido sereia e joias art-deco:

O vestido de Amandla Stenberg é demasiadamente ousado para uma madrinha, mas o modelo franjado da Miu Miu é bem bonito, principalmente pela combinação do blush do forro com o prateado das franjas:

Michelle Yeoh escolheu um modelo glamuroso com toque moderno, um vestido volumoso com bordado metálico by Elie Saab:

Marie Kondo (que surpresa!) lindinha e glamurosa com vestido de renda e flores bordadas com paetês (parecem ser flores de cerejeira) by Jenny Packham:

Emilia Clarke escultural com um belo tomara-que-caia assimétrico (acho que esse é o vestido que ela usou em red carpet de que mais gostei até hoje):

Daisy Ridley de Chanel bordado:

Laura Harrier escolheu um modelo da Louis Vuitton azul clarinho bordado, que além dos cristais brancos, recebeu alguns pequenos cristais nos tons das esmeraldas e dos rubis do colar:

Charlize Theron apostou em um look minimalista-poderoso! O vestido impecável é Dior e as joias são Bvlgari (reparem que no meio do colar de serpente tem uma riviera de diamantes gigantes – e os brincos de esmeralda, safira e diamante foram uma escolha interessante):

Kiki Layne elegante e impactante de Atelier Versace:

Kacey Musgraves num mar de tule rosa by Giambattista Valli (em branco poderia dar um belo modelo pra uma noiva fashionista):

Gemma Chan escolheu um dos modelos mais lindos do último desfile de alta-costura da maison Valentino! Um vestido que merecia estar no tapete vermelho do Oscar e só poderia ser com Gemma!! A atriz combinou o pink do vestido com brincos de diamantes e esmeraldas da Bvlgari:

Angela Bassett chegou chegando com modelo sereia pink + maxi-laço no decote, assinado por Reem Acra:

Gostei da ideia do vestido da Sarah Paulson, mas não tanto da execução… de qualquer modo, vale de inspiração:

Talvez eu tenha sido a única pessoa que gostou do vestido de Linda Cardellini! Gosto dessa bagunça de babados e gosto de mullet dress

So, is pink the new black? Helen Mirren também apostou no rosa com seu vestido Schiaparelli esvoaçante de tule:

E para a nossa surpresa, Julia Roberts não passou pelo red carpet, mas foi ao palco anunciar o vencedor de melhor filme, deslumbrante de Elie Saab:

Jennifer Hudson elegeu um Elie Saab de babados e uma manga só (amei a maquiagem!):

Marina de Tavira com um glamuroso de J. Mendel vermelho de babados de tule:

Constance Wu fofa com modelo amarelo plissado by Versace (me lembrou o Vera Wang amarelo que Michelle Williams usou anos atrás):

Danai Gurira foi de deusa grega com vestido dourado da Brock Collection:

Emma Stone com um interessante vestido da Louis Vuitton inteiramente bordado de paetê:

Tina Fey, sempre discreta e elegante, com um tomara-que-caia azulão de tule drapeado:

Lucy Boyton romantiquinha de roxo ombro-a-ombro e mangas bufantes:

Zuri Hall com tomara-que-caia de texturizado com babadinhos:

No mesmo tom de uva, Alicia Malone:

Allison Janney com um vestido com ares de smoking assinado por Pamela Rolland:

Ashley Graham estonteante com um vestido preto sereia de Zac Posen + laços no cabelo + maquiagem perfeita:

E pra encerrar, a mais aguardada da noite, Lady Gaga! Diva total, ela foi com um pretinho não-tão-básico (as ancas com volume deram o toque Gaga) assinado por Alexander McQueen + luvas de couro preta + um colar que paga a dívida externa do Brasil! Com esse tesouro no pescoço (um colar com diamante amarelo da Tiffany & Co. avaliado em 30 milhões de dólares) + a certeza de que seria vencedora na premiação, como ela chega? Rindo à toa, assim:

Fotos: Getty Images ( Reprodução )