O BAFTAs é a grande premiação de cinema do Reino Unido… e contou, mais uma vez, com a presença dos Duques de Cambridge! Ou seja, glamour total!

No ano passado, o movimento #MeToo tingiu o evento de preto, mas, este ano, as cores foram variadas. Selecionamos então os nossos look preferidos, para inspirar madrinhas, convidadas e mães de noiva(o):

Kate Middleton causou frisson ao chegar com o seu Alexander McQueen branco. O modelo é bem simples em termos de design, mas o movimento esvoaçante da mousseline é tão lindo que deixou todo mundo de queixo caído! Sem falar a elegância da duquesa…! Algumas pessoas comentaram no meu insta (@constancezahn) que daria para se casar com esse vestido. Com certeza!!

Os brincos que Kate usou chamaram atenção especial por terem pertencido à Diana:

Rachel Weisz em uma escolha um tanto atípica para ela… Gosto mais do vestido Gucci de perfil do que de frente:

Lucy Boynton com um modelo muito interessante da Dior, com estampa no plissado e o efeito “gasto” no decote e alças (tem um vídeo na internet mostrando como desfiaram a barra dos tecidos no atelier da Dior, antes de desfile – fizeram tudo isso à mão, com uma agulha!!):

Michelle Yeoh majestosa de Elie Saab + joias poderosas! O vestido com mangas que formam cauda é ótima inspiração para mães de noiva (o) de casamentos glamurosos!

Barbara Meier também apostou em mangas longuíssimas no modelo todo bordado de Krikor Jabotian:

Zoe Boyle com modelo todo de paetês que parece descer num dégradé mais escuro até a barra. O vestido Blumarine tem uma grande abertura nas costas (mas não tinha uma foto boa pra mostrar…):

Eleanor Tomlinson em um modelo clássico com toque arrojado, by Ralph & Russo:

Regina King foi com vestido pink que leva o drapeado típico do Atelier Versace:

Zawe Ashton seguiu a tendência dos shapes amplos no modelo pink by Roksanda:

Olga Kurylenko escolheu um Armani Privé na altura do tornozelo – uma opção interessante para eventos gala:

Lily Collins foi de Givenchy… que apesar de interessante, acho que passa longe de um look para o altar. Mas o casaqueto coordenado é uma boa ideia para casamentos no inverno (me lembrou a época em que todo vestido tinha um bolerinho combinando)! Adoro a maquiagem dela e os brincos da Cartier:

Amma Sante também apostou no azulão, em um modelo de Nicholas Oakwell que valorizou o corpo escultural:

Claire Foy combinou a cor do vesitdo (um Oscar de la Renta) com a dos olhos! rs As joias são Cartier:

Olivia Colman bem royal-like num vestido com cauda off-white e preto de Emilia Wickstead:

Viola Davis deu um show de elegância com o seu Armani Privé. Sou suspeita, porque sou apaixonada por vestidos em preto e branco e por laços grandes! E os brincos que Viola usou são do joalheiro brasileiro Fernando Jorge (orgulho!):

Ainda na onda PB, Thandie Newton belíssima de Valentino, que parece ser todo de tule com babados na saia:

Por fim, Glenn Close, que adora um look com toque de alfaiataria, de Alexander McQueen e brincos Cartier:

No insta do Alexander McQueen, postaram um detalhe da rosa da cintura. A diferença de tamanho dos cristais e o volume nas pétalas é o que torna o bordado tão lindo!