Há dois anos, Lari bateu um papo comigo sobre seu destination wedding em Mendonza, Argentina, que teve que ser adiado por conta da pandemia – você pode assistir o vídeo aqui. Antes da celebração na Argentina, o casal já tinha comemorado o noivado e o casamento civil no Rio de Janeiro. Faltava apenas a comemoração na vinícola dos sonhos para fechar os eventos dessa fase tão especial. Após ter que remarcar a cerimônia algumas vezes, o casal finalmente conseguiram realizar seu desejo, junto de amigos e familiares. Confira os detalhes do casamento de Lari Duarte e Marcelo Lima:

Para organizar o casamento, Lari contou com o apoio do assessor Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. Nesse momento, a assessoria foi importante não só pela complexidade de se organizar o evento fora do país, mas também por conta das remarcações que aconteceram por causa da pandemia.

Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio também auxiliou na criação de presentes para os convidados: “Desde que decidimos realizar um Destination Wedding, queríamos entregar momentos únicos para nossos convidados. Em parceria com nossa assessoria, criamos alguns detalhes bem especiais“, conta a noiva.

Os mimos para os convidados incluíam uma pashmina, alfajores e azeite produzido na vinícola onde aconteceram os eventos. Além disso, todos receberam a programação do casamento e uma carta de Welcome.

Vestido da noiva

O vestido de Lari, uma criação de Carlos Bacchi, foi inspirado na década de 50, mas com elementos modernos – como as linhas retas e afuniladas. Ela conta no Instagram que  desde o início sabia que queria uma assinatura singular e moderna, e aí entrou o bordado. “Meu detalhe favorito!”, conta a noiva.

Ele traz elementos típicos da região: flores, folhas e galhos. O modelo de mangas longas tem decote apenas nas costas. Um cinto fino marca a cintura e a divisão entre o busto mais justo e saia solta, levemente rodada e bordada.

O primeiro croqui do vestido foi desenhado em 2019, no total foram mais de 700 horas envolvidas da produção: entre corte, costura, armação e bordado“, contou Lari em seu Instagram.

Nenhuma lavagem ou pigmentação foi escolhida para manter a pureza da cor da seda e dar o toque de naturalidade que Lari desejava. “Foram usados 26 metros de crepe de algodão estruturado fosco, entre base e acabamentos, e 4 kgs de fio de seda pura feito à mão com acabamento shantung, que deixa o fio ainda mais liso e brilhoso”, conta o estilista.

O penteado escolhido foi um coque baixo, com um acessório de flores junto ao longo véu liso de tule. A maquiagem iluminada, fresh e natural seguiu o estilo de Lari.

Decoração rústico-contemporânea

Lari contou no seu Instagram que fazer um casamento de brasileiros em Mendoza não é uma tarefa fácil, mas que a natureza exuberante foi uma grande aliada. A decoração da cerimônia principal foi planejada para deixar a beleza natural da vinícola ser a personagem principal, combinada a arranjos de flores e elementos românticos e clássicos.

A ideia, conta a noiva, “foi unir meu lado romântico, por isso a escolha do branco, das rosas e da delicadeza nas composições, com o que temos no entorno, com muitas folhas, flores secas e o charmosíssimo pampa grass – que vemos muito na paisagem argentina nessa época do ano.”

Em momento algum o casal pensou em replicar um casamento brasileiro. A proposta foi, desde o início, fazer um casamento com todas essas características entrelaçadas, criando assim uma decoração única e cheia de significados. “Nos deixamos envolver pelo espaço e usamos ele à nosso favor. Um projeto cheio de história que foi construído entre muitas mãos, amor e dedicação“.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Tendências de bolo de casamento para 2022

Veja também: 23 tendências de decoração de casamento 2022

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria: Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Foto e vídeo: Dé Barcellos & Pedro Gigante | Assessoria local: Marina Cook | Espaço e buffet: Zuccardi Valle de Uco | Decoração: Maria Manuela Eventos | Bolo e doces: Las Alsina e Carla Catracchia | Bar: Beats Bar | Beleza da noiva: Thais Andrade | Vestido da noiva: Carlos Bacchi | Agência: Milessis