Postei tantas fotos e vídeos no dia do casamento da Marina Gemperli e do Philippe Mari no meu Instagram (@constancezahn), mas estava ansiosa para contar aqui todos os detalhes deste lindo destination wedding! Sabe quando absolutamente tudo no casamento está em harmonia? Foi assim!

Marina e Philippe foram apresentados por um casal de amigos em comum. “Por incrível que pareça, já frequentávamos os mesmos lugares, mas não nos conhecíamos ainda. Um belo dia, nossos amigos tiveram a ideia de nos apresentar e, assim que nos conhecemos, engatamos a conversa e desde então não nos desgrudamos mais!”, conta Marina.

Após 4 anos e meio de namoro, Philippe aproveitou uma viagem a trabalho para a França e preparou uma grande surpresa para Marina. “Como eu tinha acabado de fazer aniversário, ele disse para irmos para Paris alguns dias antes e comemorarmos lá. Topei na hora! Fomos ver o pôr do sol na Île de la Cité e pedi para o Philippe tirar uma foto minha. Então ele só virou para mim e disse: ‘antes de tirar uma foto, você quer casar comigo?’ Achei que era brincadeira, mas ele se ajoelhou e puxou a caixinha com o anel! Fiquei super feliz com o pedido e por ser na minha cidade preferida do mundo!”

Marina morou na França, o pai de Philippe é francês e, depois do pedido de casamento, o país se tornou ainda mais especial para os dois. Quando pensava no seu casamento, a noiva sempre sonhava com duas coisas: casar na França e casar na igreja. “Amamos o país, a cultura, tudo!” Com a decisão por um destination wedding, os noivos deram início aos preparativos com um ano e meio de antecedência e, para isso, contaram com a ajuda da assessoria Mariana Melo Eventos. “Amei a Mari desde o começo, rolou uma sintonia desde a primeira reunião. Depois planejamos uma viagem para conhecer alguns lugares e escolher onde faríamos o casamento. Nessa primeira viagem, fomos Mari, minha mãe, o Philippe e eu. Me envolvi bastante na organização, gostava de saber de tudo, ver tudo nos mínimos detalhes, mas sempre com o auxilio da Mari, que estava sempre comigo. Ela foi em todas as provas de vestido e trocava mensagens no Whatsapp meia noite, rs.”  O local escolhido foi a romântica região da Provence. 

Diante de 26o convidados, a cerimônia foi realizada na Église Sainte-Croix e celebrada pelo padre local. “Assim que decidimos nos casar lá, enviei um e-mail contando nossa história e ele topou celebrar o casamento. Trocamos e-mails e, em uma visita ao local, nos conhecemos pessoalmente. Ele explicou algumas tradições da França e foi bem receptivo com nossos costumes também, como o grande número de padrinhos (foram 42!).” O casamento aconteceu às 18h, e naquele dia o sol se pôs só depois das 21h.

A noiva queria que a decoração do casamento seguisse o estilo bem campestre. O projeto seguiu a paleta com tons de roxo, lilás, rosa, verde e branco. “Como estávamos na Provence, não podiam faltar lavandas! Decidimos decorar toda a igreja com elas. Ficou lindo, parecia um jardim! O arco na entrada fez o maior sucesso.” Com exceção das lavandas, o restante das flores foi importado da Holanda, com destaque para as peônias.

Marina e Philippe queriam realizar a festa ao livre e quando conheceram o pátio do Hotel Domaine de Manville, em Beaux-de-Provence, ficaram encantados. A França é muito rigorosa com questões de som e volume alto, mas como o hotel não tem vizinhos, os noivos puderam realizar a festa até de madrugada. “Estava receosa de chover porque eu não queria de jeito nenhum colocar um toldo. Mas deu tudo certo! Acho que fez toda a diferença a festa ser ao ar livre.”

As mesas foram colocadas sob as árvores e decoradas com delicados arranjos com toques de roxo, lilás e rosa. A mesa de doces foi montada num lindo gazebo ao lado do pátio. Ao centro, o bolo branco de 4 andares decorado com lavandas e folhas de açúcar, rodeado de arranjos florais de diferentes alturas. “A mesa de doces foi um desafio já que a maioria das sobremesas francesas leva creme de leite e não podiam ficar expostas durante muitas horas porque estragam. Então, depois de muitas conversas, concordamos em fazer alguns doces mais típicos de lá que não levassem creme de leite e macarons.”

O buffet serviu pratos quentes finalizados na hora, além de lanchinho da madrugada e, para a noiva, o maior destaque foi o macarrão dentro do parmesão e a ilha de aperitivos, que serviu steak tartar, ostras e outras comidas típicas da França. “O lanchinho da madrugada também fez o maior sucesso! Tivemos croque monsieur e uma estação de crepe, com crepe de Nutella e outros sabores.” No bar, o drink preferido de Marina foi o Moscow Mule, mas o menu tinha ainda vinho e outros drinks com frutas.

A escolha do vestido de noiva foi um processo muito prazeroso para Marina. Logo que ficou noiva, foi procurar modelos prontos em Paris, mas não encontrou nada que gostasse, então decidiu por fazer um sob medida. “Tinha várias referências de vestidos que gostava, mas uma era a minha preferida. Marquei um horário com a estilista Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e mostrei algumas referências, mas nenhuma de nós estava muito convencida… até que a Mari Melo me disse para mostrar a minha referência preferida.” Coincidentemente, Wanda também tinha a mesma foto guardada: um modelo da coleção spring summer 2012 do Valentino, que na verdade não era de noiva – o original era florido. “Durante nossa conversa, a WandaGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio virou e disse: ‘você não vai acreditar: tenho exatamente essa renda do Valentino!‘. Ela pegou uma caixinha cheia de rendas e coisas maravilhosas e me mostrou a renda. E aí criamos meu vestido de noiva! Realmente era para ser com a Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio!, conta a noiva, que teve a companhia da assessoria Mariana Melo em todas as provas. A sintonia resultou em um vestido super romântico com mix de rendas, tule point d’esprit, mangas longas levemente bufantes com transparência, saia fluida de 16 camadas de tecidos (entre organza e tule) e gola altinha.

A beleza também seguiu um estilo bem leve e natural, para combinar com o cenário campestre. Marina conheceu o beauty artist Allan Jhonnes, da Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, no casamento de uma amiga e se apaixonou por seu estilo. Já tinha contato com o talento do profissional no seu noivado e, quando chegou o casamento, não teve dúvidas. “Eu AMO trança, então queria algo com tranças para o penteado e, como o vestido tinha gola alta, achei melhor fazer um coque. Decidi colocar algumas flores para reforçar o ar de campo, já que estava me casando na Provence.” Marina também usou um véu sugerido por Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio com renda bem delicada na borda, para não roubar a atenção do vestido.

Fotos da última prova do vestido:

E as fotos do grande dia:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Mariana Melo Eventos

Vestido de Noiva: Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Cabelo e maquiagem: Allan Jhonnes (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Euka Weddings | Espaço, buffet, bar e doces: Hotel Domaine de Manville | Decoração: Renata Chapchap