Fabiana Justus, que foi uma noiva linda (tem fotos neste link), volta ao site hoje, mas agora como cúmplice do cunhado Stephan Panico, que organizou um pedido de casamento e noivado surpresa para sua amada, Luiza Justus. A noiva compartilhou com a gente as fotos do evento, que aconteceu na propriedade da família, no interior de São Paulo.

Luiza e Stephan se conheceram na faculdade, mas o romance só foi começar anos depois. “Nós dois estudamos cinema no Boston College, em Massachusetts, Estados Unidos. O Stephan nasceu no Brasil, mas se mudou para os Estados Unidos com seis anos de idade. Já eu me mudei para os EUA quando tinha 18 anos – e continuo morando aqui até hoje. Na faculdade, saíamos juntos e nos encontrávamos em São Paulo durante as férias, mas nunca foi nada sério. Perdemos contato por alguns anos depois da formatura. Fui trabalhar em uma agência de publicidade em Nova York, e ele se mudou para São Paulo para começar um negócio junto com o pai. Um dia, ele saiu com os amigos e, por coincidência, conheceu uma amiga minha do colégio, que contou eu tinha acabado de ficar solteira. Ele me mandou uma mensagem imediatamente, e desde então não paramos de se falar. Já sentíamos uma conexão forte na época da faculdade, mas não era o momento certo, cada um tinha que amadurecer e se estabelecer no mundo real. Quando nos reencontramos, foi tudo muito rápido. Começamos a namorar quase instantaneamente (ele foi almoçar na casa do meu pai com a minha família inteira em menos de uma semana após o reencontro!) e desde então ele se mudou para Nova York e agora vamos nos casar!”

E após três anos de namoro, eis que chegou o dia do pedido. E Stephan surpreendeu Luiza, assim como ele sempre quis. Quando conversávamos sobre o assunto de noivado, sempre dizia que eu não tinha nenhuma especificação quanto ao anel, o local, ou qualquer outro detalhe do pedido. Simplesmente queria que fosse 100% surpresa, sem saber como, quando, ou onde iria acontecer, para o momento ser o mais emocionante possível. Queria ser enganada e foi exatamente isso que aconteceu! Ele envolveu minha família inteira, todos já sabiam e participaram do pedido”, conta ela.

Organizando o pedido de casamento / noivado surpresa

Como a noiva não poderia participar da organização do pedido/noivado, Stephan contou com a ajuda de Fabiana Justus. “Como minha irmã é influenciadora digital, eles fingiram que ela tinha um job para promover uma marca de champanhe. Alguns dias antes do fim de semana que iríamos passar na fazenda da família, ela perguntou se eu e o Stephan toparíamos participar de um shooting com ela e o Bruno (marido dela) no pôr-do-sol, tomando champanhe, pois o briefing da marca era celebrar pequenas reuniões familiares durante a quarentena. ÓBVIO que topei, né? Quem não quer uma taça de champanhe no pôr-do-sol? rs! Coincidentemente (ou não), era o fim de semana do dia dos pais, então meu pai (Roberto Justus) convidou minha mãe (Gisela Prochaska) e os pais do Stephan para passarem o fim de semana na fazenda. O Stephan passou o briefing de como ele imaginava o ambiente do pedido, e daí minha irmã, minha mãe, e a Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio montaram um cenário maravilhoso, com flores, luzes e até um briefing impresso da marca de champanhe pra me enganar ainda mais!”, conta ela, que até então, tudo não passava de uma produção fotográfica.

Quando cheguei pronta para a ‘sessão de fotos’, tinham dois músicos (violão e violino) tocando a nossa música (10000 Emerald Pools, BØRNS), só que eu nem percebi. Daí o Stephan tirou uma caixinha de trás de uma planta e se ajoelhou e me pediu em casamento”, conta Luiza, que não conseguia acreditar. “Fui pega tão de surpresa, que quase caí de costas. Alguns minutos depois, a família inteira, que estavam aguardando ansiosamente atrás da porta, entrou para comemorar com a gente. O momento foi tão surreal que até perguntei se ainda ia ter a sessão de fotos do champanhe! O Stephan brincou, ‘aham, claro, eu decidi aproveitar o job da sua irmã pra te pedir em casamento.’ Quando percebi que não tinha nada de marca de champanhe, que tudo aquilo era pra mim, nossa… foi um dos momentos mais especiais da minha vida!”

Noivado surpresa

O cenário escolhido por Stephan não poderia ser outro, que não o predileto de Luiza. Foi na fazenda da minha família, o lugar que eu mais amo no mundo. Meus irmãos e eu crescemos lá, e nós todos passamos quase a quarentena inteira lá. Originalmente, o Stephan planejava me pedir aqui em Nova York, no Central Park. Mas depois de passar quase cinco meses seguidos na fazenda com a minha família, ele mudou de ideia, pois não existiria um jeito mais perfeito de concluir aquela temporada do que me pedir em casamento ao lado de todas as pessoas mais importantes de nossas vidas.”

Como aconteceu em meio à pandemia do Coronavírus, Stephan restringiu a lista de convidados para manter a segurança de todos. Porém, isso não fez com que todos da família participasse. Apenas nossos familiares próximos que já estavam “quarentenando” juntos (nossos pais e meus irmãos e cunhados) participaram da celebração. Umas 12 pessoas. Faltaram só os irmãos do Stephan para completar, mas eles estavam nos Estados Unidos. Mesmo assim, eles colocaram roupas de festa e abriram garrafas de champanhe para comemorar com a gente pelo FaceTime!”, relembra Luiza.

Depois da comemoração do noivado surpresa, Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio preparou um cenário encantador para um jantar em família, que Luiza destaca como um dos momentos mais especiais da noite. “Tinha um bolo com as constelações dos nossos signos e várias fotos nossas impressas. Durante o jantar, cada membro da família levantou e fez um discurso em nossa homenagem. Fora o pedido em si, esse foi o momento que destacaria, pois não há nada como ouvir todo aquele amor e apoio vindo da família após um momento daqueles. Que dia!”

Planos para o grande dia

Depois do pedido surpresa, Luiza já está planejando seu destination wedding, que será em março de 2022.Escolhemos o Rio de Janeiro, pois, como grande parte dos convidados virão dos EUA, o Rio é o destino mais icônico e turístico. Também queríamos que fosse um ‘destination wedding‘ para os convidados de São Paulo.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Noivado em Porto Alegre

Veja também: Noivado em casa

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria e papelaria: Paula Baracat Bridal GuidePAULA BARACATAssessoria de casamento & Cerimonial, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Decoração: Estúdio MAM Flores

Bolo: Fernanda Lobo

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Carmen Fernandes Fotografia | Doces: Mari Junqueira