Catherine Debelak Cordeiro e Rodrigo Ottoni Caiado disseram o “sim” em um mini wedding no Recanto da PazGuia de Fornecedores RECANTO DA PAZFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, no interior de São Paulo, na presença de 70 convidados. A cerimônia religiosa teve início às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Atibaia, onde os avós da noiva haviam celebrado as bodas de ouro. “É uma Igreja menor, mais intimista, recebe uma luz linda do sol no início da manhã e, como eram poucos convidados, foi perfeito”, explica a noiva. E como o casal queria que a celebração durasse o máximo possível, começando em uma sexta e terminando no domingo, a escolha do Recanto da PazGuia de Fornecedores RECANTO DA PAZFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio foi perfeita. “Optamos por fazer a recepção em um hotel, para acomodar bem a todos. Em Atibaia, o hotel Recanto da PazGuia de Fornecedores RECANTO DA PAZFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio é referência em casamentos e, além disso, ele entregava outra característica que era um desejo meu para o local da festa: o espaço tem uma arquitetura europeia, com um leve toque campestre. Por isso, unimos o útil ao agradável!”.

Para tornar o sonho desse dia especial em realidade, o casal contou também com Andrea Nabeta Assessoria e CerimonialGuia de Fornecedores ANDREA NABETA ASSESSORIA E CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio. “Andrea Nabeta Assessoria e CerimonialGuia de Fornecedores ANDREA NABETA ASSESSORIA E CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio foi essencial para me guiar por todo esse processo, e mais ainda no fim de semana do casamento. Não foi fácil conciliar o trabalho, a vida pessoal e a organização do casamento. Por mais que tenha sido para poucas pessoas, foi um fim de semana inteiro, então queria que tudo estivesse perfeito”, diz Catherine, que destaca a escolha da assessoria como uma das mais certeiras de seu casamento. “Não sei o que teria feito sem a ajuda dela nesse processo todo. Ela me guiou com muito profissionalismo e carinho por todos os desafios dessa jornada de ser noiva, e fez tudo ficar mais leve. Mesmo diante de perrengues – que acontecem, é normal –, ela aparecia com soluções e sugestões de caminhos a serem seguidos. Foi essencial contar com ela e sua equipe para que o dia fosse realmente o melhor de nossas vidas e para que pudéssemos nos preocupar somente em aproveitar cada momento!”.

Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva atemporal

Catherine já tinha em mente como queria o seu vestido: liso, sem rendas ou bordados, atemporal e clean, adequado para um casamento pela manhã e com poucos convidados. “No primeiro ateliê que visitei, amei o modelo de um dos vestidos que provei, mas não me apaixonei pela modelagem, pelo caimento. Mas minha mãe insistiu para que eu fosse ao menos em mais um ateliê para ter certeza de que tinha feito a escolha certa. Nessa altura, já estava achando que aquela máxima de que a noiva sabe quando é o vestido ideal, que o vestido a escolhe, era um mito”, conta a noiva. No atelier Fasô ela encontrou o que queria – com decote tomara que caia e e pala larga no busto. “Quando provei o meu vestido, tive certeza de que ele me escolheu”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque alto. “Em todas as escolhas, da decoração ao vestido, prezei por um estilo atemporal, clássico e minimalista. Para o cabelo, maquiagem e joias, não foi diferente. Queria véu para ter ‘cara de noiva’. Optei pelo véu velado para entrar na Igreja, que ficou lindo combinado com um coque limpo e alto com a risca ao meio”, explica a noiva, que mudou de penteado para a festa. “Seguimos com algo um pouco mais informal, mas ao mesmo tempo clássico com um toque fashion: um bubble ponytail com laços, inspirado no penteado que Lu Tranchesi usou em seu casamento”.

Love Affair

Catherine e Rodrigo cresceram em Atibaia, no interior de São Paulo, e se conheceram ainda crianças. Porém, os dois ficaram juntos apenas quando ela tinha 18 anos e ele, 21. Desde então, os dois não se desgrudaram mais e foram quase 10 anos de namoro até o casamento.

O pedido de casamento foi um processo bem prático para o casal. “Sou bem detalhista. Basicamente, escolhi o solitário, mandei o link e coube a ele somente comprar e pensar em como realizar o pedido de maneira mais íntima, só nós dois”, explica a noiva. “Ele me levou para passar um fim de semana nas montanhas e me surpreendeu. Foi incrível!”.

Decoração clássico-campestre

Os noivos optaram por uma decoração clássico-campestre, assinada pela Kafiori. “Meu primeiro desejo era que fosse um casamento pequeno e íntimo, com características atemporais e mais tradicionais, alinhadas ao meu estilo pessoal. Ao mesmo tempo, me inspirei muito nos casamentos italianos, pois queria esse ar de casamento pela manhã que eu, particularmente, adoro e acho elegante”, explica a noiva, que prezou por algo mais minimalista e atemporal, seguindo uma paleta em tons de branco e verde, para a cerimônia na igreja e na festa no Recanto da PazGuia de Fornecedores RECANTO DA PAZFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio.

Na festa, as mesas dos convidados receberam arranjos em vasos solitários entre as delicadas louças da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, guardanapos com o monograma do casal e velas. O mobiliário da FestahGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em madeira e tons claros, realçou ainda mais a beleza do local, assim como o verde e branco dos arranjos.

Lounges externos do Recanto da PazGuia de Fornecedores RECANTO DA PAZFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio também foram decorados para acomodar os convidados. “Nossa intenção, desde o início, foi oferecer nosso melhor em todos os aspectos para nossos convidados: desde a atenção que pudemos dar a eles no dia da festa por serem poucas pessoas, até efetivamente a qualidade do buffet, drinks, decoração, doces etc”, diz Catherine.

Gastronomia por Recanto da Paz

O buffet do Recanto da PazGuia de Fornecedores RECANTO DA PAZFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio contou com uma ilha gastronômica antes do almoço, logo no início da recepção, bem como menu degustação volante. O almoço foi servido à americana e, na sequência, uma ilha de queijos, charcutaria e antepastos que ficou até o fim da festa. “Nas horas finais da celebração, foi servido o lanchinho da madrugada, que não era ‘da madrugada’, pois a festa terminou por volta de 23h”, diz a noiva, que também cita o destaque do menu. “O que mais fez sucesso foi o carré de cordeiro ao molho de vinho tinto e ervas”.

Mesa de doces

A mesa de doces foi um dos destaques da decoração, com arranjos florais em estilo garden nas as mesas de vidro que acomodaram o bolo e diversos docinhos, incluindo delícias da Sigrist PatisserieGuia de Fornecedores SIGRIST PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – inclusive, para uma das convidadas. “Uma de nossas convidadas não comia açúcar, então para ela entregamos pessoalmente uma caixinha de doces ‘zero’ da Sigrist PatisserieGuia de Fornecedores SIGRIST PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio durante a festa”, conta a noiva.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Andrea Nabeta Assessoria e CerimonialGuia de Fornecedores ANDREA NABETA ASSESSORIA E CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio

Espaço e buffet: Recanto da PazGuia de Fornecedores RECANTO DA PAZFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio

Mobiliário: FestahGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Sigrist PatisserieGuia de Fornecedores SIGRIST PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Smartpic Fotografia | Cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Rosário | Decoração, flores e buquê: Kafiori | Bar: Wix Bar | Bolo, doces e bem-casado: Dolcce | Vestido de noiva: Fasô | Beleza da noiva: Thais Panozzo, Melina Giacomini e Bruna Panozzo | Alianças: H.Stern | Joias: Victoria Sayeg | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Papelaria: Papel & Estilo | Caligrafia: Craft Caligrafia | Iluminação e sonorização: EDM7 Eventos | Coral: Demazzi Orquestra e Coral | Atração especial: Amon Lima | DJ: Viktor Mora