O segundo casamento de Lu Tranchesi e Rafael Luzzi: mini wedding religioso no campo
Como o tempo voou! Ainda bem, pois estávamos ansiosos pelo tão aguardado segundo casamento de Lu Tranchesi e Rafael Luzzi. Você que nos segue já havia acompanhado os detalhes da cerimônia religiosa e almoço aqui no site e no Instagram da CZ. A expectativa era grande, e o casal estava em uma felicidade só neste fim de semana. O evento aconteceu na casa de campo do casal, no interior de São Paulo.
Organizar dois casamentos em um espaço de tempo tão curto foi desafiador para a noiva. “O pós-casório dá uma mini tristeza porque acaba muito rápido. Fiquei feliz por ter duas comemorações, mas o pré-casório é tenso, confesso que viver a ansiedade duas vezes em um intervalo de 40 dias é punk!”, contou Luciana no Instagram. Além de celebrar um momento tão único, foi também aniversário de 40 anos de Rafael , deixando o dia ainda mais especial. Teve até um bolo de aniversário surpresa com um “Parabéns à você” na pista de dança.

Foto: Flavia Vitoria Photo
O mini wedding para 90 pessoas aconteceu na casa de campo da família. A cerimônia começou à 1 hora da tarde e foi seguida de um almoço. A igreja foi toda decorada com flores brancas e muito verde, bem romântica e impactante. Já a decoração do almoço era uma festa de cores e arranjos fartos com várias espécies. As mesas dos convidados seguiam a mesma paleta de cores quentes – tons de amarelo, laranja, pink, very peri e vermelho- com porcelana e sousplats da D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio coordenados em cores diferentes em cada lugar. Tudo muito colorido e com arranjos leves. “A tia Suva teve a ideia de colocar cor até nas forminhas dos doces e no embrulho do bem casado.”
O menu do almoço ficou por conta da L’Épicerie e, no bar, drinks para lá de especiais da Brother’s Bar Bridal GuideBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para os convidados.
Vestidos da noiva
O vestido de noiva do primeiro casamento fez tanto sucesso no mês passado que até fizemos um post com vestidos de noiva minimalistas com capa depois, para inspirar as noivas! E Lu Tranchesi estava, novamente, belíssima de noiva!
Ela já tinha dado uma pista em seu Instagram que o segundo vestido seria bem diferente do primeiro. Para o casamento no campo, ela elegeu novamente Sandro Barros para criar um modelo romântico. O look trazia referências da alta-costura dos anos 60 e 70, como a capa de organza (tecido muito usado na época) com mangas bufantes e bordados richilieu, além do corte alto da cauda (que lembra as criações de Cristóbal Balenciaga), chamada de cauda watteau. Por baixo, um vestido liso minimalista, de decote quadrado (tendência para 2022, da qual falei na palestra), feito de gorgorão de seda. A certa altura, na festa, Lu tirou a capa. Já na madrugada, trocou o vestido por um mini tomara que caia, também assinado por Sandro Barros, com sapatilha, para poder dançar com mais conforto.

Foto: Higor Blanco

Foto: Higor Blanco
O penteado da noiva fugiu do comum e surpreendeu! O rabo de cavalo em gomos, idealizado por Sandro Barros e finalizado com laços de gorgorão, também tem vibes anos 70.
Teve gente que me mandou fotos do icônico rabo de cavalo de Elizabeth Taylor, outros mandaram foto do casamento de Minnie Cushing, dizendo que haviam se lembrado delas ao ver Lu Tranchesi. Não sei se alguma delas foi fonte de inspiração direta, mas ambas são noivas que representam bem o mood bridal dos anos 60-70, assim como algumas outras. O que mais gostei do vestido de noiva de Lu Tranchesi foi justamente enxergar um pouquinho de tudo isso no look, mas, como disse antes, de uma maneira atualizada.

Na colagem acima, Minnie Cushing, Susan Sarandon, Elizabeth Taylor, Princesa Caroline de Mônaco e modelo de YSL

Reprodução Instagram @sandrobarros

Foto: Flavia Vitoria Photo
Luciana optou por uma maquiagem moderna e leve, com pele iluminada, cut crease aberto e um delineado gatinho. Nos lábios, o efeito natural foi alcançado com gloss e um batom nude rosado.

Foto: Flavia Vitoria Photo

Foto: Flavia Vitoria Photo
Assim como no primeiro casamento, Luciana também teve algo da mãe, Eliana Tranchesi, para compor seu look. Ela contou nas redes que desta vez usaria um anel que a mãe havia lhe dado, transformado por ela em colar.
Ahh, se você quiser saber os looks das convidadas, fizemos um post aqui que está fazendo o maior sucesso!

Foto: Flavia Vitoria Photo
Um dia inesquecível, sem plano B!
No dia do casamento, o tempo virou e a previsão de chuva era certeira. O dia amanheceu nublado e chovendo. A assessoria, She Said Jazz, aconselhou Luciana a colocar o plano B- uma cobertura da capela- em ação. A noiva, decidida, optou por não colocar. “Enquanto eu me maquiava, o tempo foi abrindo e o dia ficou lindo.”
Uma das coisas gostosas de casar em casa é poder participar do processo de montagem no dia do casamento. Luciana conseguiu curtir este momento fazendo alguns arranjos e ajudando com as embalagens das lembrancinhas, que eram pratinhos pintados à mão por ela própria. Foram horas e horas por semanas dedicadas à pintura, e o resultado ficou um charme só, bem personalizado!
Depois da cerimônia, Luciana e Rafael fizeram as fotos protocolares com padrinhos e familiares, e em seguida, o ensaio pós wedding. “Eu e o Rafa conseguimos fazer um ensaio lindo e depois estávamos leves para curtir a festa. E na festa estavam todos os nossos amigos lindos e felizes. Gente, que energia! Foi tudo melhor do que poderia ter sonhado. Estes dias vão ficar na memória!”

Reprodução Instagram @suvaekike

Foto: Flavia Vitoria Photo

Foto: Flavia Vitoria Photo

Reprodução Instagram @sandro_barros

Foto: Flavia Vitoria Photo

Reprodução Instagram @sandro_barros

Foto: Flavia Vitoria Photo

Foto: Flavia Vitoria Photo

Foto: Flavia Vitoria Photo

Foto: Higor Blanco

Foto: Higor Blanco

Foto: Higor Blanco

Foto: Flavia Vitoria Photo

Foto: Higor Blanco

Foto: Flavia Vitoria Photo

Foto: Flavia Vitoria Photo
Decoração colorida
Já imaginávamos que a decoração seria linda, ainda mais depois do altar impactante da Capela São Pedro e São Paulo, toda decorada com gypsophilas, criando nuvens no teto – que você pode ver aqui. No mini wedding no campo, outra tendência estava presente na decoração: uma paleta de cores bem viva e alegre (lembra que falamos, no post de tendências para 2022, sobre Dopamine decor?) e cheia de tulipas e orquídeas. Luciana contou no Instagram que só de tulipas foram dois caminhões cheios!
A decoração foi assinada novamente por Suva e Kike, tias da noiva, com projeto floral de André Pedrotti. “A decoração estava um escândalo! As flores maravilhosas, a Suva deixou a casa impecável, com uma decoração leve, exatamente como sonhei.”, comentou a noiva. O resultado foi uma decor despretenciosa e alegre, um verdadeiro jardim!

Reprodução Instagram @shesaidjazz

Reprodução Instagram @shesaidjazz

Reprodução Instagram @suvaekike

Reprodução Instagram @suvaekike
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Reprodução Instagram @suvaekike

Reprodução Instagram @suvaekike

Reprodução Instagram @shesaidjazz

Reprodução Instagram @suvaekike

Reprodução Instagram @suvaekike

Reprodução Instagram @suvaekike

Reprodução Instagram @suvaekike

Reprodução Instagram @andreia_mizuta

Reprodução Instagram @shesaidjazz
Luciana contou no Instagram que a lua de mel será nas Maldivas com uma paradinha em Qatar. Será que vai ser em algum destes resorts paradisíacos ou villas exclusivas?
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: 8 fazendas para casamento no campo no interior de São Paulo
Veja também: 23 tendências de decoração de casamento 2022
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Flavia Vitoria Photo e Higor Blanco | Vídeo: Vinicius Credidio | Assessoria: She Said Jazz | Local: Casa da família | Decoração: Suva e Kike Produções | Flores: André Pedrotti | Buffet: L’Épicerie | Bolo: Pati Piva | Doces: Pati Piva e Petite Fleur Patisserie | Vestido de noiva: Sandro Barros | Beleza da noiva: Leandro Rodaluge | Traje do noivo: BRNC Alfaiataria | Rasteirinha: Luiza Barcelos | Papelaria: Susana Fujita | Identidade visual digital: Just 360 | Caligrafia: Monica Ihy | Sonorização e iluminação: Truly | Atração: Carlos Júnior e Jill Reis | Coral e orquestra: Maestro Misiuk Produções | DJ: Milton e Beto Chuquer |