Helena Beato e Rodrigo Frota se inspiraram em filmes que amam para planejar seu casamento dos sonhos – e ele foi um dos escolhidos para fazer parte da Revista Constance Zahn Nr.8. As ruínas da Fazenda Jagoara Velha em Minas Gerais, obra de Aleijadinho, foram cenário da celebração intimista da roteirista e do produtor de cinema, que tiveram que adaptar os planos por conta da pandemia. Confira aqui mais fotos do casamento e a matéria especial da revista:

Como boa parte dos noivos que se casaram em 2020 e 2021, Helena e Rodrigo precisaram adaptar a celebração às restrições impostas pela pandemia. Planejado para 250 convidados, o casamento da roteirista e do produtor de cinema virou um micro wedding para apenas 30 pessoas. Mas o cenário e o clima intimista da festa foram tão perfeitos que, como contou Helena, eles não teriam aproveitado tanto se tivessem mantido o plano original. “Todo mundo entendeu a situação. Nem a família toda pôde ir, chamamos um representante de cada uma. Por outro lado, demos atenção especial a cada convidado”, explica a noiva.

A 65 quilômetros de Belo Horizonte, a fazenda Jagoara Velha foi o local escolhido pelo casal. A propriedade guarda as ruínas de um tesouro do patrimônio histórico do Brasil, uma igreja de Aleijadinho erguida no século 18, cuja fachada serviu de locação para a cerimônia. “Jagoara tem um quê de Itália, mas com um perfume brasileiro. Enquanto dirigíamos pela estrada de terra para chegar até lá, quase desistimos. Mas a energia do lugar era tão incrível que fechamos o contrato no mesmo dia”, conta Helena.

A noiva usou um vestido de renda Yolancris, da CASAMARELA NOIVAS, e o noivo optou por um costume claro sem gravata, acompanhando o mood despojado do casamento. Como os dois trabalham com cinema, levaram para a decoração referências do filme que adoram, O Tigre e a Neve (2007), de Roberto Benigni, que começa com uma cena de casamento na igreja. “A gente queria um cenário que se integrasse ao ambiente original. E a Julia Braga, à frente da empresa de decoração Museu de Grandes Novidades, fez uma verdadeira direção de arte! Usou móveis, louças e objetos de antiquário. Tudo tinha uma história”, lembra Helena.

O cinema também inspirou a entrada dos noivos, que contou com a participação de vários músicos da família! Para Helena, a música escolhida foi You Can Never Hold Back Spring, de Tom Waitts, a mesma do filme de Benigni, cantada na voz de Tayna Frota, prima do noivo. O pianista e compositor Pedro Ivo Frota, irmão de Rodrigo, compôs uma trilha especial para as demais entradas, acompanhado pela tia na voz e no violão.

Após a cerimônia, foi servido o almoço com lugares marcados e menu de inspiração italiana: o clássico cacio e pepe, seguido de medalhão de filé e camarão e, de sobremesa, profiteroles com sorvete de frutas flambadas. A mesa de doces ganhou arranjos de flores vivas e secas em tons neutros para combinar com as cores da igreja de Aleijadinho. “Foi um rito de passagem exatamente como a gente sonhou, nos mínimos detalhes”, afirma a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento ao ar livre na Fazenda Jagoara Velha: Nicolle Junger + Igor Santos

Veja também: Casamento após o pôr do sol em Belo Horizonte: Isabela Colen + Paulo de Vilhena 

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração: Museu de Grandes Novidades

Vestido de noiva: Casamarela

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos sociais: Barbara Dutra | Fotos de decoração: Barbara Dutra e Bel Diniz | Assessoria: Le Cult | Espaço: Fazenda Jagoara Velha | Mobiliário: Antiquário e Loja das Festas | Buffet: Pichita Lanna | Doces: Confiserie by Cynthia Geo, Ana Maria Chocolates, Douce Enfance Brigadeiros, UAI Paris e Conceição bem-casados | Bolo: Sil Souza | Louças, objetos e guardanapos: Antiquário | DJ: Vitor Sobrinho