Geraldo e Newton são daqueles casais que se apaixonam à primeira vista! Eles se conheceram e em menos de uma semana já estavam em família. “Nos conhecemos num Domingo de Ramos, depois da missa da manhã. Uma semana depois, na Sexta-feira da Paixão, já estava participando do meu primeiro almoço em família. Desde então não ficamos um dia sem nos ver. Por isso, consideramos que o nosso namoro começou desde o dia em que nos conhecemos”, lembra Geraldo, que foi surpreendido com o pedido de casamento seis meses depois.Estávamos no deserto do Atacama, em nossa primeira viagem para fora do País. Quando voltamos do Chile, fomos morar juntos. E um ano depois festejamos nossa união.”

Os preparativos demoraram “três longos e intermináveis meses”, como brinca Geraldo, que se envolveu 100% em todos os detalhes, da decoração, passando pelo buffet até a música que iria tocar. Geraldo e Newton queriam um casamento no campo, e escolheram uma famosa fazenda no interior de Minas Gerais para receber os 260 convidados. “O local faz parte da minha memória afetiva. Passei os longos anos durante a graduação de arquitetura frequentando a fazenda da Jagoara Velha porque é propriedade da minha família, não de sangue, mas dessas famílias que a vida nos dá de presente.”

Para a decoração, Geraldo e Newton queriam um projeto que não competisse com a beleza do lugar, e que seguisse por um estilo mais sóbrio, orgânico, despojado, com muita folhagem e pouca flor. Foi então que encontram na decoradora Júlia Braga, da Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, a pessoa certa para isso! “Abusamos do couro nos sofás dos lounges. As mesas lineares sem toalha porque escolhemos a dedo cada tampo para que ficassem expostos. Não usamos cadeiras iguais, misturamos vários modelos”, lembra o noivo que ainda destaca que Julia conseguiu criar um projeto masculino e elegante.

Pra gente, um dos destaques do projeto foi a cerimônia, ou melhor a cerimônia/jantar. A Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio teve uma ótima sacada. Como o “sim” teve como pano de fundo as ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Jagoara, concebida pelo mestre do Barroco mineiro, Aleijadinho, por que não já reunir os dois momentos neste cenário tão lindo? Foi então que duas mesas comunitárias bem longas da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio serviram não só para o jantar, mas também como nave. Para a entrada dos noivos, as cadeiras estavam todas viradas para o altar.

Já para o noivo, outro destaque foi para o café da saída. “Não foi apenas uma mesa na saída da festa. A Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio propôs um café como se fosse uma cafeteria dos anos 1920. A proposta foi aceita na hora assim como todo o restante, ela foi impecável do início ao fim.”

Para o buffet, Geraldo e Newton queriam um meio termo entre o serviço empratado francês e o buffet americano. A saída foi o gastro bar, do Buffet Rullus, que mesclou os dos sistemas. “Além dos volantes, tinha a ilha de antepastos muito linda e, sim, lanchinho na madrugada!”

Os trajes dos noivos seguiu a atmosfera vintage do casamento. Voltamos aos anos 1930 mas sem ser caricato. Fui de meio fraque (ou meia casaca) cor verde e sapatos marrons. O Newton foi de terno cor marfim, sapato bicolor bem ao estilo “The Great Gatsby”.”

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração e flores: Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Mobiliário: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Louças e objetos: Acervo Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Buffet: Rullus

DEMAIS FORNECEDORES:
Vídeo: Par Filmes | Assessoria: Tatiana Bretas | Espaço para cerimônia: Fazenda Jagoara Velha | Traje dos Noivos: Blade Alfaiataria