Imagine passar sua lua de mel repleto de atividades de bem-estar, experiências relaxantes, que acalmam e tratamentos revigorantes numa wellness honeymoon… Numa vida cotidiana acelerada, cada vez mais as pessoas estão percebendo que a saúde é sua grande fonte de riqueza, e buscando assim uma alimentação mais saudável, prática de exercícios físicos, meditação, yoga entre outras opções de terapias inclusive.

De Miami à Marrakech, a nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, selecionou 5 opções de spas que poderão proporcionar experiências transformadoras e inesquecíveis desse momento tão especial.

1. Royal Mansour Spa | Marrakech

Hotel Royal Mansour

Um santuário totalmente dedicado aos sentidos, os hóspedes do Royal Mansour Spa entram num majestoso spa de três andares e 2.500 metros quadrados através de um jardim cítrico, onde cores incríveis são enquadradas em um espetacular átrio com moldura branca que incorpora elementos tradicionais da arquitetura marroquina. Para deleite dos hóspedes, o spa oferece de 10 salas de tratamento suntuosas e mais três suítes onde aproveitam alguns dos tratamentos mais exclusivos encontrados na África. Um destaque do Royal Mansour Spa é o Hammam, a joia da coroa da tradição de bem-estar marroquina. Um património milenar que celebra a arte do banho, do autocuidado e da purificação, os hóspedes podem imergir-se num conjunto de três salas em mármore creme com diferentes temperaturas que proporcionam uma viagem marroquina única destinada a libertar toxinas, stress e ansiedade. Os tratamentos de hammam são personalizados para as necessidades específicas de cuidados com a pele de cada hóspede, usando ingredientes naturais do Marrocos, como argila purificadora das montanhas Atlas e rosas do vale Kalaat Megouna.

Quando ir

É recomendável visitar o Marrocos de setembro a maio. Os melhores meses ficam entre estações. Primavera, de março a maio, quando o país está florido e exuberante. Outono, de setembro a novembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Protocolos de entrada no país

Para passageiros com a vacinação completa e comprovante a pelo menos 14 dias antes, não é necessária a quarentena obrigatória. Apresentar um certificado de teste de PCR para COVID-19, emitido por um laboratório credenciado, até 48 horas após a coleta da amostra. Isso também se aplica a passageiros com um certificado de vacinação válido. O Teste deve estar em Árabe, Francês ou Inglês.

2. Dior Spa | Paris

Hotel Cheval Blanc Paris

Localizado no novíssimo Cheval Blanc Hotel, no movimentado coração de Paris, os hóspedes têm a oportunidade de relaxar e respirar no conforto envolvente do Dior Spa.
O destaque do menu exclusivo de tratamentos é o Dior Prestige Ultimate, um tratamento holístico inspirado na linha Dior Prestigie que combina o extraordinário poder regenerador da Rose Granville com um ballet de movimentos, os hóspedes podem relaxar à beira da piscina e maravilhar-se com o brilho dos azulejos de mosaico em azul e pastel.

Quando ir

A melhor época para visitar a França vai de maio a setembro. No entanto, os meses de julho e agosto coincidem com as férias dos europeus e, por isso, diversas regiões do país, em especial Paris, podem estar muito disputadas, com hotéis, restaurantes e atrações com menor disponibilidade.

Protocolos de entrada no país

Viajantes totalmente vacinados podem entrar na França. É necessário apresentar comprovante de vacinação válido. Devem fazer um teste de PCR para COVID-19 ou teste de antígeno pelo menos até 48 horas antes da partida. Estarão sujeitos a teste na chegada. Para visitantes não vacinados, exige-se quarentena de 10 dias.

3. The Ritz-Carlton Spa, South Beach | Miami

The Ritz-Carlton Hotel

Um verdadeiro oásis urbano em South Beach, o Ritz-Carlton Spa com o foco numa abordagem holística do bem-estar, oferece diversas terapias cuidadosamente projetadas para promover o descanso e o rejuvenescimento. Com 14 salas de tratamento, um salão de cabeleireiro e manicure com serviço completo, uma variedade de linhas de produtos locais e internacionais, o Ritz-Carlton Spa é a única Timeless Capsule nos Estados Unidos.

Quando ir

Os Estados Unidos podem ser visitados durante todo o ano. A melhor época para visitar a Flórida e principalmente Miami é no período de primavera e outono. No verão, pode ser muito quente e no inverno não é possível aproveitar as praias.

Protocolos de entrada no país

Brasileiros totalmente vacinados já podem entrar nos Estados Unidos. É exigido comprovante de vacinação válido, além de teste PCR realizado até 72 horas antes do embarque.

4. The Shack | Uruguai

Hotel Bahia VIK

O The Shack é um refúgio de bem-estar descolado na costa do Uruguai. Dentro do Hotel boutique Bahia Vik, no balneário de José Ignácio, o espaço tem a filosofia guiada pela compreensão de que o corpo humano precisa o tempo todo de ativação, purificação ou descanso. Uma equipe de terapeutas corporais altamente treinada está disponível para fornecer massagens enriquecedoras que relaxam e revigoram o corpo e a mente.
Aulas de yoga e retiros de vários dias que ajudam a otimizar o desempenho do cérebro e do corpo, são opções do The Shack para os hóspedes buscarem por integridade estrutural, emocional e mental.

Quando ir

A melhor época para visitar o Uruguai é durante o verão. As cidades de Punta del Este e José Ignacio têm sua alta temporada entre dezembro e fevereiro, quando acontece todo o agito. Já Carmelo é um destino que dá para ir o ano todo.

Protocolos de entrada no país

Além do certificado de vacinação, um certificado de teste de coronavírus negativo por técnica de biologia molecular por PCR-RT, realizado até 72 horas antes do início da viagem num laboratório do país de origem ou em trânsito do país de origem. Preencher uma declaração juramentada declarando a ausência de sintomas e o contato com casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 nos 14 dias anteriores à entrada.

5. Anantara Spa | Maldivas

Anantara Kihavah Maldives Resort

O Anantara Spa lançou este ano no Anantara Kihavah, situado na biosfera da UNESCO, seu spa e centro de bem-estar sobre a água, com piscinas de imersão quentes e frias, um área de relaxamento sobre a água reestilizada, salas de tratamento reformadas e novas saunas. A gama de terapias foi expandida para incluir uma terapia intravenosa que contém uma mistura de vitaminas e minerais que estimulam o sistema imunológico, incluindo glutationa para dar ao seu corpo um impulso protetor natural. As piscinas de mergulho quentes (25 a 35 graus) e frias (10 a 15 graus) auxiliam na melhoria da circulação, rejuvenescendo a pele, promovendo relaxamento e potenciando a recuperação muscular.

Quando ir

Nas Maldivas, o melhor período para a viagem é de setembro a maio, mas pode ser visitado durante o ano inteiro. Com algumas pequenas variações: de novembro a março é o período mais seco e com pouco vento, enquanto de abril a outubro é mais úmido.

Protocolos de entrada no país

As Maldivas já estão reabertas para os brasileiros. Não é necessário certificado de vacinação. É necessário teste PCR a ser realizado até 96 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque. Os passageiros que transitaram por mais de 24 horas devem repetir o teste.

. . . . . . . . 

Leia mais: Lua de mel em Ruanda: para se conectar com a natureza selvagem da África

Veja também: Lua de Mel na Polinésia Francesa: um mergulho pelas belezas de Papeete, Bora Bora e Tetiaroa

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300