Localizadas a cerca de uma hora de voo de Miami, as Ilhas Cayman têm águas cristalinas beijadas pelo sol do Caribe, com hotéis elegantes, lojas sofisticadas e ótima gastronomia onde a vida flui tranquilamente, cenário ideal para uma lua de mel em um paraíso caribenho. É num canto despreocupado do Caribe que ficam as estonteantes Ilhas Cayman. Isso faz delas inevitavelmente sinônimo de destino paradisíaco. Esse território britânico é composto por três ilhas, cada uma com personalidade própria refletida nos 66 mil moradores simpáticos e nas paisagens deslumbrantes. Da elegância de Grand Cayman, a maior e mais famosa delas onde fica a capital George Town, o aeroporto, lojas, hotéis e de restaurantes, ao espírito aventureiro de Cayman Brac e à tranquilidade de Little Cayman, sorrisos calorosos e boas memórias esperam quem quiser se deliciar com as belezas desse lugar.

Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, conta que o mais interessante é que as Ilhas Cayman ficam a apenas uma hora de voo de Miami e os brasileiros não precisam de visto. Além disso, é um destino bem diverso e ao mesmo tempo autêntico e descontraído, com muita atividade para todos os perfis de casais. Diversos motivos sustentam a sensação de ter chegado em um paraíso caribenho, os quais você confere a seguir.

Capital da culinária do Caribe

As Ilhas Cayman combinam ingredientes, sabores e influências culinárias que deixam tanto curiosos quanto entusiastas da gastronomia maravilhados. Com mais de 200 restaurantes, a maior parte deles em Grand Cayman, eventos especiais, sol, mar e paisagens tropicais, fazem do destino a “capital culinária do Caribe”.

Recursos naturais do mar e da terra ajudam a construir uma culinária de dar água na boca, da fazenda à mesa. Aqui a pesca é feita somente para o consumo, o que favorece o frescor e a qualidade dos alimentos. Os mariscos são típicos em cozidos, bolinhos e ceviches. As carnes, são servidas geralmente desfiadas. Um clássico entre as receitas é o jerk, um tipo de churrasco de frango, porco ou peixes marinados em um mix de temperos e pimentas caribenhas. Entre as frutas, a naseberry, o nosso conhecido “sapoti”, mangas e tamarindos são muito comuns no destino. Já entre as bebidas tradicionais está a swanky, feita com limões, laranjas nativas e açúcar mascavo.

Mas dois fatores deixam a gastronomia das Ilhas Cayman ainda mais especial: a influência da culinária internacional, já que 30% da população local é de estrangeiros, e o formato farm to table (da fazenda à mesa), que permite que quase tudo seja preparado com alimentos frescos.

As mais belas praias

Grand Cayman abriga a mais famosa delas, que inclusive é vista como a mais bonita do Caribe e uma das mais belas do mundo: Seven Mile Beach. De areias brancas e águas quentes, tem formato de meia-lua e mais de 10 quilômetros de extensão permeados por bares, restaurantes e hotéis. É perfeita para caminhar, relaxar e comer bem à beira-mar. No pitoresco lado norte da ilha fica Cayman Kai, um pequeno areal com palmeiras suspensas e caminhos trilhados por conchas. Starfish Point é ideal para ver criaturas marinhas como as estrelas do mar e, Ram Point, ideal para nadar com snorkel e fazer passeios de barco.

Na costa oeste de Little Cayman fica Owen Island Beach, famosa por suas águas azuis transparentes, rasas e mornas, excelentes também para um mergulho com snorkel. Já na costa nordeste fica Point of Sand, ou Sandy Point, um paraíso isolado, daqueles lugares que fazem a gente se sentir como um descobridor de terras novas. Em Cayman Brac o destaque vai para Brac Reef Beach, onde também dá para mergulhar, pescar ou andar de caiaque.

Inspiração para viagens à dois

Poucos lugares no mundo permitem que casais fiquem tão longe de tudo e de todos em meio a paisagens tão espetaculares. Das três ilhas, Little Cayman é a mais isolada e tranquila já que tem cerca de 200 habitantes, ou seja, a maior parte da ilha é uma praia deserta. Aventure-se na remota e quase intacta South Hole Sound para nadar calmamente na presença de quase ninguém. Alugue um barco até a pequena e deserta Owen Island para contemplar a natureza em sua forma mais selvagem.

Em Grand Cayman, hospede-se em frente ao mar. Na Seven Mile Beach, observe as belas vistas ou ainda saia num passeio noturno a cavalo sob o luar. Tem coisa mais romântica? Das manhãs preguiçosas, as tardes relaxantes até à noite à luz de velas, o romance está no ar. Não tem melhor lugar para caminhar de mãos e ver o amor recomeçar.

Onde ficar

The Ritz Carlton, Grand Cayman

O hotel The Ritz-Carlton Grand Cayman, possui uma uma cobertura exclusiva com espaço para 22 hóspedes, suítes de dois quartos com cozinha completa e quartos com terraço com vista para o mar, piscina ou jardins – o local certo para viver uma das experiências de hospedagem mais exclusivas de Grand Cayman. Além dos quartos super confortáveis, o hotel conta com o Spa da La Prairie, único no Caribe, campo de golfe e um restaurante assinado pelo chef Eric Ripert.


Kimpton Seafire Resort & Spa

O resort está localizado na famosa Seven Mile Beach, trazendo mar e areia à vista no momento em que você chega. Os quartos e suítes no Kimpton Seafire Resort & Spa, oferece vista para o mar através de janelas do chão ao teto, e todos com varandas privativas. No Spa do Seafire, terá diversas opções de tratamentos e serviços de bem-estar.

Focado em alta gastronomia, o hotel conta com 3 restaurantes diferentes e várias especialidades para proporcionar experiências gastronômicas todas as noites.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Lua de mel na Riviera Nayarit: momentos a dois em algumas das mais belas praias mexicanas

Veja também: Lua de Mel em Anguilla: um dos destinos mais exclusivos do Caribe