A charmosa Saint Barthélemy é dona de paisagens inigualáveis e praias intocadas, onde ondas quebram suavemente contra as rochas dos recifes de coral. A ilha caribenha, que é um dos principais destinos dos jetsetters e celebridades, é a perfeita união do cosmopolitismo europeu com o clima relax dos mares de águas cristalinas. A Teresa Perez Tours, nossa especialista de lua de mel, preparou um roteiro especial para os casais apaixonados.

Antiga terra de piratas e corsários, Saint Barth, como é carinhosamente apelidada, é uma das mais belas e a mais francesa de todas as ilhas caribenhas. Suas diversas praias (20 delas quase intocadas), em sua maioria desertas e protegidas do vento por belas enseadas, oferecem encantadores e paradisíacos refúgios para os amantes do sol e da natureza.

Charme, badalação e sofisticação têm seu lugar garantido naquela que é tida como a Saint Tropez das Américas. A vida noturna da ilha é comparada às mais animadas e elegantes do mundo, enquanto suas lojas e restaurantes enfeitam o cenário com cores e sabores.

Curiosidade…

Em várias ilhas caribenhas, é tradição o noivo e a noiva saírem de suas casas e irem a pé até o local da cerimônia, ao som de badalos de sinos, convocando a comunidade a celebrar a felicidade do casal. Embora muitos noivos ainda enviem convites em papel, é hábito que mesmo não convidados sejam bem-vindos para assistir ao momento especial e participar dos festejos. A festa segue até o amanhecer, embalada pelo som de tambores de aço, tradicionalmente usados em músicas locais.

st-barth-caribe-lua-de-mel-1

Uma história de amor de piratas…

As histórias de piratas no mar do Caribe contam também com a presença da personagem Mary Read – uma jovem irlandesa que trabalhava com o pai no porto de Dublin. Quando a família mudou-se para uma ilha caribenha, o encantamento de Mary com os piratas da região fez com que ela passasse a se vestir de homem para integrar a tripulação de um dos navios, no início de 1700.

Por vários meses, a jovem escondeu sua identidade, até se apaixonar por outro membro da tripulação. Iniciaram um romance escondido e, uma vez desmascarados, o capitão do navio lançou o desafio: Mary seguiria no barco, caso provasse que trabalhava tão bem quanto um homem. Destemida e apaixonada, a pirata provou ser uma das melhores tripulantes, e chegou a lutar de igual para igual em confrontos, salvando inclusive o amado da morte, em um conflito com piratas de outra embarcação. Após anos no mar, desembarcaram juntos em uma ilha caribenha. Viveram em terra tão felizes quanto no mar.

st-barth-caribe-lua-de-mel-teresa-perez2

PASSEIOS

Baie de Saint Jean

A mais badalada praia de Saint Barth, Saint Jean é o hot spot da ilha, o local para ver e ser visto. Protegida por um recife de corais, a baía apresenta águas calmas, ideais para a prática de atividades aquáticas, como snorkelling, windsurfing e outras. A praia é bastante frequentada por visitantes que chegam em sofisticados iates em busca dos agradáveis bistrôs e bons restaurantes.

Grand Cul de Sac

As calmas e rasas águas da Grand Cul de Sac, protegidas por um recife de corais, são perfeitas para a prática de esportes náuticos, como kayaking, kitesurfing e outros, bem como para banhos de mar.

Anse Du Grand Colombier

A mais isolada praia da ilha é também uma das mais belas e, devido ao difícil acesso, uma das mais exclusivas. O acesso é feito de barco ou a pé, em uma caminhada de cerca de 15min a 30min. A água calma favorece a prática de snorkelling, e é importante saber que, uma vez na praia, a única opção de sombra disponível está em uma caverna.

st-barth-caribe-lua-de-mel-teresa-perez-4

HOTÉIS

Hotel Saint-Barth Isle de France

O Hotel St. Barth Isle de France está localizado em uma das mais maravilhosas praias de St. Barth, Baie des Flamands. Dispõe de 40 quartos, suítes e villas – cada um decorado individualmente e com vista panorâmica da praia ou para os jardins tropicais. O restaurante La Case de L´Isle oferece uma leitura contemporânea da cozinha tradicional francesa.

Hotel-Saint-Barth-Isle-de-France

( Hotel St. Barth Isle de France )

Hotel Le Toiny

O Le Toiny é um belo e tranquilo hotel localizado em Anse de Toiny, no sul de St. Barth, numa área ainda bastante preservada da ilha. A propriedade é composta por 15 villas em estilo colonial na encosta da montanha, todas com piscinas privativas e um grande terraço com vista para o mar. No restaurante Le Gaïac, o Grand Chef Relais & Chateaux Stephane Mazieres elabora pratos que combinam a cozinha francesa com sabores regionais.

Hotel-Le-Toiny

( Hotel Le Toiny )

Eden Rock St Barths

O Relais & Châteaux Eden Rock foi a casa do primeiro prefeito de St. Barths, em 1962. Atualmente, pertence a uma família que transformou a propriedade em um dos mais charmosos hotéis da ilha. Dispõe de 34 quartos, suítes e vilas decorados individualmente e equipados com amenidades Bulgari. Seus restaurantes The Sand Bar e On The Rocks servem elaborados pratos da cozinha local e internacional.

St-Barth-Hotel-Eden-Rock

( Hotel Eden Rock )

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Visto: Para os visitantes de nacionalidade brasileira não é necessário nenhum tipo de visto.
  • Vacinas: Não é mais necessário certificado de vacina contra febre amarela para entrada em Saint Barthélemy. Porém o aeroporto mais próximo fica na ilha de St Maarten, e para desembarcar nessa ilha é necessário apresentar o certificado internacional de vacina contra febre amarela. Além disso, aqueles que chegam ao Caribe em viagem com conexão no Panamá devem tomar a vacina da febre amarela e providenciar o certificado internacional para entrar no país, mesmo que o destino final não exija a vacina. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
  • Melhor época: A melhor época para visitar Saint Barthélemy vai de dezembro a abril, alta temporada e período com menor ocorrência de chuvas. De maio a julho, as praias não estão muito cheias e os hotéis praticam tarifas de baixa temporada.
  • Como chegar: Não existem voos do Brasil diretamente para a Saint Barthélemy. As melhores opções de conexões são nos Estados Unidos ou em Porto Rico. Então, pega-se outro voo até a ilha de St. Martin / St. Maarten. De lá, pega-se outro voo em avião de pequeno porte até Saint Barthélemy ou faz-se o trajeto em ferry boat.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?