A história do Lajedo começou em 1990 quando o sítio de 330 mil m² na região de Vargens, Rio de Janeiro, passou a funcionar como espaço de eventos. O complexo, que conta hoje com cinco módulos multifuncionais, está inserido em uma área com 70% de Mata Atlântica preservada.

Para o cenário do “sim”, o Lajedo possui três áreas exclusivas, que se adaptam a diferentes estilos de festa – das mais rústicas às mais clássicas. Com templo ecumênico e dois salões com cobertura em piaçava, o Espaço Lajedo 2 Solarium é perfeito para mini-weddings com até 170 convidados. Já o Espaço Lajedo 3 comporta de 150 a 450 pessoas em uma área formada por salões em L com ampla vista para a natureza e área da cerimônia com templo em deck sobre lago. O maior salão disponível é o Espaço Lajedo 5, que tem pé direito alto, mezanino e varandas para acomodar de 200 até 800 convidados.

O diferencial dos espaços é que todos possuem estrutura de som e luz pré-instaladas, além de cozinha industrial, geradores, estacionamento, suíte para a noiva e uma grande área externa com lagos, rios, jardins e Mata Atlântica. Além da natureza exuberante, protagonista dos casamentos realizados no local, o Lajedo é reconhecido por sua infraestrutura e por oferecer um abrangente conjunto de serviços qualificados, que inclui decoração, gastronomia, produção e coordenação do evento. 

O atendimento começa com a solicitação do orçamento online, onde é possível fazer uma simulação para calcular o valor do casamento. A reunião com os noivos pode ser agendada para dias de semana, dentro do horário comercial, ou aos sábados (das 10h às 18h) ou domingos (das 10h às 14h). Além disso, os casais também podem visitar o Lajedo durante o período de funcionamento do espaço, sem necessidade de agendamento.

É recomendado que os noivos procurem o Lajedo com um ano de antecedência. Um consultor de eventos do espaço, responsável pelo atendimento, e equipes especializadas acompanham os casais desde o pedido de orçamento até o grande dia.