Lucas tem uma produtora de eventos em Belo Horizonte e, em um dos eventos em que trabalhou, conheceu Mariana por meio de uma amiga de ambos. “Foi o famoso e clichê amor à primeira vista, que virou namoro logo de cara“, lembra ela. Para o pedido, Lucas criou uma história de um casamento em Caraíva, lugar que ele ama e queria que ela conhecesse. “Como o trabalho dele envolve eventos e muitas vezes ele tem contato profissional com pessoas que não conheço, nem desconfiei que o casamento pudesse não ser real. Chegando lá, descobri que não havia casamento nenhum! Ele fez o pedido logo no comecinho da viagem, com vista para o mar, tomando vinho branco e com todo aquele clima mágico que Caraíva tem. Além dessa surpresa, um dos momentos mais especiais foi ele ter viajado para a cidade dos meus pais, que moram no interior de Minas Gerais, dias antes de irmos para Bahia, e ter pedido a minha mão para eles sem que eu soubesse de nada.

Romântica, Mariana queria um casamento tradicional, mas para poucas pessoas (foram 150 convidados, no fim). Foram dez meses de preparativos até o destination wedding, que aconteceu na Toscana, Itália. “Me envolvi em todos os detalhes, assim como o meu marido, que como produz eventos tem bastante know-how nesse assunto. O casamento italiano tem tradições bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil, e queríamos muito levar o nosso jeito brasileiro de fazer festa. Todos os detalhes acabaram sendo um pouco mais trabalhosos de resolver. Quisemos um casamento de 12 horas, com open bar do fim da cerimônia ao fim da festa”, lembra ela.

A escolha do destino foi super especial. Durante o namoro – que durou seis anos – Mariana passou um ano morando em Milão, na Itália. “A primeira vez que Lucas foi me visitar, programamos uma viagem de 15 dias pela Toscana, que foi simplesmente maravilhosa e muito especial para o nosso relacionamento. Quando ficamos noivos, não imaginamos outro lugar para ser o cenário de mais um momento especial em nossa história.” Assim, na escolha do espaço onde aconteceria a festa, o mais importante para os noivos era ter o cenário da Toscana como protagonista. Outro ponto que consideraram foi o fácil acesso à cidade de Firenze, onde grande parte dos convidados se hospedou.

Para o pré-wedding, os noivos tiveram uma decoração rústica que homenageava a Itália. Rústico e com tons de verde e vermelho, o projeto tinha detalhes como massas, latas de tomate, manjericão nas mesas. Já no casamento, eles seguiram o estilo clássico e a paleta era branca, verde e dourada.

Todas as madrinhas foram presenteadas cerimônia com vestidos que eu criei, pois tenho uma marca de roupa chamada Figurati“, conta a noiva. Foram 30 modelos diferentes de vestidos, todos em tons de verde.

para o vestido de noiva, Mariana confiou em Nanna Martinez, da WhiteHall, para fazer seu modelo, um clássico em linha A, com sutil abertura a partir do quadril. Todo de renda branca, tinha mangas compridas e detalhes bordados. “A surpresa e charme dele ficou na parte de trás, onde havia um decote bem marcante“, conta Mariana. O coque simples e baixo deu ainda mais destaque às costas do vestido, e ela usou uma grinalda também da WhiteHall de flores de seda.

O vídeo da milmeios filmes é um capítulo à parte: “São amigos talentosíssimos! Tivemos que levá-los do Brasil à Itália.” Dá para sentir bem o clima da festa, além da emoção dos noivos. Dá uma olhada:

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vídeo: milmeios filmes

Vestido de noiva e acessório de cabelo: WhiteHall

Joias: Tiffany e Miguel Alcade

Alianças: Tiffany & Co.

DEMAIS FORNECEDORES:
Assessoria: Due B | Espaço: Tenuta Corbinaia | Decoração: Tuscany Flowers | Beleza da noiva: Theo Carias